Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Graduados em Letras podem fazer segunda habilitação na Unesc

Graduados em Letras podem fazer segunda habilitação na Unesc
Estão disponíveis vagas para língua Inglesa e Espanhola (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os professores graduados no curso de Letras podem garantir uma segunda habilitação na Unesc. Estão abertas inscrições para habilitação em língua Inglesa e Espanhola. São 50 vagas cada, e as inscrições ocorrem até o dia 24 de fevereiro, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). Os candidatos que atenderem os requisitos de inscrição serão selecionados de acordo com a maior média de nota do histórico da graduação em Letras.

A lista contendo os candidatos classificados será publicada no dia 13 de março.

Informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 15 de fevereiro de 2017 às 16:39
Compartilhar Comente

Unesc dá suporte em formação pedagógica da Associação de Amigos do Autista

Unesc dá suporte em formação pedagógica da Associação de Amigos do Autista
Professor José Carlos falou sobre ética e motivação Mais imagens

Professores, assistentes sociais e outros colaboradores da escola especial Meu Mundo, da AMA (Associação de Amigos do Autista) contaram com o suporte da UNAHCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação) da Unesc, na tarde desta segunda-feira (13/2), durante a semana de formação pedagógica da entidade. Por meio da atuação do professor José Carlos Virtuoso, os profissionais participaram de palestra sobre o tema “Ética e motivação para a solidariedade na educação especial”.

Na oportunidade, a equipe da AMA foi estimulada a refletir sobre questões como o valor do trabalho em equipe, as relações interpessoais, a necessidade da adoção de cuidados éticos no tratamento com alunos autistas e familiares e a motivação necessária para contribuir para a sua qualidade de vida, desenvolvimento humano e felicidade. A atividade contou como estratégia a utilização de textos musicais como reforço dos conceitos trabalhados e sensibilização dos participantes.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de fevereiro de 2017 às 10:06
Compartilhar Comente

Professores de Siderópolis participam de Formação Continuada

Professores de Siderópolis participam de Formação Continuada
Encontro é organizado pela Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os professores de Siderópolis estão aproveitando as férias de seus alunos para se atualizarem. Nesta quarta e quinta-feira (8 e 9/2), os docentes da rede municipal participaram de uma Formação Continuada desenvolvida pela Unesc, por meio da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades Ciências e Educação). O tema foi Meio ambiente e o encontro foi ministrado pelos professores José Carlos Virtuoso e Miriam da Conceição Martins.

A diretora da UNA HCE, Ângela Back, comentou que a Formação Continuada é uma das atividades da campanha “Professor: Orgulho de ser”. “Ela contempla a articulação de projetos e programas da Unidade Acadêmica com as necessidades e os desejos do conjunto de professores da rede municipal envolvida", destaca.

O coordenador de extensão da UNA HCE, professor Bruno Colombo ressaltou a importância desse trabalho conjunto da Universidade com a comunidade na busca da melhoria das condições de vida das pessoas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 09 de fevereiro de 2017 às 16:24
Compartilhar Comente

Professores podem garantir habilitação na Unesc para atuar no Ensino Básico, com bolsa de estudo

Professores podem garantir habilitação na Unesc para atuar no Ensino Básico, com bolsa de estudo
Certificação se dá por meio do curso de Formação Pedagógica (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os professores da Educação Básica que já possuem uma graduação, mas não tem habilitação para o magistério, precisam ficar atentos. A Unesc está com inscrições abertas para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina). O curso é voltado para aqueles que pretendem ter habilitação nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Informática. Para a turma que inicia em 31 de março, foram disponibilizadas 35 vagas com bolsas de estudo e dez para vagas pagantes. As inscrições podem ser feitas até 24 de fevereiro de 2017.

O curso não equivale a uma Licenciatura, ele habilita o profissional para o exercício do magistério atendendo prioritariamente os professores que atuam nos sistemas públicos de Ensino no território catarinense sem formação em Licenciatura. Os participantes recebem um certificado que os habilita para atuação no Ensino Básico na disciplina escolhida.

Com carga horária de 1.400 horas, a serem desenvolvidas em quatro semestres, o curso é custeado pelo Governo do Estadual. As aulas ocorrerão sextas-feiras nos períodos vespertino e noturno e sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Bolsa de estudo


Para concorrer à bolsa de estudo, do Curso de Formação Pedagógica o candidato deverá: ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da rede pública ou em instituição privada com bolsa integral, ou em instituições em que na época não havia oferta de Ensino Médio público; residir no mínimo há dois anos em Santa Catarina; comprovar carga horária mínima de 160 horas da respectiva disciplina ou conjunto de disciplinas correspondentes à área da habilitação pretendida e ser, prioritariamente, professor em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense, sem formação em Licenciatura.

Inscrições

As inscrições serão feitas até 24 de fevereiro, em duas etapas. O candidato precisa entrar no site do Uniedu e preencher o formulário de cadastro na opção: “Formação Pedagógica, cadastramento”. (Clique aqui)

Depois, deve salvar e imprimir o comprovante do cadastramento. A segunda etapa será comparecer a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, apresentando os documentos exigidos no edital.

A seleção ocorre de 1º a 10 de março e a lista contendo dos classificados e não classificados será publicada em 13 de março e as matrículas ocorrem entre 15 e 20 de março de 2017 na Centac.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 07 de fevereiro de 2017 às 20:01
Compartilhar Comente

Já pensou em expor suas obras na Universidade?

Já pensou em expor suas obras na Universidade?
Edital para seleção de trabalhos está aberto até 3 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Artistas interessados em expor suas obras no Espaço Cultural da Unesc "Toque de Arte" em 2017 podem inscrever seus trabalhos até 3 de fevereiro. Serão selecionadas até cinco propostas. O edital de Exposições Temporárias é aberto para a participação de artistas, colecionadores e instituições nacionais ou internacionais. Os nomes dos selecionados serão divulgados em 17 de fevereiro.

Em 2016 foram realizadas três exposições na Unesc: “Visto Livre”, de Rosangela Becker, de Criciúma; “Distopia SP”, de Rafael Ramos, de São Paulo e “Flora – Experiência Direta”, de Zenchô, do Rio de Janeiro.

O Espaço Cultural é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas, nas modalidades de pintura, escultura, desenho e fotografia, possibilitando também apresentações musicais, danças, performances, lançamentos de livros e outros.

O edital de Exposições Temporárias do Espaço Cultural Unesc "Toque de Arte" foi lançando pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e os interessados podem obter mais informações no Setor de Arte e Cultura, localizado na sala 11 do Bloco P, ou pelo telefone (48) 3431-2622.

Edital de Exposições Temporárias

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 16:18
Compartilhar Comente