AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro

Nacional: Professoras da Unesc apresentam projeto de Extensão em Congresso no Rio de Janeiro
Ininterrupto desde sua criação, evento tem como meta reunir profissionais da engenharia nacional para discutir as necessidades do setor (Foto:Divulgação/Unesc) Mais imagens

Confira a Matéria na Íntegra

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de setembro de 2023 às 14:50
Compartilhar Comente

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho

Unesc decreta luto de cinco dias em razão do falecimento do seu ex-reitor Antônio Milioli Filho
Mais imagens

A Unesc, com imenso pesar, lamenta a morte do seu ex-reitor e professor Antônio Milioli Filho, ocorrida na tarde desta sexta-feira (19/04). Informamos que, em razão do ocorrido, a Unesc decreta luto oficial por cinco dias. Aos familiares e amigos do professor Antônio Milioli Filho, bem como a toda comunidade acadêmica da Unesc, nossas sinceras condolências. As atividades na Universidade continuam a ocorrer normalmente neste período.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 19 de abril de 2019 às 21:14
Compartilhar Comente

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural

Engenheiros entram no mundo do Marketing em aula inaugural
Conhecimento pode trazer grandes oportunidades na carreira (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Ir além da produção e pensar em estratégias de marketing pode ser o diferencial necessário para alavancar a carreira em meio a concorrência viva do mercado das Engenharias. O assunto foi tema de encontro na Unesc, na noite desta segunda-feira (5/3). Os futuros engenheiros químicos da Unesc participaram da aula inaugural do curso e tiveram um momento para refletir sobre ferramentas que podem auxiliar na busca de resultados positivos no dia a dia de trabalho.

Com o tema “Marketing para Engenheiro”, o palestrante Jackson Cittadin, levou até os alunos formas diferentes de introduzir o marketing, na carreira como gestor, empreendedor, e até mesmo na vida pessoal. “Você conhece o seu público? Para quem você vende? São perguntas como essas que irão te orientar a desenvolver uma produção de sucesso. É preciso primeiro conhecer o segmento. Você não pode usar peças muito caras em um produto que tem como público alvo pessoas sem um alto poder aquisitivo”, comentou.

O coordenador do curso, Maicon Cargnin, ressaltou a importância do marketing no planejamento de empresas, na organização, no processo de produção. “Chamar a atenção do cliente, saber apresentar o seu produto, são questões que devem ser avaliadas. Os alunos costumam viver essas experiências já no mercado. A ideia é que eles conheçam a importância do Marketing ainda na graduação”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 05 de março de 2018 às 21:58
Compartilhar Comente

Mercado naval traz grandes oportunidades para Designers

Mercado naval traz grandes oportunidades para Designers
Assunto foi tema de debate durante a aula inaugural do curso da Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Velejar é a paixão do Design Marcos Fetter desde os 14 anos. Foi em meio ao amor de transitar pelas águas que ele encontrou a sua profissão. Hoje, ele atua na Schaefer Yachts, estaleiro que é referência nacional, com mais de 3 mil barcos entregues pelo mundo. Essa experiência foi levada aos estudantes do curso de Design da Unesc na noite desta quinta-feira (1/3), durante a aula inaugural do curso.

O mercado é uma boa aposta para os estudantes de Design. Segundo Fetter, Santa Catarina é um polo náutico, sendo um dos maiores do Brasil, principalmente na área da Grande Florianópolis. Além disso, nos últimos anos, surgiram inúmeros estaleiros pela região, o que fortalece o crescimento da área no Estado. “Eles precisam de projetistas, designers para poder conceituar o seu produto, a oportunidade está aí”, comentou.

Para entrar nesse mundo, é preciso dedicação, se interessar e estudar muito. Fetter conta que o primeiro passo para os designers que tem vontade de ingressar no mercado naval é conhecer as ferramentas. “É preciso conhecer os softwares de projeto para poder executar suas ideias. Existe uma infinidade de ferramentas que te auxiliam a conceituar o seu produto, fazer um detalhamento, entre outras questões”, ressaltou.

Mesa Redonda

Junto com Fetter, a aula inaugural contou com o membro do conselho da Eliane Revestimentos Cerâmicos Roberto Bastos, que trouxe aos alunos a sua experiência de construir e velejar no próprio barco. O debate foi mediado pelo professor do curso de Design da Unesc, Fabio Brodbeck.

O evento contou com a presença da reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que parabenizou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos do curso de Design da Universidade.

O coordenador do curso, João Rieth, ressaltou a importância de debater assuntos como esse. “É uma área que está crescendo e que tem um potencial turístico muito grande. A pergunta que os alunos devem fazer é: Porque não? ”, afirmou o professor.

Debate vai além dos muros da Universidade

Para complementar ainda mais o assunto e integrar as ideias entre a mesa redonda e a prática. Os estudantes e professores do curso de Design terão uma experiência no dia 17 de março. Eles vão velejar pela Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão. O convite foi feito pelo professor Felipe Zanette, que possui embarcação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 01 de março de 2018 às 21:24
Compartilhar Comente (1)

Grupos de pesquisa selecionam artigos para compor e-book

Grupos de pesquisa selecionam artigos para compor e-book
Obra sobre geoprocessamento aplicado à análise de ambiente estará disponível no ambiente virtual Mais imagens

Os Grupos de Pesquisa em Biodiversidade, Conservação e Ecologia Funcional de Ecossistemas Florestais e Costeiros; Ecologia de Paisagem e de Vertebrados; e Planejamento e Gestão Territorial/PGT juntamente com o Labeco (Laboratório de Ecologia de Paisagem e de Vertebrados) e o Laboratório de Planejamento e Gestão Territorial estão selecionando artigos para compor o e-book da obra “Geoprocessamento Aplicado à Análise de Ambiente”. A submissão de artigos deve ser feita até 28 de fevereiro de 2018.

A obra é organizada pelos professores da Unesc Jader Lima Pereira, Jori Ramos Pereira, Jairo José Zocche e Nilzo Ivo Ladwig, e conta com o apoio do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), Grupos de Pesquisas Aplicadas em Meio Ambiente, Arqueologia e Gestão compartilhada do Território, o Setor de Projetos Ambientais do Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e o Centro de Cartografia e Engenharia da Universidade.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de dezembro de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente