AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc na final do Intercursos de futsal masculino

Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc na final do Intercursos de futsal masculino
Partida ocorre nesta quinta, às 20h30, no Ginásio José Antônio Carrilho (Foto: Divulgação) Mais imagens

As equipes Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc (Engenharia Civil) vão entrar em quadra para disputar o 9º Campeonato Intercursos de Futsal Masculino Unesc/DCE. A final vai ser disputada nesta quinta-feira (14/12), a partir das 20h30, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Em busca da artilharia

A partida vai contar também com um tempero especial na briga pela artilharia do campeonato. Keidy Carneiro, de Ciências Contábeis, e Roberto Búrigo, d Shakhtar D’Unesc, somam nove gols cada e lideram os marcadores.

Para chegar à final Ciências Contábeis venceu In Dubio Pro Torrone (Direito) por 5 a 2. Pelo mesmo placar, Shakhtar D’Unesc passou pela equipe Biomedicina Esporte Clube e garantiu a outra vaga para a final.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 12 de dezembro de 2017 às 14:47
Compartilhar Comente

Unesc encerra mais um semestre do Plano de 60 dias

Unesc encerra mais um semestre do Plano de 60 dias
Projeto realiza consultoria gratuita para empresários da região (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

Já pensou em receber orientações para repensar o seu negócio ou até tirar uma ideia do papel? Pois a Unesc tem auxiliado empresários e futuros empresários com o Plano de 60 dias. O projeto realiza consultoria gratuita com o propósito de estimular a inovação na gestão das empresas na região. Neste semestre, empresários, microempresários e acadêmicos se encontraram para discutir sobre a sua empresa e nesta quarta-feira (6/12), no último encontro do ano, socializaram as atividades realizadas.

O objetivo do projeto é que durante o período de 60 dias, empresários da região encontrem-se com acadêmicos da sétima fase de Administração para que apliquem uma consultoria voluntária. Acompanhados de professores da Unesc, os participantes trocam experiências e procuram solucionar casos próprios junto com os estudantes.

A proprietária e fundadora da marca Letricotë, Carla Almeida, estava procurando ajuda para administrar a sua empresa. Após buscas na internet, encontrou o projeto desenvolvido pela Unesc. “Eu tinha a empresa, mas era algo muito amador. Por o nome na marca e registrar ela é fácil, porém tem muitas outras coisas que tem por trás disso. Eu via essa necessidade, pois não sabia como crescer”, afirma.

Carla está participando da consultoria desde o início do ano, e após participar de duas edições do Plano, vê mudanças significativas na empresa. “Discutir o nosso problema para resolvê-lo é muito bom. Eu acredito que realizei 100% do que queria. Meu objetivo foi alcançado”, revela.

A aluna Julia Cardoso foi uma das consultoras de Carla. Segundo ela, a troca de experiências fora da sala de aula é o ponto forte do projeto. “Dar e receber informações é o principal objetivo. A troca de conhecimento fez com que eu me desafiasse para poder ajudar alguém”, explica.  Já o acadêmico Diogo Estevam pontua que participar do Plano de 60 Dias é um diferencial do curso. “Ser consultor de uma empresa durante a graduação é aliar a teoria que a gente aprende desde o começo do curso com a prática na via real”.

Laís Costa é proprietária da Zakii. A empresa trabalha com produtos de moda afro e ela desenvolve diversas funções dentro do negócio. “Eu faço de tudo então percebi que não conseguiria desenvolver e ter um bom resultado sozinha. Aqui com a ajuda do meu consultor percebi que tinha um jeito, bastava me organizar”.

De acordo com a coordenadora do projeto, Gisele Coelho Lopes, o projeto tem uma metodologia diferente daquelas que geralmente se conhece numa consultoria tradicional. “Aqui na Universidade, o empresário coloca as suas queixas e juntos, consultores e empresa, debatem igualmente sobre diferentes possibilidades de gerenciar o negócio de forma assertiva. A troca de conhecimentos é o grande diferencial do que fazemos. O que queremos é que as empresas tenham um espaço apropriado e acolhedor para pensar no negócio. Nem sempre esse tempo é possível no dia a dia, quando se fala em micro e pequenos negócios. Considerando o pouco tempo que os empreendedores possuem, colocamos a universidade a disposição com todo o seu potencial para apoiar e auxiliar na busca de soluções em gestão que vise o desenvolvimento socioeconômico destes empreendimentos”, afirma a professora da Unesc.

Os interessados em receber consultoria gratuita do Plano de 60 Dias em 2018 já podem se inscrever. Basta acessar o site.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 07 de dezembro de 2017 às 10:52
Compartilhar Comente

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia
Karen tem 18 anos e irá cursar Administração em 2018 (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc reforça mais uma vez a sua internacionalização. A partir de fevereiro de 2018, o campus receberá uma nova acadêmica. Karen Gonzalez Medina, de 18 anos, é paraguaia e vem para o Brasil cursar Administração. Nesta segunda-feira (27), a acadêmica e seu pai fizeram o primeiro contato com a cidade e com a Instituição.

A escolha pela Universidade deu-se pelo intercâmbio cultural conveniado ao Itamaraty. Durante a graduação, o pai de Karen também fez intercâmbio no Brasil e foi quem a ajudou a pesquisar as oportunidades no Brasil e na Unesc.

Karen já realizou intercâmbios em Oxford e Boston. “Eu optei por Administração por gostar de matemática e também pelo comércio, já que meus pais têm empresa no Paraguai”, comentou.

“Para nós é importantíssimo a internacionalização da Unesc e receber a Karen só afirma mais e mais o nosso propósito. A Universidade está em primeiro lugar do Estado em internacionalização entre as não estatais no RUF (Ranking Universitário da Folha). Isso nos engrandece, pois é o resultado de todo o investimento que realizamos. Acolher novos alunos é sempre bom e a nossa Unesc está sempre de braços abertos para novos estudantes”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 28 de novembro de 2017 às 10:28
Compartilhar Comente

Contabilizando Natal: Cerca de 600 crianças do Bairro da Juventude serão presenteadas

Contabilizando Natal: Cerca de 600 crianças do Bairro da Juventude serão presenteadas
Algumas delas participaram do encontro nesta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A chegada do natal é esperada durante todo o ano pela Ana Clara Ferraz, de 10 anos. A pequena foi uma das 600 crianças do Bairro da Juventude a desenhar e escrever cartinhas de natal para a Unesc. Esses pedidos foram atendidos pelos estudantes do curso de Ciências Contábeis, que se encontraram na noite desta sexta-feira (24/11) para mais uma edição do Contabilizando Natal. 

Segundo a menina, o natal é um momento muito especial. “É para estarmos com a família, não é só os presentes que nós ganhamos que importa. Claro, que é muito legal, mas o importante é o carinho e estar junto de quem a gente gosta”, contou Ana Clara.

A pequena também participou das apresentações culturais do Contabilizando Natal, que teve teatro, orquestra de metais e outras atividades. “O evento desperta a solidariedade nos alunos, que além de aproveitarem de um momento de integração, também ajudam as crianças do Bairro da Juventude a terem um natal mais feliz. É uma forma de contribuir com a formação do aluno, que deve criar uma consciência cidadã se tornando um profissional mais humano”, comentou o coordenador do curso, Dourival Giassi. 

Entre os alunos, o momento de acolhimento junto às crianças e outras fases do curso é de extrema importância. “É um momento em que conseguimos interagir com todos os alunos do curso. O encontro desperta o espírito de natal e a solidariedade”, ressaltou o aluno Eduardo Tramontim, que é tesoureiro do Diretório Acadêmico de Ciências Contábeis. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de novembro de 2017 às 20:57
Compartilhar Comente

Evento aborda Teoria Crítica dos Direitos Humanos

Evento aborda Teoria Crítica dos Direitos Humanos
Professor Alejandro Martinez, do México, vai ministrar o minicurso (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebe segunda e terça-feira (20 e 21/11) o professor doutor da Universidade Autônoma São Luís Potosí, do México, Alejandro Rosillo Martinez. Ele vai falar sobre “Teoria Crítica dos Direitos Humanos – Fundamentos Teóricos” durante minicurso na sala 15 no Bloco P, às 15h30. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na sala do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), localizada no segundo pavimento do Bloco da Reitoria. O minicurso é realizado pela Unesc e organizado pelo PPGD.

Professor da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma São Luís Potosí, Martinez é membro do Sistema Nacional de Pesquisadores do México, coordenador acadêmico dos Programas de Pós Graduação que possuem Mestrado em Direito e Mestrado em Direitos Humanos na Universidade Autônoma São Luís Potosí. É graduado em Direito, mestre e doutor em Estudos Avançados em Direitos Humanos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 17 de novembro de 2017 às 12:47
Compartilhar Comente