Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

A Unesc te ajuda a expandir o seu negócio para fora do país

A Unesc te ajuda a expandir o seu negócio para fora do país
Projeto de extensão está com inscrições abertas até 2º de março (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Levar o seu empreendimento para fora do Brasil agora é tarefa fácil. A Unesc está com inscrições abertas para a segunda edição do projeto de extensão “Internacionalização de Pequenas e Médias empresas”. A ação ocorre de forma gratuita, por meio do curso de Comércio Exterior. Os empresários interessados têm até o dia 1º de março para participar.

A ação será desenvolvida por meio dos estudantes da quinta fase do curso. Para participar os empresários podem entrar em contato pelo e-mail administracao@unesc.net, solicitando o formulário de inscrição. É necessário que a empresa não tenha nenhuma experiência em atuação internacional.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 13 de fevereiro de 2017 às 14:34
Compartilhar Comente

Novidade: Unesc oferece Mestrado na área de Direito

Novidade: Unesc oferece Mestrado na área de Direito
Interessados têm até o dia 10 de fevereiro para se inscrever (Fotos: Arquivo) Mais imagens

O mercado de trabalho exige um profissional extremamente atualizado. Mesmo após a graduação é importante seguir em busca de conhecimentos que irão auxiliar no crescimento da carreira. Dentro desse contexto, a Unesc traz uma novidade, o Mestrado em Direito. Agora, os profissionais da área terão a oportunidade de se especializar.

O Mestrado é aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e traz sua área de concentração em Direitos Humanos e Sociedade. Os interessados em fazer parte da primeira turma do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) devem ficar atentos, as inscrições ocorrem até o dia 10 de fevereiro.

Destaque na área

A Unesc é a única instituição do Sul de Santa Catarina com Mestrado em Direito recomendado pela Capes. Ele tem como objetivo estudar, analisar e desenvolver, crítica e interdisciplinarmente, a concepção de Direitos Humanos enquanto processo e instrumentalização de reconhecimento do valor da vida humana e de transformação social e política.

São 15 vagas para a linha de pesquisa “Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos” e outras 15 para “Direito, Sociedade e Estado”. No Brasil, há 1.300 cursos de Direito, mas destas instituições, 100 possuem mestrado na área.

Universidade comunitária

O coordenador do Mestrado em Direito da Instituição, Antonio Carlos Wolkmer, comenta que a construção do projeto atende a demanda social da região. “A criação do Mestrado Direitos Humanos e Sociedade não só atende às prioridades de uma Instituição Superior Comunitária, em sua missão de educar para o ensino, pesquisa e extensão, mas, sobretudo, para a crescente demanda social em formar para a área jurídica docentes e pesquisadores de alta qualificação”, afirma Wolkmer.

Já o reitor da Unesc, Gildo Volpato, ressalta que o novo Mestrado vai beneficiar toda a região com o desenvolvimento de pesquisa e geração de conhecimento. “A aprovação do Mestrado em Direito pela Capes demonstra a qualidade acadêmica de nosso quadro de professores do curso de Direito e possibilita aos egressos retornarem à Instituição para continuarem a formação em nível mais elevado”, comenta Volpato.

Inscrições

As inscrições ocorrem até 10 de fevereiro, na secretaria da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), localizada na sala 18 do Bloco Administrativo da Unesc, das 13h30 às 21 horas. Também serão aceitas, inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o último dia previsto para a inscrição.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 06 de fevereiro de 2017 às 19:30
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para primeira turma do Mestrado em Direito

Inscrições abertas para primeira turma do Mestrado em Direito
Processo seletivo para primeira turma já está aberto (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc iniciou 2017 com uma novidade na área dos cursos de pós-graduação stricto sensu. A Universidade passou a oferecer o Mestrado em Direito, aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com área de concentração em Direitos Humanos e Sociedade. E os interessados em fazer parte da primeira turma do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), podem se inscrever para o processo seletivo para admissão de estudantes até 10 de fevereiro. A Unesc é a única instituição do Sul de Santa Catarina com Mestrado em Direito recomendado pela Capes.

O novo mestrado da Unesc tem como objetivo estudar, analisar e desenvolver, crítica e interdisciplinarmente, a concepção de Direitos Humanos enquanto processo e instrumentalização de reconhecimento do valor da vida humana e de transformação social e política. São 15 vagas para a linha de pesquisa “Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos” e outras 15 para “Direito, Sociedade e Estado”. No Brasil, há 1.300 cursos de Direito, mas destas instituições, 100 possuem mestrado na área.

Para o reitor da Unesc, Gildo Volpato, o novo Mestrado vai beneficiar toda a região com o desenvolvimento de pesquisa e geração de conhecimento. “A aprovação do Mestrado em Direito pela Capes demonstra a qualidade acadêmica de nosso quadro de professores do curso de Direito que completou 20 anos, e possibilita aos egressos retornarem à Instituição para continuarem a formação em nível mais elevado”, comenta Volpato.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Luciane Ceretta, afirma que a aprovação do Programa de Pós-graduação em Direito Capes representa um passo significativo para a pesquisa na Unesc, que já tem sido internacionalmente reconhecida pelas produções científicas que realiza. “O Mestrado em Direito atenderá importante demanda por formação, e a área de concentração, Direitos Humanos, ampliará ainda mais a atuação da Unesc como Universidade Comunitária, no desenvolvimento regional e na busca de soluções para os problemas sociais. A vinda do Mestrado em Direito também qualificará em muito o ensino de graduação na área. Iniciamos 2017 com esta excelente notícia, resultado do trabalho dedicado de uma equipe de professores muito competente. Ganham todos, a Unesc e a sociedade”, considera.

Para o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve , a aprovação do PPGD coroou um trabalho de anos desenvolvido na Universidade. “A aprovação do Mestrado em Direito pela Capes consolida o excelente trabalho desenvolvido em nossa Universidade nos últimos 20 anos no ensino, na extensão e na pesquisa jurídica. A comunidade de Criciúma e região passa a dispor de um Mestrado em Direito de excelência, o único localizado entre Florianópolis e Porto Alegre”, comenta.

Já o coordenador do Mestrado em Direito da Instituição, Antonio Carlos Wolkmer, comenta que a construção do projeto foi feito com o apoio incondicional da Instituição. “A criação do Mestrado Direitos Humanos e Sociedade não só atende às prioridades de uma Instituiçao Superiror Comunitária, em sua missão de educar para o ensino, pesquisa e extensão, mas, sobretudo, para a crescente demanda social em formar para a área jurídica docentes e pesquisadores de alta qualificação”, afirma Wolkmer.

Com o Mestrado em Direito, a Unesc passou para sete o número de mestrados que oferece. Além disso, a Universidade conta com dois doutorados.

Linhas de pesquisa

O curso traz duas linhas de pesquisa dentro da sua área de concentração. Em “Direitos Humanos, Cidadania e Novos Direitos”, os objetivos são: analisar o processo histórico e os fundamentos da teoria dos direitos humanos, a partir de uma leitura crítica e interdisciplinar; compreender as relações de cidadania e as suas intersecções com os direitos humanos; averiguar o surgimento dos novos direitos no cenário de complexidade social, política, econômica e cultural brasileira e latino-americana e desenvolver, a partir dos conhecimentos teórico-práticos, propostas pedagógicas que contribuam com a formação de uma cultura de proteção dos Direitos Humanos.

Já a linha de pesquisa “Direito, Sociedade e Estado” busca possibilitar a análise dos processos de constitucionalização dos Direitos Humanos no Brasil e na América Latina; investigar as relações entre Estado e sociedade no contexto da materialização dos direitos humanos; analisar o processo de formulação, execução e avaliação das políticas públicas, tendo por referência a participação da sociedade em todas essas fases e estudar a concretização das políticas sociais no contexto das transformações políticas e jurídicas que o Brasil e a América Latina vivenciaram.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas até 10 de fevereiro de 2017 na secretaria da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), localizada na sala 18 do Bloco Administrativo da Unesc, das 13h30 às 21 horas – telefone (48) 3431-2673; e-mail ppgd@unesc.net. Também serão aceitas, inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o último dia previsto para a inscrição. (Endereço no edital)

Os nomes dos classificados para a primeira turma serão divulgados em 15 de março. As matrículas ocorrem de 22 a 24 de março e as aulas iniciam em 27 de março, nos períodos matutino e vespertino. No primeiro semestre elas ocorrerão de segunda a quarta-feira cabendo aos aprovados no processo seletivo a escolha das disciplinas que irão cursar.

O livro necessário no processo seletivo do Mestrado pode ser adquirido na coordenação do curso de Direito da Unesc, localizada no Bloco XXI-B.

Mais informações no edital

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 27 de janeiro de 2017 às 14:51
Compartilhar Comente

Escolha Unesc: Últimos dias das inscrições para o segundo período do processo seletivo

Escolha Unesc: Últimos dias das inscrições para o segundo período do processo seletivo
Candidatos podem buscar o Unesc Financia e os Descontos Corporativos (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em ser alunos da Unesc em 2017 têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever no processo seletivo do Escolha Unesc. Os candidatos podem escolher cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia, com possibilidades de descontos, financiamento e bolsas de estudo.

Na Unesc, os estudantes vão estar em uma universidade reconhecida como de excelência pelo MEC (Ministério da Educação), com destaque estadual e nacional nas atividades que desenvolve. Além disso, a Instituição possui uma infraestrutura com a maior biblioteca da região, laboratórios de ponta e espaços de aprendizagem como as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

No Escolha Unesc a seleção é feita pelo histórico escolar e o aluno que atingir a média mínima de seis pontos estará apto para ocupar uma das vagas disponíveis no curso. As vagas serão preenchidas pela ordem de chegada do candidato para realizar a matrícula.

O candidato pode optar pela modalidade de Ingresso Direto ou Ingresso Nossa Bolsa. No primeiro caso, os descontos podem chegar a 30%, conforme o perfil.

Já no Ingresso Nossa Bolsa, o calouro poderá ser beneficiado com bolsa de 50% (para alunos com renda per capita familiar de até três salários mínimos) ou 100% (estudantes com renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio) nos cursos vespertinos de Licenciatura em Artes Visuais, Geografia, História, Letras – Língua Portuguesa e Matemática. Para participar do Nossa Bolsa, o candidato deve ainda preencher requisitos como: ter realizado o ENEM a partir de 2010; ter feito o Ensino Médio em escola pública ou privada com bolsa integral e não possuir diploma de graduação de curso superior, exceto os de licenciatura curta.

As inscrições já podem ser realizadas online pelo Escolha Unesc (clique aqui) ou presencialmente, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade.

Mais benefícios

Descontos Corporativos


Voltado para funcionários de empresas conveniadas, os Descontos Corporativos beneficiam os estudantes com 15% de desconto nas mensalidades durante todo o curso de graduação. É uma oportunidade para quem quer se qualificar e conquistar novos espaços dentro do mercado de trabalho.

O benefício é válido para as matrículas feitas até o dia 31 de janeiro de 2017. Para solicitar os Descontos Corporativos, o candidato precisa ter sido aprovado no Escolha Unesc.

As empresas que desejarem se conveniar, devem entrar em contato com a Centac pelo telefone (48) 3431-2545 ou pelo e-mail centac@unesc.net.

Unesc Financia

Uma das possibilidades para os calouros é financiar até 50% dos valores das mensalidades, por meio do Unesc Financia.

O candidato que estiver participando do Escolha Unesc, pode solicitar o financiamento no ato da inscrição e matrícula na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, até 31 de janeiro de 2017. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de chegada do candidato.

Mais informações

Escolha Unesc

Unesc Financia

Descontos Corporativos

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 15:15
Compartilhar Comente

Últimas vagas para especializações na área Empresarial

Últimas vagas para especializações na área Empresarial
Universidade abre novas turmas em três cursos de MBA (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Profissionais das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Economia e Gestão de Pessoas que querem iniciar o ano investindo em sua carreira têm à disposição três opções de cursos de pós-graduação na área Empresarial oferecidos pela  Unesc. São as últimas vagas para as turmas do primeiro semestre de 2017 no MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva, MBA Executivo em Controladoria e Finanças e MBA Executivo de Pessoas e Coaching​.

Os cursos têm aulas quinzenais às sextas-feiras das 19 às 22 horas e aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no Bloco P da Universidade, das 13h30 às 19h30 (em janeiro) e das 8 às 12 horas e 13h30 às 22 horas (a partir de fevereiro). Ainda é possível se inscrever pelo e-mail pos@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2626. As aulas têm previsão de início em março.

MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva

Capacitar profissionais para o desenvolvimento e aprimoramento de técnicas de gestão organizacional, interessados na obtenção de padrões excelentes de qualidade e níveis competitivos de produtividade é o objetivo do MBA Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva.

Durante as aulas, os alunos terão contato com disciplinas como Finanças Coorporativas, Análise Estratégica de Investimentos, Sustentabilidade Organizacional, Logística Empresarial, Estratégias de Marketing, Liderança e Coaching e Inovação e Gestão do Conhecimento.

MBA Executivo em Controladoria e Finanças

Empresários, empreendedores, profissionais de Gestão, contadores, administradores, economistas e demais interessados em gestão de negócios com nível superior podem ampliar o conhecimento técnico com o MBA Executivo em Controladoria e Finanças.

Cenários Econômicos, Contabilidade Financeira, Auditoria e Controles Internos, Gestão Tributária, Estratégia e Planejamento Estratégico, Sistema de Informações Gerenciais, Responsabilidade Social Corporativa e Gestão de Pessoas e Competências Organizacionais estão entre as disciplinas da especialização.

MBA Executivo de Pessoas e Coaching​

O curso MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Coaching tem como objetivo desenvolver a excelência estratégica em Gestão de Pessoas, bem como a alta performance a competência de liderança em profissionais atuantes ou não no mercado. O conteúdo do curso tem foco em Coaching, que irá aprimorar no aluno sua performance pessoal e profissional, habilidades de negociação, autopercepção e entendimento para atuar como Líder Gestor.

Gestão Estratégica dos Processos de Recursos Humanos, Gestão da Cultura e Clima Organizacional, Legislação Trabalhista, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Gestão da Qualidade de Vida, Segurança, Meio Ambiente e Saúde no Trabalho, Endomarketing e Liderança Coaching são algumas das disciplinas oferecidas pelo curso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 17 de janeiro de 2017 às 17:50
Compartilhar Comente