AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia
Whatsapp é utilizado para buscar tirar dúvidas (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As tecnologias estão contribuindo cada vez mais no dia a dia. Na Unesc, a Farmácia Escola, das Clínicas Integradas conta com uma ferramenta que está melhorando o atendimento à comunidade. É o WhatsApp (48) 99644-1588, que está disponível como meio informativo, de agendamentos e para sanar dúvidas.

O secretário das Clínicas Integradas Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio de comunicação vai ser apenas para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”.

Farmácia Escola

O local é uma iniciativa da Universidade e da prefeitura de Criciúma. A Farmácia Escola disponibiliza medicamentos gratuitos e fornece informações. Além do WhatsApp, o contato também pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2789 ou no e-mail farmaciaescola@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 23 de abril de 2018 às 16:21
Compartilhar Comente

Unesc oferece serviços gratuitos de Medicina e Nutrição à comunidade

Unesc oferece serviços gratuitos de Medicina e Nutrição à comunidade
Agendamentos podem ser realizados nas Clínicas Integradas (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A comunidade pode realizar agendamentos nos serviços de Medicina e Nutrição oferecidos pelas Clínicas Integradas da Unesc a partir de segunda-feira (23/4). São disponibilizados atendimentos em mais de 20 especialidades. Os interessados podem comparecer nas Clínicas Integradas, das 8 às 17 horas, com CPF e Cartão do SUS em mãos. Cada especialidade terá um dia específico para agendamento.

Antes de realizar o agendamento, é importante conferir se a especialidade desejada necessita de encaminhamento médico, como alerta o secretário das Clínicas Integradas, Marlon Zilli. “Dos serviços disponíveis o requerimento é necessário para Cardiologia, Dermatologia, Dor Crônica, Endocrinologia adulto, Neurologia adulto, Psiquiatria e Nutrição”, explica.

Confira o cronograma:

Segunda-feira (23/4) - Endocrinologia adulto, Nefrologia e Reumatologia.
Terça-feira (24/4) – Neurologia adulto e Psiquiatria.
Quarta-feira (25/4) – Cardiologia, Dor Crônica e Nutrição.
Quinta-feira (26/4) – Dermatologia, Hematologia, Gastroenterologia adulto e Pneumologia.
Sexta-feira (27/4) - Cirurgia pediátrica, Gastroenterologia pediátrica, Ginecologia e Pediatria.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos com supervisão direta de professores da Universidade. Os pacientes que utilizam medicamentos regularmente ou que tenham realizado algum exame nos últimos dias devem levá-los à consulta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 20 de abril de 2018 às 10:05
Compartilhar Comente

Funcionários podem agendar consultas nas Clínicas Integradas a partir de quinta-feira

Funcionários podem agendar consultas nas Clínicas Integradas a partir de quinta-feira
Vagas fazem parte de benefício aos trabalhadores da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A partir desta quinta-feira (19/4) os funcionários da Unesc já podem agendar consultas nas Clínicas Integradas. São disponibilizadas consultas nos Serviços de Medicina e Nutrição, podendo ser solicitadas na Central de Agendamentos ou pelo telefone 3431-2532, das 7h30 às 17 horas, com CPF, cartão do SUS e crachá em mãos.

O secretário das Clínicas Integradas, Marlon Gonçalves Zilli, aconselha que o interessado em agendar realize o procedimento pessoalmente. “Em períodos de agendamentos, devido ao alto número de ligações, as linhas podem congestionar e o paciente acabar não conseguindo um horário”, explica.

Os atendimentos são realizados por acadêmicos de graduação, com supervisão de professores especialistas em cada uma das áreas disponibilizadas pelo serviço.

As vagas fazem parte de um benefício aos funcionários da Universidade. Dez por cento das consultas, a partir da abertura dos agendamentos, são destinadas a este público. Os estagiários internos também podem utilizar o benefício.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 17 de abril de 2018 às 13:09
Compartilhar Comente

Saúde na palma das mãos: Farmácia Escola da Unesc passa a contar com WhatsApp

Saúde na palma das mãos: Farmácia Escola da Unesc passa a contar com WhatsApp
Ferramenta vai estar disponível como meio informativo (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Na Unesc o acesso a saúde está na palma das mãos. A partir de segunda-feira (19/3), a Farmácia Escola, das Clínicas Integradas, conta com uma nova ferramenta para melhor atender a comunidade, o WhatsApp (48) 99644-1588.

O aplicativo vai estar disponível como meio informativo, sobre liberação de medicamentos, agendamentos e dúvidas. O secretário das Clínicas Integradas, Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio de comunicação vai ser apenas para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”, explica.

Farmácia Escola


O local é uma iniciativa da Universidade e da Prefeitura Municipal de Criciúma. A Farmácia atende Criciúma disponibilizando medicamentos gratuitos e fornecendo informações. Além do WhatsApp, o contato também pode ser feito pelo telefone 3431-2789 ou no e-mail farmaciaescola@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2018 às 15:40
Compartilhar Comente

Medicina e Nutrição: Agendamento para funcionários Unesc iniciam quinta-feira

Medicina e Nutrição: Agendamento para funcionários Unesc iniciam quinta-feira
Atendimentos ocorrem nas Clínicas Integradas da Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os funcionários da Unesc interessados nos atendimentos dos Serviços de Medicina e de Nutrição das Clínicas Integradas já podem separar o Cartão do SUS e o CPF. Nesta quinta-feira (1º/2), iniciam os agendamentos primeiro semestre de 2018, das 7h30 às 17 horas. A cada semestre, 10% das vagas dos serviços oferecidos pelas Clínicas Integradas são reservadas exclusivamente aos colaboradores da Instituição.

Para marcar a consulta, o funcionário precisa apenas entrar em contato com a Central de Agendamentos – de forma presencial, de preferência – tendo em mãos os números do CPF, do Cartão do SUS e informar o setor em que trabalha.

Os atendimentos nas Clínicas Integradas são realizados por acadêmicos capacitados para tal, com supervisão direta de professores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de janeiro de 2018 às 14:03
Compartilhar Comente (1)