AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Pós-graduação Unesc oferece diferentes opções para profissionais da área de gestão

Pós-graduação Unesc oferece diferentes opções para profissionais da área de gestão
Universidade conta com três cursos neste segmento em período de matrícula (Foto: Arquivo) Mais imagens

O cenário do mundo dos negócios está agitado e pede medidas calculadas em detalhes para que as diferentes organizações possam superar a crise global imposta pela pandemia. O que é problema para muitos, pode ser utilizado como incentivo para o início da uma nova fase profissional. Estar bem qualificado para encarar o que o mercado exige é cada vez mais necessário e, pensando nisso, a Unesc oferece três cursos de pós-graduação voltados a diferentes áreas da gestão.

Com início já nos próximos dias os cursos de MBA Executivo em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva e Master em Gestão de Pessoas, Políticas e Práticas Contemporâneas oferecem diferentes olhares e perspectivas para aqueles que querem e precisam fazer a diferença no seu local de atuação.

Conforme a professora Cristiane Alves, do setor de Pós-graduação da Unesc, os desafios são constantes e servem também para que as pessoas se tornem melhores, das perspectivas pessoal, social e profissional e a chave para utilizar esses obstáculos da melhor forma é justamente buscar a qualificação para estar preparado. “Home office, aulas virtuais, relações à distância são situações às quais estamos passando.  Faz-se necessário aprender o novo todos os dias e, diante disso, é de importância nos capacitarmos para o atual cenário.  A pós-graduação é uma dessas possibilidades de aperfeiçoamento, de refinamento do conhecimento adquirido tanto na graduação quanto no mercado de trabalho”, destaca.

As organizações de forma geral estão, conforme a professora, em um momento, também, muito delicado, cheias de desafios. “Nessa situação a equipe de gestão torna-se ainda mais valiosa para manter a sustentabilidade organizacional bem como a empregabilidade dos colaboradores”, acrescenta.

Escolher por um dos cursos ofertados neste momento pela Unesc, para Cristiane, é apostar nos diferenciais de uma grande universidade preparada para receber de forma segura, completa e com os melhores professores para garantir o bom conteúdo. “Cursar uma Pós em Gestão da Unesc traz ferramentas para lidar com os diversos desafios enfrentados, sobretudo, neste momento de crise. Estamos de portas abertas para receber esses novos alunos interessados e engajados a, de fato, fazer a diferença nesta sociedade”, pontua.

A Pós-graduação da Universidade oferece ainda cursos nas mais diversas áreas do conhecimento com professores qualificados, com experiência acadêmica e de mercado, preparando o aluno para o mundo do trabalho. Conta ainda com diferenciais como laboratórios, estágios, visitas técnicas, treinamento vivencial.

Mercado em ascensão também no Direito Imobiliário

A pandemia que chegou e trouxe mudanças impostas na vida de muitas pessoas teve impactos nas mais diferentes áreas. Diminuição de renda, divórcios e outras consequências aqueceram, por exemplo, o mercado imobiliário em 26% de acordo com dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Na Unesc, este ramo do direito privado, responsável por regular as relações jurídicas decorrentes da propriedade de bens imóveis, também é ofertado como uma especialização.

O foco da pós-graduação é capacitar o profissional do Direito, ampliando o seu conhecimento sobre os conteúdos teóricos e práticos relativos ao segmento. Em aulas quinzenais, serão 20 meses de aprendizados para contemplar uma carga horária de 363 horas.

Os interessados em conhecer essas e outras propostas podem entrar em contato direto com o setor pelo telefone 3431-2626 ou no e-mail pos@unesc.net.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de março de 2021 às 16:38
Compartilhar Comente

Pós-Graduação na Unesc: Propósito para superar os desafios profissionais dos novos tempos

Pós-Graduação na Unesc: Propósito para superar os desafios profissionais dos novos tempos
Novidades vão além da nova proposta, agregando opções de especialização no próximo ano (Foto: Arquivo) Mais imagens

O mundo não mudou, ele está mudando. Mais do que acompanhar o novo ritmo da transformação, o profissional que se destaca estará à frente. É dentro desta filosofia que a Pós-Graduação da Unesc prepara um 2021 com Propósito ao norte, para formar um indivíduo além do seu tempo, pronto para enfrentar os desafios que se apresentarem.

Conforme a coordenadora do Setor de Pós-Graduação da Universidade, Ângela Piccinini, o ano que passou deu continuidade na transformação do mercado de trabalho, porém em uma velocidade ainda maior do que o já acelerado ritmo habitual. Para quem quer ter sucesso, diante deste cenário, seguir buscando conhecimento será ainda mais essencial, principalmente para quem largar na frente. “O ano de 2020 foi desafiador, disso todos sabemos. Mas, o que por vezes nos faz paralisar, pode servir de mola propulsora para nosso desenvolvimento, tanto pessoal quanto na profissão. Home office, aulas virtuais, relações à distância são situações às quais estamos passando. Foi necessário aprender o novo e, diante disso, possibilitou que nos capacitássemos para o atual cenário e para o que vem por aí”, explicou.

Prevendo esta necessidade de atualização, Ângela destaca que a Pós-Graduação é a resposta. “É uma dessas possibilidades de aperfeiçoamento, de refinamento do conhecimento adquirido tanto na graduação quanto no mercado de trabalho. A Pós Unesc oferece cursos nas diversas áreas do conhecimento, com professores qualificados e com experiência, preparando o aluno para os desafios que se apresentarem. Aqui na Universidade o aluno conta com diferenciais como laboratórios, estágios, visitas técnicas, treinamento vivencial e todas as oportunidades que uma Instituição avaliada com nota máxima pelo MEC (Ministério da Educação) pode proporcionar, somando também os olhares da inovação e do empreendedorismo”, completou a coordenadora.

São oportunidades presenciais, para cursar uma das sete oportunidades de MBA; mais de 60 especializações, com novas opções em 2021; sete mestrados, e cinco doutorados:

- MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais; Direito Corporativo; Gestão de Processos Produtivos; Executivo em Controladoria e Finanças; Gestão de Negócios e Estratégia Competitiva; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Cooperativas e Gestão de Marketing e Estratégias Digitais.

- Especializações nas áreas de Gestão, Saúde, Direito, Engenharias e Tecnologias, Educação e opções multidisciplinares.

- Doutorados em Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciência e Engenharia de Materiais, Desenvolvimento Socioeconômico e Educação.

- Mestrados em Ciências Ambientais, Ciências da Saúde, Ciência e Engenharia de Materiais, Desenvolvimento Socioeconômico, Educação, Direito e Profissional em Saúde Coletiva.

Além de cursar uma das possibilidades de qualificação, o aluno Unesc tem a estrutura de uma grande Universidade, com espaços de aprendizagem modernos, uma biblioteca com mais de dez mil obras e outras vantagens exclusivas. Para saber mais sobre formações com Propósito basta acessar Unesc.net/pos ou chamar no WhatsApp (48) 9 9915-0433.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de janeiro de 2021 às 14:00
Compartilhar Comente

Pós Unesc realiza palestra online gratuita com aula prática para cirurgiões dentistas

Pós Unesc realiza palestra online gratuita com aula prática para cirurgiões dentistas
Sistemas cerâmicos disponíveis no mercado serão o tema central do encontro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os cirurgiões dentistas interessados em ampliarem o conhecimento continuam contando com a Unesc mesmo no período de distanciamento social. Nesta quinta-feira (21/5), o Setor de Pós-Graduação irá realizar a palestra online gratuita “Cerâmicas Odontológicas Atuais: Como organizar o dia a dia clínico”, com o professor doutor da Universidade, Leonardo Mezzari. O encontro ocorrerá das 19 às 21 horas e os participantes ainda poderão acompanhar uma aula prática ao vivo sobre o assunto.

O evento foi pensado para colaborar com a atualização dos profissionais sobre as cerâmicas odontológicas mais utilizadas, já que os consultórios odontológicos têm recebido cada vez mais pessoas interessadas em tratamentos odontológicos duradouros e estéticos. Durante a palestra, Mezzari vai apresentar os sistemas cerâmicos disponíveis no mercado e suas indicações, para colaborar com o trabalho dos cirurgiões dentistas na criação de planos de tratamentos precisos

Mezzari é doutor em Odontologia, mestre em Prótese Dentária e especialista em Prótese Dentária. É professor do curso de Odontologia da Unesc e responsável técnico da Clínica de Odontologia da Universidade.

Inscrições gratuitas

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de maio de 2020 às 14:50
Compartilhar Comente

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc

Alunos que se destacaram no Enade recebem bolsas de estudo para cursos de Pós-Graduação na Unesc
Entrega das Cartas de Créditos concedidas foi feita nesta quarta-feira (4/3) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A Unesc entregou, nesta quarta-feira (4/3), duas Cartas de Crédito de bolsas de 100% em um dos cursos de Pós-Graduação da Instituição para acadêmicas que tiveram desempenho destaque no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) de 2019. As acadêmicas Rafaela Cardoso Constantino, de Engenharia Civil, e Franciele Rabelo, de Biomedicina, receberam das mãos da reitora Luciane Bisognin Ceretta o documento que lhes garante a bolsa integral nos cursos que escolherem em suas determinadas áreas.

O encontro, realizado na Sala de Reuniões da reitoria, marcou o reconhecimento da Universidade pelo destaque dos alunos. Ao fazer a entrega das premiações a reitora da Unesc fez questão de agradecer as alunas, parabeniza-las e colocar a Instituição à disposição para a continuidade de suas jornadas. “Vocês já iniciaram a etapa profissional com um diferencial ao conquistarem esse destaque e tendo a oportunidade de levar os estudos adiante com as bolsas. Queremos que vocês tenham um caminho brilhante lá fora e não temos dúvidas de que isso irá acontecer, no entanto, as queremos aqui perto da Universidade, caminhando lado a lado conosco também”, destacou.

Rafaela, que cola grau em Engenharia Civil e comemora a conquista da graduação neste sábado (7/3), teve nesta quarta-feira mais um momento que, conforme ela, completa dias de muita emoção. Isso porque há menos de um mês Rafaela apresentou um trabalho desenvolvido enquanto acadêmica da Unesc no maior evento sobre qualidade em cerâmica do mundo, o Qualicer, em Castellón, na Espanha. “Tudo isso que está acontecendo é algo que até então eu não imaginava ser possível. São dias de muita realização”, comentou a aluna que pretende seguir a vida acadêmica por meio de um mestrado.

Foram contemplados também com as Cartas de Crédito os alunos Carolina Meinert Vitniski, do curso de Arquitetura e Urbanismo; Karolain da Silva Batú, de Farmácia; Leandro da Silva Garcia, também de Arquitetura e Urbanismo e Matheus Marquardt do curso de Medicina, sendo duas bolsas de 75% e duas de 50% de desconto nos cursos, respectivamente.

Os ganhadores foram escolhidos através de sorteio entre os acadêmicos que, entre os mais de 900 participantes, tiveram melhor desempenho no Exame. Os acadêmicos que não puderam participar do encontro para entrega oficial do documento poderão retirá-lo na Diretoria de Ensino de Graduação.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de março de 2020 às 19:14
Compartilhar Comente

Casa da Filosofia Clínica concede a professor da Unesc o título de Doutor Honoris Causa

Casa da Filosofia Clínica concede a professor da Unesc o título de Doutor Honoris Causa
eto Colombo foi homenageado pela entidade por seus relevantes estudos em filosofia clínica nas organizações (Foto: Divulgação) Mais imagens

Há dez anos, Beto Colombo levou os métodos da filosofia clínica – até então voltada exclusivamente ao atendimento em consultórios – para dentro das empresas, criando assim o que hoje se conhece como Filosofia Clínica nas Organizações. O filósofo atende empresas em processo de sucessão e também analisa a cultura organizacional a fim de identificar a estrutura de pensamento das empresas, chegando ao que ele denominou de a Alma da Empresa, título de seu livro em parceria com o filósofo clínico Rosemiro Sefstrom, lançado em 2016 e que ganhou uma edição bilíngue (português-espanhol) no final de 2019, ambos publicados pela Dois Por Quatro Editora, de Florianópolis.

Além de ter escrito diversos livros voltados à gestão e à filosofia, Colombo foi um dos fundadores do Instituto Sul Catarinense de Filosofia Clínica e atualmente coordena o curso de pós-graduação em Filosofia Clínica na Unesc.

Depois de obter o sucesso como empreendedor, aos 44 anos Colombo direciona sua carreira profissional para o campo da filosofia clínica, vindo a se tornar um conceituado terapeuta e mentor de empresários, executivos e profissionais liberais. Dos estudos de filosofia, passou para a filosofia clínica e, durante seis anos, aplicou a técnica na sucessão de sua própria empresa. Aos 50 anos, passa a se dedicar integralmente à filosofia clínica. Sua larga experiência como empresário facilitou a aceitação do novo conceito nas organizações, o que gradativamente crescia conforme os resultados iam aparecendo. Hoje, atende em seu consultório em Santa Catarina e no estado de São Paulo pacientes (ou partilhantes, como ele chama) de todo o Brasil. 

Para Beto Colombo, este diploma de Doutor Honoris Causa é o reconhecimento ao trabalho que vem fazendo nos últimos anos. “Estamos fazendo um trabalho inédito e responsável, que está dando resultado nas empresas”, diz o filósofo. “Fiquei honrado com este título, que recebo como um estímulo ao desenvolvimento e à disseminação da filosofia clínica pelo Brasil”.

O título de Doutor Honoris Causa é uma homenagem concedida por instituições de ensino reconhecidas oficialmente a pessoas que se destacam em sua área de atuação. A tradução do latim de honoris causa é “por causa de honra”, o que significa dizer que a personalidade agraciada se sobressaiu na sua área de atuação (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz, de causas humanitárias, etc.) e a honrou a ponto de ser considerada doutora.

*Com colaboração da assessoria de imprensa de Beto Colombo

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de janeiro de 2020 às 10:09
Compartilhar Comente