Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Universidade recebe agradecimento pelo apoio à equipe de xadrez de Içara

Universidade recebe agradecimento pelo apoio à equipe de xadrez de Içara
Reitor foi presenteado com camiseta da equipe que representa a Unesc (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc recebeu na tarde desta quarta-feira a visita da equipe de xadrez de Içara, formada por atletas que recebem bolsa de estudos da Universidade e a representam em competições. O reitor Gildo Volpato conversou com os atletas e representantes do esporte do município e ganhou de presente uma camiseta do time. Três enxadristas fazem cursos de graduação e outra, é aluna do Colégio Unesc. Todos recebem bolsa atleta, um benefício criado pela Instituição para incentivar o esporte e os atletas em municípios da região.

Participaram do encontro a coordenadora de Ensino da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Ana Lúcia Cardoso; o coordenador do curso de Educação Física da Universidade, Carlos Augusto Euzébio; a presidente da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Maria Tereza Chagas; o técnico da equipe de xadrez de Içara Claudionor Pirola; o diretor de esportes de Içara, Jhonata Carpes, e a esposa do prefeito interino de Içara, Georgia Serafim.

Os alunos Unesc e enxadristas Tiago Melo (Engenharia Mecânica), Kathiê Goulart Librelato (Educação Física – Bacharelado), Isadora da Rocha Nicoladeli (Ensino Médio no Colégio Unesc) e Giovane Santiago Leacina (Ciência da Computação) também participaram da visita.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 10 de maio de 2017 às 16:51
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc conquistam sete medalhas em competições nacionais de Karatê

Alunos da Unesc conquistam sete medalhas em competições nacionais de Karatê
Disputas ocorreram em Londrina, no Paraná Mais imagens

Estudantes da Unesc conquistaram sete medalhas em duas competições nacionais, que encerraram no final de semana. Os alunos Luiz Felipe Boava e Cristina Acácio subiram sete vezes ao pódio para receber uma medalha de bronze, duas de prata e quatro de ouro. As disputas do Campeonato Brasileiro de Karatê Universitário e da etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê ocorreram de 26 a 30 de abril, em Londrina no Paraná.

Ao fim da competição, Luiz trouxe para a Universidade um bronze na categoria individual, e dois ouros, na categoria em equipe e na universitária. Já Cristina voltou com duas medalhas de ouro, uma em equipe e outra na universitária. Ela recebeu também duas pratas, uma nas disputas do KataUniversitário e outra na individual.

Com as vitórias, os acadêmicos conquistaram a classificação para a etapa final do Campeonato Brasileiro e para mais uma disputa da competição Universitária. Os campeonatos ocorrem em Salvador, na Bahia, no mês de outubro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de maio de 2017 às 11:26
Compartilhar Comente

Unesc vai receber a Copa ACR de Handebol

Unesc vai receber a Copa ACR de Handebol
Competição vai trazer partidas nas categorias infantil, cadete, juvenil e adulta Mais imagens

Prepare sua torcida e venha para a Unesc. A Universidade vai receber a Copa ACR de Handebol. A competição ocorre em dois momentos do mês de maio. Nos dias 6 e 7 as equipes adultas entram em quadra e nos dias 20 e 21 é a vez dos times das categorias infantil, cadete e juvenil. As partidas vão ser disputas no Ginásio Professor José Antônio Carrilho.

Monte sua equipe

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4272-1642 ou no site acreventos.com.br. O período de inscrições para a competição adultas vai até o dia 12 de maio. Já para as outras categorias ficam disponíveis até o dia 28 de abril.

O evento é promovido pela ACR e tem o apoio da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de abril de 2017 às 11:37
Compartilhar Comente

Árbitros de Futebol Society podem se atualizar na Unesc

Árbitros de Futebol Society podem se atualizar na Unesc
Curso é promovido pela Federação Catarinense de Soccer Society Mais imagens

Os árbitros da região podem se capacitar na Unesc. O Curso de Reciclagem de Arbitragem de Futebol Society vai atualizar os profissionais para melhor atuarem nas partidas. A capacitação ocorre em maio, no dia 5, das 19 às 22 horas; no dia 6, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas, e no dia 7, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas. As aulas serão ministradas no campus da Unesc. 

O curso, com 20 horas de duração, é promovido pela Federação Catarinense de Soccer Society, com apoio da Unesc e da LAC (Liga Amadora Criciumense). As aulas vão proporcionar novos conhecimentos para qualificar a arbitragem.

Os interessados podem solicitar a ficha de inscrição no e-mail lac.futsal.criciuma@gmail.com. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2756.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de abril de 2017 às 11:33
Compartilhar Comente

Conheça o regulamento das competições intercursos de 2017

Conheça o regulamento das competições intercursos de 2017
Torneio de Voleibol já está com inscrições abertas Mais imagens

O Setor de Esportes da Unesc divulgou o regulamento dos Torneios Intercursos de 2017. A regra de cada competição segue as normas oficiais de cada modalidade. Podem participar equipes de professores, funcionários, alunos estrangeiros e acadêmicos de graduação e pós-graduação. 

O 2º Torneio de Voleibol, masculino e feminino, já estão com inscrições abertas. As competições iniciam no dia 13 de maio.

Os interessados podem solicitar a ficha de inscrição no Setor de Esportes, na sala 8 do Ginásio José Antônio Carrilho. 

Confira o cronograma de inscrições:

2º Torneio de Voleibol - 3/4 a 28/4
2º Torneio de Handebol - 3/5 a 19/5 
1º Torneio de Xadrez - 3/5 a 19/5 
2º Torneio de Basquete - 14/8 a 31/8 
1º Torneio de Tênis de Mesa - 4/9 a 22/9 
1º Torneio Intercursos de Natação - 4/9 a 22/9 
1º Torneio de Futevôlei feminino e 2º Torneio de Futevôlei masculino
- 2/10 a 27/10 
1º Torneio de Vôlei de Areia - 2/10 a 27/10 

As regras de cada modalidade podem ser conferidas no edital e serão repassadas aos atletas durante os congressos técnicos. As disputas vão ocorrer nos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

Confira o calendário esportivo da Universidade atualizado (clique aqui). Mais informações pelo telefone 3431-2756.

Os jogos são promovidos com o apoio do DCE (Diretório Central dos Estudantes).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

18 de abril de 2017 às 11:34
Compartilhar Comente