Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Handebol: Aluno da Unesc conquista título internacional

Handebol: Aluno da Unesc conquista título internacional
Atleta integra a equipe Unesc que vai disputar a Liga de Desporto Universitária Mais imagens

Um acadêmico e atleta da Unesc subiu ao lugar mais alto do pódio no Panamericano Junior, com a seleção brasileira de handebol. Pedro Alves Umbelina Junior, estudante de Engenharia Civil, faz parte dos convocados que disputaram o torneio em Assunção, no Paraguai. A equipe superou seis times e venceu a Argentina por 31 a 23 na final. Ele integra a equipe da Unesc que disputa o JUCs (Jogos Universitários Catarinenses).

Para o treinador da equipe, que leva o nome da Universidade, Martinho Mrotskoski, Pedro é um exemplo de dedicação. “Estamos orgulhosos pela conquista. Mais do que isso, estamos orgulhosos por sua dedicação e trabalho. Ele é um exemplo para todos nós”, afirmou.

Pela Unesc

O atleta foi vice-campeão com a Unesc no JUCS em 2016. Com a segunda colocação, a Universidade garantiu uma vaga para a Liga de Desporto Universitária, que será realizada no período de 29 de maio a 4 de julho, em Curitiba.  

Pedro também representa a equipe Satc/Unesc/FME/Posto Dario/Althoff.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de março de 2017 às 10:37
Compartilhar Comente

Unesc vai sediar Taça Criciúma de Handebol Beach

Unesc vai sediar Taça Criciúma de Handebol Beach
Evento busca fortalecer o esporte nas instituições de ensino Mais imagens

Prepare sua torcida e venha prestigiar a 1ª Taça Criciúma de Handebol Beach, na Unesc, no próximo sábado (25/3). O torneio conta com equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, promovendo, nas Quadra de Areia da Universidade, disputas nas categorias masculina e feminina. 

Para um dos organizadores do evento, o professor Martinho Mrotskoski, é importante mostrar a força do handebol como esporte social. “Este tipo de organização aproxima a comunidade da Universidade. Além de trazer atletas e promover o esporte em Criciúma, mostra uma importância que vai além dos jogos e chega a inclusão social ”, afirmou o professor. Ele ressaltou ainda que a categoria é uma das mais fortes do sul do país.

O objetivo dos organizadores é fortalecer o handebol e fomentar o esporte universitário e escolar, já que é um dos mais praticado nas instituições de ensino


As disputas vão ter a participação das equipes Hand Torres – RS, Ferro Duro, Satc/FME/Posto Dario/Althoff, FME Criciúma, FMCE/HC Içara, UFSC, Handebol Floripa e Unesc. Os jogos serão disputados também na quadra de areia da Faculdade Satc.

O evento vai ser promovido com o apoio da Unesc, Faculdade Satc, Curso de Educação Física da Unesc e FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma, com a organização do Setor de Esportes da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de março de 2017 às 11:50
Compartilhar Comente

Unesc na vice-presidência da Federação Catarinense do Desporto Universitária

Unesc na vice-presidência da Federação Catarinense do Desporto Universitária
Professor Edson Luiz da Silva foi reconduzido ao cargo (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc segue atuante na FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário). Na última sexta-feira (17/3), o professor Edson Luiz da Silva foi reconduzido ao cargo de vice-presidente da federação, e segue realizando trabalho em prol do esporte entre estudantes do Ensino Superior do Estado.

A eleição da diretoria da FCDU ocorreu na sexta-feira em Florianópolis e Manoel Rebelo, foi reeleito e segue, junto com a diretoria, no comando da entidade por mais quatro anos (2017/2021).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 20 de março de 2017 às 18:48
Compartilhar Comente

Alunos da Unesc podem participar do 1º Interatléticas – Sul

Alunos da Unesc podem participar do 1º Interatléticas – Sul
Evento traz disputas em até sete modalidades, coletivas e individuais Mais imagens

Os alunos da Unesc já podem se inscrever no 1º Interatléticas – Sul. Organizado com o apoio do Setor de Esportes e DCE (Diretório Central Acadêmico), o evento oferece disputas em sete modalidades. As inscrições vão até o dia 23 de março e podem ser realizadas diretamente no DCE, localizado no Bloco Z da Universidade.

Os atletas podem optar por esportes coletivos, como futsal, basquete, handebol, vôlei e vôlei de praia ou até em disputas individuais, como Fifa 17, truco e atletismo. Poderão participar dos jogos coletivos apenas uma equipe por curso de graduação. 

Os jogos serão realizados nos dias 31 de março,  1º, 7 e 8 de abril. As regras dos torneios serão apresentadas no congresso técnico, que ocorre no dia 27 de março. Mais informações no telefone do DCE 3431-2756 ou em contato com o Setor de Esportes 3438-3199.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

17 de março de 2017 às 11:56
Compartilhar Comente

Municípios recebem material para as atividades de 2017 do Anjos do Futsal/Unesc

Municípios recebem material para as atividades de 2017 do Anjos do Futsal/Unesc
Reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Foi dada a largada para a versão 2017 do Projeto Anjos do Futsal/Unesc. Na tarde desta sexta-feira (10/3), representantes dos 19 municípios parceiros do projeto, que incentiva a prática esportiva e a formação de cidadãos, estiveram na Universidade para um encontro onde conheceram os novos modelos dos uniformes para jogadores e professores dos núcleos, e receberam bolas e demais materiais para as atividades.

A coordenadora do Setor de Esportes da Unesc, Maria Aparecida Alves, deu as boas-vindas aos prefeitos, aos diretores das fundações de esporte e aos responsáveis por projetos sociais dos municípios participantes do projeto e colocou a Universidade à disposição. “A Unesc é parceira do Anjos do Futsal há nove anos. É uma satisfação estar junto de projetos como este, que impactam positivamente a comunidade”, afirmou.

O coordenador do Projeto Anjos do Futsal/Unesc, Jean Reis, comentou que o trabalho vem sendo desenvolvido desde 2001 com garotos da faixa etária de 10 a 14 anos. “O Projeto inicio com 60 crianças em Criciúma. Hoje, ultrapassa mil atletas em Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, São João do Sul, Sombrio, Lauro Müller, Balneário Gaivota e Balneário Rincão. Em 20017, Ermo e Praia Grande também passaram a ser parceiros do Projeto”, comentou.

Neste ano, o trabalho será com as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. Cada núcleo terá 40 participantes, que treinarão de duas a três vezes por semana. O 17º Festival Anjos do Futsal/Unesc ocorrerá em 26 e 27 de julho e envolverá todos os núcleos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 10 de março de 2017 às 17:33
Compartilhar Comente