AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Reitoria entrega portaria que nomeia comissão da Cofafe

Reitoria entrega portaria que nomeia comissão da Cofafe
Evento ocorre de 31 de maio a 3 de junho, em Blumenau (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A portaria que nomeia os integrantes da comissão que organizará a participação da Unesc na 26ª Cofafe (Confraternização dos Funcionários Administrativos das Fundações Educacionais do Sistema Acafe), foi entregue na manhã desta quarta-feira (7/3). A reitora, Luciane Ceretta, entregou o documento em mãos ao professor Edson Luiz da Silva, que é um dos representantes da coordenação geral da comissão. Em 2018, a Cofafe ocorre em Blumenau, de 31 de maio a 3 de junho.

Confira a comissão:

-Edson Luiz da Silva e Joel Modesto Casagrande - Coordenação Geral;
-Edison Uggioni, Janir de Quadra Paim, Valmes Colombo e Henrique Vargas - Coordenação de Captação de Recursos e Financeira;
-Giselle Torri, Bruna Martins da Cunha, Hévila Vivian Borges e Alessandra Campos Goulart - Coordenação Técnica;
-Daniel Antônio Angeloni, Marina Silva Dutra, Neuza Aparecida Bis Tavares e Valéria Treviso - Coordenação de Inscrições  e Alojamento;
-Franco Espíndola de Bom e Fernando Teodósio Silva - Coordenação de Tecnologia da Informação;
-Ana Sofia Schuster e Mayra Antônio de Lima - Coordenação de Marketing e Imprensa;
-Magada Tessman Schwalm - Coordenação de Saúde;
-Daniel Ribeiro Préve e Israel Rocha Alves - Coordenação de Assessoria Jurídica.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 07 de março de 2018 às 17:49
Compartilhar Comente

Ânima proporciona momentos para cuidar do corpo e da mente

Ânima proporciona momentos para cuidar do corpo e da mente
Programa conta com inscrições abertas para Yoga e Atividades Esportivas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em 2018 os professores e funcionários da Unesc podem cuidar do corpo e da mente com as atividades do Ânima. O programa oferece diversos benefícios para o participante buscar uma maior qualidade de vida, e neste início de semestre está com inscrições abertas para Yoga e Atividades Esportivas. A partir de 4 de abril a Massoterapia também vai estar disponível. Os interessados podem efetuar matrícula pelo ramal 2506 ou pelo e-mail anima@unesc.net.

O coordenador do Programa Ânima João Batanolli conta que o programa proporciona momentos de melhorias nas relações e de desenvolvimento do potencial das pessoas que fazem parte da Universidade. “Retornamos em 2018 para continuar nossa missão, auxiliando no combate do estresse no dia a dia e integrando os colaboradores”, afirma.

A opção Atividades Esportivas conta com horários na segunda-feira, das 18 às 19 horas, para futebol e na terça-feira, também das 18 às 19 horas, para vôlei. As aulas de Yoga ocorrem nas terças-feiras, das 17h45 às 18h45.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de março de 2018 às 17:44
Compartilhar Comente

Projeto Tigrinhos renova parceria com a Unesc

Projeto Tigrinhos renova parceria com a Unesc
Convênio foi assinado pela Unesc, Criciúma e prefeitura de Garopaba (Foto: Vitor Netto)] Mais imagens

A Unesc e o Criciúma Esporte Clube entraram mais uma vez em campo e estão juntas no Projeto Tigrinhos. A assinatura da renovação da parceria foi reafirmada na tarde desta sexta-feira (2/3), e a cidade que desta vez será a parceira do projeto será Garopaba.

O projeto “Tigrinhos, aqui começa um sonho” tem a intenção de estruturar e organizar escolinhas de futebol na região, com perspectiva de formação e educação, fomento e descoberta de novos talentos.
Para a reitora Luciane Ceretta, o projeto é de grande importância para a Universidade. “A Unesc tem uma responsabilidade regional enorme, uma função social muito forte e devemos deixar a marca e promover o desenvolvimento das crianças em todos os lugares”, afirma a reitora.

O coordenador do projeto na Unesc, Bruno Colombo, enfatiza a emoção das crianças. “Garopaba já era uma parceira do programa, e lá eles fazem um trabalho diferenciado. As crianças sentem emoção ao vestir a camisa”, afirma.

“Ter um local onde elas possam jogar, se divertir, aumenta o auto estima das crianças, e isso apoia o esporte e fortalece a família”, comenta o secretário de Turismo de Garopaba, Jackson da Silva Silveira.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 02 de março de 2018 às 21:32
Compartilhar Comente

Projeto Anjos do Futsal inicia atividades de 2018

Projeto Anjos do Futsal inicia atividades de 2018
Encontro na Unesc reuniu representantes dos municípios em que funcionam os núcleos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As atividades do Projeto Anjos do Futsal de 2018 já iniciaram. Nesta segunda-feira (26/2), representantes dos municípios que possuem os núcleos do projeto estiveram na Unesc para uma reunião com o coordenador Jean Reis. Durante o encontro, foram entregues as bolas para cada município e também apresentada toda a logística anual do Anjos do Futsal. Cada núcleo receberá ainda kits com uniformes e material para a realização das aulas de futsal.

O projeto teve início em 2001 com 60 atletas em Criciúma e hoje ultrapassa o número de 1100 pessoas a partir dos 11 anos em Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, São João do Sul, Sombrio, Lauro Müller, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Ermo, Praia Grande e Jacinto Machado.

A Unesc é parceria da Anjo Tintas na realização do projeto. 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de fevereiro de 2018 às 10:56
Compartilhar Comente

Unesc leva sete alunos e funcionários ao clássico Criciúma e Figueirense

Unesc leva sete alunos e funcionários ao clássico Criciúma e Figueirense
Jogo ocorre às 17 horas deste domingo (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai levar sete colaboradores ao Estádio Heriberto Hülse para empurrar o Criciúma no clássico diante do Figueirense. Os sorteados da promoção Predestinado Tricolor, que vão ter o nome na lista do portão 3, foram Rodrigo Ribeiro de Freitas, Richard Nazário Vieira, Jeysiéle Ramos Prudêncio, Jackson Ferreira Machado Joaquim e Luciano Antunes. Já as torcedoras Luana Mendes Citadin e Aline Dias Demboski vão receber ingressos físicos. A bola rola às 17 horas deste domingo (25/2).

Os ganhadores participaram da promoção enviando um e-mail para sorteiosecom@unesc.net, com nome completo, curso ou setor, CPF e uma mensagem demonstrando à vontade de torcer pelo Tigre. O sorteio ocorre regularmente quando o Criciúma joga em casa.

As torcedoras que vão receber o ingresso físico podem ingressar no estádio pelo portão 2. Já os outros cinco torcedores, com nome em lista, devem anunciar seus nomes no portão 3, portando um documento com foto.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de fevereiro de 2018 às 14:56
Compartilhar Comente