Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc na final do Intercursos de futsal masculino

Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc na final do Intercursos de futsal masculino
Partida ocorre nesta quinta, às 20h30, no Ginásio José Antônio Carrilho (Foto: Divulgação) Mais imagens

As equipes Ciências Contábeis e Shakhtar D’Unesc (Engenharia Civil) vão entrar em quadra para disputar o 9º Campeonato Intercursos de Futsal Masculino Unesc/DCE. A final vai ser disputada nesta quinta-feira (14/12), a partir das 20h30, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Em busca da artilharia

A partida vai contar também com um tempero especial na briga pela artilharia do campeonato. Keidy Carneiro, de Ciências Contábeis, e Roberto Búrigo, d Shakhtar D’Unesc, somam nove gols cada e lideram os marcadores.

Para chegar à final Ciências Contábeis venceu In Dubio Pro Torrone (Direito) por 5 a 2. Pelo mesmo placar, Shakhtar D’Unesc passou pela equipe Biomedicina Esporte Clube e garantiu a outra vaga para a final.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 12 de dezembro de 2017 às 14:47
Compartilhar Comente

Biomedicina levanta o troféu do 7º Campeonato Intercursos de Futsal Feminino

Biomedicina levanta o troféu do 7º Campeonato Intercursos de Futsal Feminino
Final ocorreu na noite desta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A bola rolou para a final do 7º Campeonato Intercursos de Futsal Feminino Unesc/DCE e as meninas de Biomedicina levantaram o troféu de campeãs. Elas venceram a equipe Sem Licença (Engenharia Ambiental e Sanitária) por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5/12) e conquistaram a competição de forma invicta.

Ao todo, seis equipes começaram o campeonato, que ocorreu desde setembro. Quem acompanhou as partidas pode ver fortes ataques em campo. As redes foram balançadas 49 vezes nos 11 jogos. O pódio da competição foi completado pelo time Contábeis City F.C.

Destaques

A artilharia da competição ficou com a acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, Nathalia Farias, que balançou as redes 13 vezes. Na defesa, a goleira menos vazada foi a aluna de Fisioterapia, Daiane Bortolotto, com uma média de 1,33 gols tomados por partida.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de dezembro de 2017 às 17:37
Compartilhar Comente

Colaborador de projeto da Unesc é três vezes ouro nos Parajasc

Colaborador de projeto da Unesc é três vezes ouro nos Parajasc
O nadador Ricardo Azevedo coloca o bem-estar como principal recompensa (Foto: Divulgação) Mais imagens

As três medalhas de ouro na natação da 13ª edição dos Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) não foram a única recompensa para o colaborador do projeto Unesc Funcional, Ricardo Azevedo. Ele venceu as categorias 100 metros peito, 100 e 50 metros livre na última terça-feira (5/12). Os jogos estão sendo disputados em Criciúma e reúnem 1.700 atletas de 52 municípios catarinenses.  

Mudança de vida no esporte

Amputado em maio de 2015, Ricardo tinha problemas com excesso de peso e encontrou na natação uma forma de ter mais qualidade de vida. “Comecei há um ano e hoje meu peso reduziu muito, tudo graças aos mergulhos na piscina da Unesc. Essa mudança deu frutos que vão além de vencer. Mudei minha rotina, ganhei uma melhora de vida e superei meus limites”, destaca o nadador.

No fim das provas, os cronômetros marcaram dois minutos e 71 milésimos nos 100 metros peito, um minuto e 31 segundos nos 100 metros livre e 39 segundos e 85 milésimos nos 50 metros livre. O segredo para vencer, segundo Ricardo, foi a diversão. “Nem na hora de entrar na piscina coloquei vencer como prioridade. Poder estar ali para ser feliz foi minha recompensa. Se chegasse em último sairia satisfeito, porque já teria me superado mais uma vez”, explica.

O nadador treina na piscina da Universidade há pouco mais de um ano, com o acompanhamento do profissional Jaderson Daniel Leandro. Esta foi a primeira primeira participação nos Parajasc.

Força de vontade

Após encerrar sua participação nos Jogos, Ricardo dá a dica a quem ainda está começando. “Não importa a dificuldade, a força de vontade tem que ser maior. Nada pode ser maior do que você gosta. Se não for a natação, pode ser o futebol, a corrida, ou qualquer outro esporte. O importante é querer e ir atrás, o resto vem como resultado da sua alegria”, afirmou ele.

Unesc na final do Handebol

O estudante de Educação Física dá Unesc Jeferson Francisco também pode subir ao pódio dos Parajasc na manhã desta quinta-feira (6/12). Ele faz parte da equipe de Handebol de Criciúma e foi vice-campeão brasileiro no mês de novembro. Partida decisiva será disputada contra Chapecó.

Unesc funcional

Desde março de 2016 o programa desenvolve atividades que auxiliam pessoas a ingressarem em uma vida mais saudável, através do esporte. Os interessados podem participar entrando em contato com o Núcleo de Pesquisa em Práticas Corporais pelo telefone 3431-2781.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

06 de dezembro de 2017 às 18:12
Compartilhar Comente

Acadêmico da Unesc vai representar Criciúma no Parajasc

Acadêmico da Unesc vai representar Criciúma no Parajasc
Jeferson Francisco e seus colegas de equipe conquistaram o vice nacional há menos de um mês (Foto: Divulgação) Mais imagens

O estudante de Educação Física da Unesc Jeferson Francisco, viu a sua vida mudar em um curto espaço de tempo. Um acidente há pouco mais de um ano tirou os movimentos das pernas do aluno, que a partir desta nova realidade, transformou o que poderia ser uma barreira intransponível em uma oportunidade para redesenhar o seu caminho. Francisco encontrou no esporte uma maneira de recomeçar e neste domingo (3/12), ele vai entrar em quadra para disputar os Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina) pela primeira vez. Está é a 13ª edição do evento, que ocorre em Criciúma e vai reunir 1,7 mil atletas de 52 municípios.

Em julho de 2016 Jeferson começou a praticar handebol. Três meses após o acidente ele conheceu a equipe de Handebol de Criciúma, por meio do projeto Vida Ativa. Convidado apenas para ver os treinos, foi além isso, e logo no primeiro contato com a bola o acadêmico não parou mais. “Comecei experimentando e brincando com a cadeira. Me chamaram apenas para assistir, mas acabei frequentando os treinos e estou no esporte até hoje”, conta.

Jogos Abertos

Os Parajasc vão ter início nesta sexta-feira (1/12) e Jeferson já está preparado para entrar em quadra. “Nossos treinos duram em média três horas de muito trabalho e até mudamos para uma quadra maior. Assim vamos nos acostumando as medidas dos jogos e teremos mais condições de buscar as vitórias, estamos confiantes”, afirma o atleta.

Essa não é a primeira vez que o estudante da quarta fase de Educação Física da Unesc veste a camisa de Criciúma. No mês de novembro ele foi vice-campeão brasileiro do Campeonato de Handebol em Cadeiras de Rodas, promovido pela Abrhacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeiras de Rodas). “Ficamos com o segundo lugar apenas pelos critérios de desempate, até vencemos a equipe de Toledo, que ficou em primeiro”.

Apesar da segunda colocação, ele acredita que os resultados podem ter ajudado a equipe melhorar para os Jogos Abertos. “Ficamos com o segundo lugar por três edições, sempre perdendo para Chapecó no gol de ouro. No brasileiro enfrentamos jogadores de alto nível e aprendemos também. Acredito que estes detalhes vão decidir as partidas a nosso favor”, salienta.

No domingo, a equipe de Handebol de Criciúma estreia na competição, contra o perdedor de Florianópolis x Itajaí, e Jeferson torce para que Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi esteja cheio. “A torcida é importante e como jogamos em casa seria um grande reforço ver o ginásio lotado. Queremos ver mais que famílias e amigos, todo mundo é bem-vindo para torcer por Criciúma”, ressalta o acadêmico da Unesc.

Unesc tem representante no tênis de mesa

O estudante da oitava fase de Educação Física Ramon Colombo é mesatenista e além de participar das disputas do Parajasc, vai carregar a tocha de abertura na noite desta sexta-feira, a partir das 19 horas. O horário da partida de estreia de Ramon ainda não foi definido e ocorre neste sábado (2/11). 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de dezembro de 2017 às 16:17
Compartilhar Comente

Campeonato Intercursos de Futsal Feminino já tem final definida

Campeonato Intercursos de Futsal Feminino já tem final definida
Decisão está marcada para o dia 5 de outubro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A grande decisão do 7º Campeonato Intercursos de Futsal Feminino Unesc/DCE chegou. Após duas semifinais apertadas, as equipes Biomedicina e Sem Licença (Engenharia Ambiental e Sanitária) conquistaram a chance de disputar o título. A final será disputada no dia 5 de dezembro, a partir das 21 horas, no Ginásio José Antônio Carrilho.

A caminhada

Para chegar à decisão, as duas equipes tiveram tarefas difíceis. Em uma semifinal de muito equilíbrio, Biomedicina venceu Contábeis City F.C por 2 a 1. Do outro lado não foi diferente, a equipe Sem Licença passou pelas meninas de Fisioterapia pelo placar de 3 a 2.

Fortes ataques em quadra


Faltando apenas uma partida para a final, a artilheira Nathalia Farias, do Sem Licença, lidera a ranking com 12 gols. Seis na frente da segunda colocada, Gislani Feltrin, de Biomedicina.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de novembro de 2017 às 15:45
Compartilhar Comente