Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Alunos Unesc representam Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros

Alunos Unesc representam Santa Catarina nos Jogos Universitários Brasileiros
Competição iniciou nesta quarta-feira em Goiânia (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc promove e apoia a prática de esportes universitários, abrindo portas e proporcionado possibilidades a alunos e atletas da região. O resultado deste trabalho vem se concretizando e nesta semana, 11 atletas vão disputar o 65º JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), e representar Santa Catarina na competição nacional, que inicia nesta quarta-feira (18/10) e ocorre até o dia 29 de outubro, em Goiânia, Goiás.

Os convocados a representar o Estado e a Unesc foram os acadêmicos Edlyn Mendes Luiz, no tênis; Giovane Santiago Leacina, Tiago Rosa de Melo e Kathiê Goulart Librelato, no xadrez; Ramon Colombo da Silva, no tênis de mesa Paradesporto, e Leonardo André Schilling, Raoni dos Santos, Fátima Beatriz Laurindo e Janara Marques Souza, na natação.

Além dos atletas, o treinador Claudionor Alcides Lima Pirola foi convocado como técnico no xadrez e Edson Luís da Silva irá participar da organização do evento como dirigente – ele também é vice-presidente da FCDU (Federação Catarinense do Desporto Universitário).

Histórico na competição

Nos últimos anos a Universidade e seus acadêmicos vêm tendo destaque nos Jogos Brasileiros. Nos últimos três anos foram oito medalhas de ouro e três de prata. As vagas para disputar a competição nacional foram conquistadas após bom desempenho no JUCs (Jogos Universitários Catarinenses).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 18 de outubro de 2017 às 15:13
Compartilhar Comente

Muitos gols e jogos equilibrados no Campeonato Intercursos de Futsal Feminino

Os primeiros jogos do 7º Campeonato Intercursos de Futsal Feminino Unesc/DCE movimentaram as quadras e as redes com uma chuva de gols. Os três jogos disputados até o momento registraram 20 gols e partidas de grande equilíbrio. A equipe de Biomedicina lidera a Chave A com duas vitórias, 2 a 1 sobre as meninas da Contábeis City F.C e 7 a 6 sobre o time Sem licença, de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Na Chave B a bola rolou apenas uma vez, no empate em 0 a 0 entre História e AAAFUC, de Fisioterapia.

Monte sua torcida e venha para a Unesc


Os jogos decisivos iniciam nesta segunda-feira (16/10). A partir das 21 horas Contábeis City F.C e Sem licença disputam o segundo lugar no grupo A. Às 21h35 AAAFUC e AAAMON também se enfrentam. A última partida da fase de grupos ainda não tem data definida.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 10 de outubro de 2017 às 19:13
Compartilhar Comente

Unesc e Criciúma renovam convênio do Projeto Tigrinhos

Unesc e Criciúma renovam convênio do Projeto Tigrinhos
Representantes do clube, da Universidade e dos municípios assinaram o termo (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Unesc e Criciúma Esporte Clube marcaram mais um gol pela educação e promoção do esporte. Na tarde desta terça-feira (26/9) as duas instituições renovaram o convênio que garante a atividade de escolinhas de futebol gratuitas para mais de 750 crianças de 10 a 14 anos, em nove municípios da região. A cerimônia de assinatura do Projeto Tigrinhos ocorreu nas dependências do Estádio Heriberto Hülse. 

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, destacou a formação de melhores cidadãos por meio do projeto. "A Unesc se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade. Como esta parceria com uma grande instituição que é o Criciúma, juntos, buscamos uma melhor formação educacional para o jovem", afirmou Luciane. “É um dos projetos mais importantes, dentre os 238 de extensão que nos orgulham. Ele mostra que estamos abertos a todos e queremos nos aproximar ainda mais das cidades da região”, complementou a reitora.

Mudanças e uma nova metodologia

O coordenador do Projeto Tigrinhos na Unesc Bruno Colombo, explica que um dos objetivos da iniciativa é expandir a ideia para outras regiões do sul do estado. "Depois de conseguirmos a qualidade que buscamos, vamos nos aproximar das cidades da Amurel e Amesc. Vamos levar a elas uma grande qualidade e novas metodologias exercitadas já dentro do Criciúma", ressaltou.

Destaque em dia de clássico


O presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, destacou que o evento mostrou a força do projeto em meio a um clássico estadual. “O dia de hoje nos dá muito orgulho. Logo teremos um jogo tão grande frente ao Figueirense e estamos aqui, dando destaque ao projeto que não é apenas para a formação de atletas, e sim para o futuro”.

O evento contou com a presença de representantes dos municípios de Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Lauro Muller, Içara, Morro da Fumaça, Siderópolis e Treviso. A pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Indianara Becker, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo e da chefe de gabinete da Reitoria da Unesc, Gisele Coelho Lopes também participaram da assinatura do convênio, assim como o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 26 de setembro de 2017 às 19:07
Compartilhar Comente

Unesc e Criciúma fortalecem parceria pela educação e esporte

Unesc e Criciúma fortalecem parceria pela educação e esporte
Parceria para Projeto Tigrinhos será renovada nesta terça-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma parceria pela educação e incentivo ao esporte. A Unesc e o Criciúma Esporte Clube vão, mais uma vez, renovar o convênio que proporciona o funcionamento de escolinhas de futebol para 750 crianças em nove cidades da região. A assinatura do termo ocorre nesta terça-feira (26/9), às 17h15, no auditório do Estádio Heriberto Hülse.

O projeto promove a formação de atletas e contribui para formação social desde jovem. Segundo a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o incentivo à pratica esportiva e a formação cidadã também é uma das preocupações da Universidade. “A Unesc acredita na importância do esporte para a formação de bons cidadãos e por isso é parceria do Criciúma Esporte Clube para a realização deste projeto tão bonito. A Universidade se engaja em tudo que possa trazer benefícios para a comunidade e desenvolva a nossa região por meio da educação”, afirma Luciane.

Mais qualidade

Para a próxima temporada, o planejamento prevê, segundo o coordenador do Projeto Tigrinos na Unesc, Bruno Colombo, uma redução do número de locais atendidos pelas escolinhas para que haja um fortalecimento das atividades. No entanto, após um período, as escolinhas devem voltar ao número original. “Aos poucos voltaremos a crescer, mantendo a qualidade”, comentou.

Além da educação, um sonho

O coordenador da base, Sérgio Lopes, destaca que além de uma boa formação educacional, muitos destes garotos vão ter a oportunidade de buscar um sonho. “O Projeto Tigrinhos é muito importante, pois atua em duas frentes bem claras. Há o lado social, que é a inclusão através do esporte e ajuda muito no desenvolvimento educacional. Por outro lado, é uma porta de entrada para um esporte de rendimento. Muitos desses garotos do projeto vão ter a oportunidade de entrar nas equipes de base do clube e quem sabe no futuro chegar até ao time profissional”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 25 de setembro de 2017 às 14:19
Compartilhar Comente

Unesc vai sediar o 2º Campeonato Catarinense de Patinação Indoor

Unesc vai sediar o 2º Campeonato Catarinense de Patinação Indoor
Patinadores se reúnem domingo em evento aberto ao público (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma competição vai movimentar os amantes da patinação durante o domingo (24/9) na Unesc. O 2º Campeonato Catarinense de Patinação Indoor vai reunir atletas de todas as idades e experiências no esporte em um dia de competição, compartilhamento e diversão.

O evento vai promover disputas em diversas modalidades dentro do esporte e busca incentivar a atividade na região. “Promover a patinação é complicado por falta de local. O evento pode ser uma oportunidade de novas parcerias e até criar grupos para aprendizado e compartilhamento de experiências”, explica a organizadora do evento, Sofia Serrano Scheibler.

Ela destaca ainda que o número de adeptos ao esporte vem aumentando. “A patinação está em fase de crescimento e queremos mostrar que pode ser mais que uma simples brincadeira”.

Os interessados em conhecer e apreciar as disputas podem entrar gratuitamente no evento. “Nossa ideia é trazer quem gosta para se divertir, sejam crianças, amadores ou qualquer um que tenha interesse”, ressalta Sofia.

Preparação

Outro objetivo do Catarinense de Patinação é a preparação dos participantes para o Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de outubro em São Paulo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 21 de setembro de 2017 às 14:19
Compartilhar Comente