Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros
Atletas chamados participaram dos Jogos Universitários Catarinenses (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc teve mais um resultado positivo em competições esportivas. Nos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses), que ocorreram de segunda-feira a sábado (24 a 29 de julho) em Chapecó, e reuniram atletas de 18 Instituições de Ensino Superior, os estudantes da Unesc ocuparam o primeiro e o segundo lugar no pódio seis vezes. E o bom desempenho dos representantes da Universidade rendeu a convocação de quatro atletas para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que ocorrem de 18 a 29 de outubro em Goiânia, Goiás.

Nos JUBs, a Unesc será representada pelos atletas Edlyn Mendes (curso de Bacharelado em Educação Física), primeiro lugar no tênis masculino dos JUCs; Daniela Marcelino (aluna de Fisioterapia), segundo lugar no tênis de mesa feminino dos JUCs; Kathiê Goulart Librelato (Bacharelado em Educação Física), ouro no xadrez feminino dos JUCs e Giovane Santiago Leacina (estudante de Ciência da Computação), prata no xadrez masculino. Os atletas do xadrez participaram da competição acompanhados do técnico Claudionor Pirola.

A Unesc ainda subiu ao pódio com Tiago Rosa de Melo (curso de Engenharia Mecânica), segundo lugar no xadrez masculino e com a equipe de handebol masculino, prata na competição. O time de handebol feminino ficou em quarto lugar na classificação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 31 de julho de 2017 às 17:03
Compartilhar Comente

Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários
Ramon Colombo foi campeão na dupla, individual e por equipe (Foto: Divulgação) Mais imagens

O esporte da Unesc iniciou a semana com três ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. O estudante da oitava fase do curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc, Ramon Colombo, foi campeão em dupla, individual e por equipes no tênis de mesa da competição. As primeiras medalhas vieram na sexta-feira (28/7) em dupla e individual. Já no sábado, o ouro veio por equipes. O evento ocorreu de quarta-feira a domingo (26 a 30/7) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. As disputas reuniram 400 atletas nas modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e badminton.

“Essa sensação de vencer novamente é muito boa e foi um privilégio levar o nome da Unesc para um campeonato universitário nacional. Foi mais uma vitória, mais uma batalha vencida. Toda competição é um grande aprendizado em todos os sentidos”, afirma o acadêmico.

Este é o segundo ano em que o Brasil realiza os Jogos Paraolímpicos Universitários e é também a segunda experiência de Colombo na competição. Ele participa dos jogos na classe 9, que reúne pessoas com o mesmo grau de deficiência dele – no caso de Colombo, paralisia cerebral e em função disso, problemas de coordenação motora fina no lado direito do corpo.

O estudante da Unesc possui 38 medalhas no Circuito Estadual e antes dos Jogos Paralímpicos, conquistou o primeiro lugar no pódio na 1ª Copa Brasil de 2017. Colombo faz parte da equipe Mampituba/FME Criciúma e treina de segunda a quinta-feira com mesatenistas cadeirantes pela manhã e de segunda a sexta-feira à tarde, com atletas que não possuem deficiência.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 28 de julho de 2017 às 18:48
Compartilhar Comente (1)

Vitória na quadra

Vitória na quadra
Unesc foi campeã no tênis dos JUCs (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc participa até sábado (29/7) dos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses), em Chapecó, e já coleciona vitórias. Nesta quarta-feira (27/7) o estudante do curso de Educação Física, Edlyn Mendes, foi campeão no tênis de campo. Após passar pela Udesc nesta quarta-feira (26/7) o acadêmico da Unesc derrotou o representante da Uniarp nesta quinta-feira e sagrou-se campeão.

Também nesta quinta-feira, a Universidade teve vitória no handebol masculino. A equipe venceu a partida contra o time da Udesc por 36 a 17. O handebol feminino também está tendo bons resultados. Nesta terça-feira (25/7), bateu a Udesc por 39 a 13 e nesta quarta-feira (26/7), venceu a Unochapecó por 24 a 21.

A 61ª edição dos JUCs iniciou nesta segunda-feira (24/7) e reúne quase 1 mil participantes de 18 Instituições de Ensino Superior do Estado.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 28 de julho de 2017 às 07:30
Compartilhar Comente

Festival Anjos do Futsal vai reunir mais de mil crianças e adolescentes

Festival Anjos do Futsal vai reunir mais de mil crianças e adolescentes
Competição ocorre nesta quinta e sexta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O encanto do futebol vai invadir a Unesc nesta quinta e sexta-feira (27 e 28/7). É a 17ª edição do Festival Anjos do Futsal/Unesc, que vai contar com mais de mil crianças e adolescentes de 19 municípios da região. Eles irão disputar em três categorias, que são sub-11, sub-13 e sub-14. A competição inicia às 13h30, e vai contar com o desfile de atletas, o acendimento simbólico do fogo olímpico, entre outras atividades.

A competição se desenvolve por meio de 60 jogos, que serão disputados pelos garotos de 23 núcleos do Anjos do Futsal. “O projeto é dividido em várias etapas durante todo o ano para que os atletas se mantenham motivados a continuarem fazendo parte do Anjos do Futsal. A primeira foi o início dos treinos, seguida da entrega dos uniformes. Essa é a terceira etapa, onde começarão a competir”, explica o coordenador técnico Jean Reis.

Reis comenta ainda que não adianta apenas treinar, é preciso criar possibilidades de colocar em prática o que os atletas aprendem nos treinos. “Por isso todo ano são realizadas competições com os meninos. Nestes jogos é possível observar o desenvolvimento dos atletas nos primeiros meses. Além disso, eles têm a oportunidade de se deslocar para outras cidades e também de competir”, ressaltou.

O projeto


O Anjos do Futsal busca trazer os garotos desde cedo ao esporte e acompanhá-los até a idade máxima. O projeto é formado por meninos de 9 a 14 anos. Participam da ação, atletas dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Praia Grande, São João do Sul, Sombrio, Treviso, Turvo e Urussanga.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 25 de julho de 2017 às 16:49
Compartilhar Comente

Projeto Tigrinhos renova parceria com a Unesc

Projeto Tigrinhos renova parceria com a Unesc
Novas ações foram debatidas com a Reitoria nesta quinta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Os sonhos de diversas crianças da região de Criciúma estão sendo realizados por meio do Projeto Tigrinhos. O amor ao esporte e a dedicação aos estudos são as peças chave para os participantes deste projeto, que tem uma parceria com a Unesc há anos. Esse caminho foi renovado na tarde desta quinta-feira (20/7), em um encontro entre o Criciúma Esporte Clube e a Reitoria da Universidade.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, o projeto é de suma importância para o desenvolvimento regional. “São oportunidades para essas crianças. Muitas são trazidas de outros cenários para se desenvolverem por meio da paixão do futebol. Além disso, esse vínculo do projeto com a Universidade facilita e mostra o caminho até o Ensino Superior”, ressaltou.

O presidente do Criciúma Esporte Clube, Jaime Dal Farra, comentou que essa renovação fortalece as ações do projeto. “Junto com a Unesc nós buscamos o aperfeiçoamento do aspecto social que se desenvolve por meio dos sonhos dessas crianças. Para participar do projeto, elas precisam ter boas notas na escola. Nós acompanhamos o progresso deles dentro da sala de aula, trabalhando lado a lado com o ensino”, comentou.

Projeto terá uma categoria feminina

Entre os assuntos debatidos no encontro, foi levantado o desenvolvimento de uma categoria feminina dentro do projeto. O coordenador do Projeto Tigrinos na Unesc, Bruno Dandolini Colombo, comentou sobre a ação. “Vivemos em um momento de grande importância para o debate sobre as questões de gênero. O projeto quer romper com essa lógica que o futebol é masculino e construir novos caminhos”, afirmou.

Também participaram do encontro, o vice-reitor Daniel Preve, diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, o coordenador do curso de Educação Física, Carlos Augusto Euzébio, o coordenador adjunto do curso de Educação Física, Joel Casagrande, e o coordenador da categoria de base de Criciúma, Sergio Marcos Lopes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 20 de julho de 2017 às 20:29
Compartilhar Comente