AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Egressos da Unesc são destaque na Startup Show

Egressos da Unesc são destaque na Startup Show
Mais imagens

A startup WiZED é uma das 27 finalistas da maior competição de Startups do Brasil

A semana inicia com grandes expectativas dos sócios da startup criciumense WiZED – Seu evento inteligente. A empresa criada por Luís Felipe Cardoso Fabris, Rodolfo Gaidzinski, Eduardo Mazzuco Cividini e Rodrigo Búrigo, foi selecionada para a um dos concursos mais importantes de startups do país, sendo a única de Santa Catarina das mais de 300 inscritas no programa. A WiZED classificou-se entre as 27 que estão na primeira fase da Startup Show e nesta semana terá seu case apresentado, no qual poderá ser votado pelo público a partir de quinta-feira, no site www.startupshow.com.br. Entre os critérios a serem avaliados estão a ideia, inovação, funcionamento, impacto social e equipe. 

Luís Felipe e Rodolfo são formados em Administração de Empresas pela Unesc. Eduardo é advogado, também formado pela Unesc e Rodrigo é graduado no curso de Ciência da Computação da Unesc. Juntos, desenvolveram um sistema para eliminar a fraude de ingressos e solucionar diversas dores de quem frequenta e de quem organiza eventos. A WiZED trabalha com um modelo de negócio único no Brasil e com poucos similares pelo mundo. O site de compra e venda de ingressos utiliza a tecnologia Blockchain (tecnologia trazida pelo Bitcoin em 2009) e por este motivo, a venda se torna 100% segura, sem risco de fraudes. A empresa permite ao cliente acessar o site e fazer o cadastro do seu evento totalmente ‘‘self service’’ e automatizado, de modo que o cliente cria o evento diretamente no site da WiZED. Ao adquirir o ingresso, o comprador recebe um QRCode que deve ser apresentado no evento, sem necessidade do ingresso impresso. Além deste método gerar benefícios sociais e ambientais, também traz a facilidade de pagamento com 22 criptomoedas do mercado (Bitcoin, Litecoin, Ethereum) juntamente com os meios tradicionais (cartão de crédito e débito).

Para a reitora da universidade, Luciane Ceretta, é um orgulho ver egressos com tanto sucesso. “Não só a Unesc, mas eu particularmente, estou muito feliz em ver esses nossos ex-alunos tão bem no mercado de trabalho, e o melhor: criando, inovando, sendo empreendedores. Isso é algo que sempre incentivamos dentro da nossa comunidade acadêmica. Eles estão fazendo a verdadeira diferença na sociedade”, se alegra a reitora.

''Foi uma conquista muito grande para nós termos sido selecionados, tendo em vista que estávamos ao lado de grandes projetos de todo o Brasil. Com certeza nos renderá bons frutos", acredita Luís Felipe Cardoso Fabris, um dos sócios e responsável pela área administrativa e comercial da WiZED. Até o final do concurso, que acontece em dezembro, a cada semana três empresas competem, onde uma é escolhida por votação do público no site https://startupshow.com.br e análise de jurados.

Para conhecer a solução de Luís Felipe e seus sócios, é só acessar: www.wized.com.br (eventos) e www.wized.info (explicativo). #empreendedorismo
 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 30 de setembro de 2018 às 23:39
Compartilhar Comente

Projeto Quintas Culturais recebe Banda Balaio de Gato

Projeto Quintas Culturais recebe Banda Balaio de Gato
Músico integrante da banda, Fabrício Poeta, é acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O projeto Quintas Culturais da Unesc recebeu nesta semana a banda Balaio de Gato. O acadêmico da sétima fase do curso de Artes Visuais da Unesc, Fabrício Poeta, integrante da banda, participou pela segunda vez da ação trazendo ao campus ritmo marcante e sua poesia cantada. 

A noite foi regada com uma variedade de ritmos que agradaram quem passou pelo espaço.

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor de Arte e Cultura, vinculada a Diretoria de Extensão, Cultura e Ação Comunitária, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural, trazendo todas as quintas-feiras apresentações artísticos-culturais no campus da Universidade.

Para fazer parte desta experiência os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (48) 3431-2649 ou 3431-2622 ou pelo e-mail cultura@unesc.net. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 21:45
Compartilhar Comente

Unesc participa do Simpósio SIPLE 2018 no Rio Grande do Norte

Unesc participa do Simpósio SIPLE 2018 no Rio Grande do Norte
Mestranda e professora da Universidade representaram a instituição no evento no Rio Grande do Norte (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A mestranda do PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação) da Unesc, Dayane Cortez, acompanhada pela a Professora do curso de Letras, Ângela Cristina Di Palma Back, estiveram nesta semana no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para o Simpósio SIPLE 2018 (Sociedade Internacional de Português Língua Estrangeira). O evento aconteceu nesta quinta e sexta-feira (27/9 e 28/9) e teve como foco o direcionamento das relações entre as áreas de Português Língua Estrangeira/Segunda Língua (PLE/L2) e Português Segunda Língua para Surdos (PL2S).

Dayane e Ângela apresentaram a comunicação intitulada: As Políticas Linguísticas e Promoção de Ensino-Aprendizagem do Português como Língua de Acolhimento em um município do extremo sul catarinense.

A Professora Ângela Cristina Di Palma Back participou ainda com o lançamento do livro “Linguagem e Construção de Identidades”, da Ediunesc, organizado pelos Professores Carlos Arcângelo Schlickmann, Jeferson Luís de Azeredo e Richarles Souza de Carvalho, do Grupo de Pesquisa Littera.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 20:34
Compartilhar Comente

Inscrições estão abertas para oficina gratuita de Design na Unesc

Inscrições estão abertas para oficina gratuita de Design na Unesc
Atividade será realizada na próxima quarta-feira (3/10) (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design está oferecendo uma oportunidade especial para estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas da região. A Oficina de Design – Open House é uma atividade de aula teórico-prática que utiliza ferramentas de representação para os projetos de design e será realizada de forma gratuita na próxima quarta-feira (3/10).

Esta será a segunda edição da ação e promete apresentar um pouco do conteúdo trabalhado na graduação aos adolescentes interessados na área. Conforme o coordenador do curso de Design da Unesc, professor João Rieth, essa é a oportunidade de os estudantes experimentarem um pouco do que é o Design e conheceram a estrutura da Universidade. O encontro será ministrado pelo professor Haron Cardoso Fabre e por acadêmicos.

A aula especial terá início às 19h30, na sala 3 do Bloco B, e tem a duração de 3 horas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo Whatsapp 99861—0068.

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 28 de setembro de 2018 às 19:36
Compartilhar Comente

Universidade celebra o Dia dos Secretários e Secretárias

Universidade celebra o Dia dos Secretários e Secretárias
Café de confraternização ocorreu no hall da reitoria (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

“Cada ser é único e quando você é reconhecido pelo trabalho que faz, é muito gratificante”. Assim, a secretária da Pró-reitoria Acadêmica, Jadna Farias do Nascimento, resume o momento que viveu na tarde desta sexta-feira (28/9). A reitoria da Universidade realizou um café de confraternização para as secretárias e secretários de toda a Unesc, no Hall da reitoria, em alusão ao Dia da Secretária, comemorado no dia 30 de setembro.

Emoção, alegria, risos e muita felicidade marcaram a tarde, que serviu de reconhecimento pelo trabalho realizado diariamente pelos profissionais que atuam nas secretarias dos setores. “Vocês estão sempre disponíveis, sempre colocando a nossa Universidade em primeiro lugar. Muito obrigado pelo tanto que vocês fazem diariamente por nós. Se temos condições de tomar decisões adequadas, é porque nós temos vocês segurando as pontas nos lugares que vocês estão”, enfatizou a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Preve, o momento é de reconhecimento pelo trabalho feito pelos profissionais. “Reconhecer o grande trabalho que vocês fazem diariamente, são os pilares do nosso trabalho. Vocês são os elos desse trabalho, são os apoios não só nas tarefas diárias, mas a gente sabe que vocês fazem muito mais que isso, auxiliando todos nós”, respaldou.

Para o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o dia é de celebração e renovação de energias. “Uma data comemorativa é um momento de lembrar e reavivar os 365 dias do ano. Vocês têm um papel fundamental de atenção aos nossos acadêmicos e juntos podemos trabalhar em cooperação e em coletivo”, destacou.

Os colaboradores receberam uma lembrança da reitora e do vice-reitor, acompanhado de um café comemorativo.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto 28 de setembro de 2018 às 18:47
Compartilhar Comente