AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Estudantes participam de ações sobre produção, leitura e interpretação textual

Estudantes participam de ações sobre produção, leitura e interpretação textual
Atividade ocorre por meio de projeto de extensão da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de fortalecer a produção, a leitura e a interpretação textual, diversos estudantes da Unesc estão participando do projeto de extensão “Letramento como Estratégia de Formação para a Autonomia”. A ação iniciou em abriu, e traz estratégias para o desenvolvimento desses estudantes para a autonomia, tanto da escrita quando da leitura, voltada ao meio acadêmico.

“Para este segundo semestre, temos novidades. As bolsistas e os estudantes estarão utilizando os laboratórios de informática da Universidade, ampliando as suas abordagens também para o letramento tecnológico. Para isso, é utilizada a mesma metodologia, a comunicabilidade de Freire e os atendimentos individuais com os acadêmicos”, comentou uma das coordenadoras do projeto, Daniela Arns Silveira.

O projeto também é coordenado pelo professor Ricardo Luiz de Bittencourt, além de ser aplicado pelas bolsistas Karine Goulart Schneider e Talyta Teixeira Thomé.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 20:46
Compartilhar Comente

Alunos de Educação Física finalizam disciplina de Jogos de Mesa em atividade lúdica

Alunos de Educação Física finalizam disciplina de Jogos de Mesa em atividade lúdica
Encontro ocorreu nesta quarta-feira no Sesc de Criciúma (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes da oitava fase do curso de Educação Física – Licenciatura fizeram uma visita a sala “Jogos de Todo o Mundo”, do Sesc de Criciúma. A atividade foi de encerramento da disciplina de Metodologia de Jogos de Mesa, ministrada pela professora Bruna Carolini de Bona.

“O encontro teve o objetivo de apresentar aos acadêmicos, possibilidades de organização do tempo e espaço para o processo de ensino e aprendizagem dos jogos de mesa, assim como o conhecimento de novos jogos. Agradecemos ao Sesc de Criciúma pela acolhida e parabenizamos os acadêmicos pela dedicação na disciplina”, comentou Bruna.  

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 20:26
Compartilhar Comente

Seja um mestre em Saúde Coletiva

Seja um mestre em Saúde Coletiva
Processo seletivo está aberto na Unesc até 8 de dezembro (Fotos: Arquivo) Mais imagens

A Unesc está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. O processo seletivo ocorre até o dia 8 de dezembro. São 20 vagas para as linhas de pesquisa Educação e gestão do trabalho na saúde, Epidemiologia aplicada em serviços de saúde e Promoção da saúde e integralidade.

O Mestrado tem como objetivo formar profissionais e gestores na área da saúde para qualificação e inovações da gestão na saúde. A intenção é oferecer novos olhares na organização de serviços, métodos e pesquisas em saúde, contribuindo com práticas pedagógicas em um trabalho articulado entre sistemas de saúde e instituições formadoras, configurando-se assim, em estratégia para colaborar com o SUS.

As inscrições podem ser das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas na secretaria do PPGSCol, localizada na sala 13 do Bloco S, no campus da Universidade. Os egressos dos cursos de graduação da Unesc recebem desconto de 30% no valor da inscrição.

A prova ocorre dia 17 de fevereiro e os nomes dos classificados para as entrevistas, dia 20 de fevereiro. As entrevistas ocorrem de 21 a 23 de fevereiro. O resultado será divulgado em 1º de março e as matrículas ocorrem de 2 a 9 de março.

Mais informações com o PPGSCol, pelo telefone (48) 3431-2609 ou pelo e-mail ppgscol@unesc.net.

Confira o processo seletivo

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 20:09
Compartilhar Comente

Carreira, Percepções e Responsabilidade Social em pauta na Semana de Ciências Contábeis

Carreira, Percepções e Responsabilidade Social em pauta na Semana de Ciências Contábeis
Encontro inicia nesta segunda-feira e traz diversas atividades acadêmicas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Com o intuito de propiciar momentos de discussão sobre importantes temas da Contabilidade, sua aplicabilidade prática, com enfoque no desenvolvimento da carreira e na responsabilidade social, inicia nesta segunda-feira (2/10) na Unesc, a Semana Acadêmica de Ciências Contábeis. O encontro traz palestras debates e minicursos, com a participação de contadores, egressos, professores, estudantes e comunidade.

A palestra de abertura será ministra pela Coach Letícia Zanini e traz como tema Contador: Desenvolvimento de Carreira, Percepções e Responsabilidade Social”. Em seguida, ocorre uma mesa redonda, que vai contar com a participação da assistente de Negócios do Banco do Brasil, Michele Oliveira Soares Figueiredo, da diretora Executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette e da gerente comercial da Cherry Confecções, Sandra Bilésimo Menegali.

Cartilha

Entre as atividades que integrarão a Semana Acadêmica, está o lançamento da Cartilha Ciclo de Investimento Social/FIA. A cartilha tem o objetivo de conscientizar as pessoas jurídicas a doarem parte do Imposto de renda devido ao FIA (Fundo da Infância e Adolescência), contribuindo com o desenvolvimento de projetos, programas e ações voltadas ao incentivo e defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Criciúma.

Confira a programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de setembro de 2017 às 17:44
Compartilhar Comente

Ministro do STJ cancela vinda para Criciúma

Ministro do STJ cancela vinda para Criciúma
Mais imagens

A palestra "Mediação de Conflitos - O Novo Paradigma e a Cultura de Paz", que ocorreria na noite desta quinta-feira (28/9) na Unesc, com o ministro do STJ ( Supremo Tribunal de Justiça), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, foi cancelada na manhã desta quinta-feira. Buzzi iria participar da Semana Acadêmica do curso de Direito. A vinda do magistrado foi cancelada por motivos relacionados a sua saúde. 
 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 28 de setembro de 2017 às 10:17
Compartilhar Comente