AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Professora recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Içara

Professora recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Içara
Mira Dagotim foi lembrada pelo trabalho em prol da amamentação (Fotos: André Dal Pont) Mais imagens

A professora da Unesc Mira Dagostim, foi homenageada na noite desta quarta-feira (30/8) pela Câmara de Vereadores de Içara. A deferência foi dada a entidades e pessoas pelo trabalho, incentivo e acompanhamento aos programas que enfatizam o aleitamento materno no município.

Mira desenvolve atividades no município há 20 anos como enfermeira e administradora do hospital São Donato, na Secretaria de Saúde também como enfermeira e posteriormente gestora da saúde. “ A homenagem vem fechar um ciclo que foi muito importante ao município no que tange a todo um movimento realizado nos meados de 95 em diante de estarmos buscando incentivar importância da amamentação em todo o município, mas principalmente no hospital. Nesta homenagem pude relembrar toda a história profissional, juntamente com a história da luta em ter no município o Hospital Amigo da Criança e a importância da amamentação”, afirmou a professora da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de agosto de 2017 às 17:17
Compartilhar Comente

Unesc presente no Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica

Unesc presente no Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica
Encontro ocorreu no último final de semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Professores e alunos da Lacipe (Liga Acadêmica de Cirurgia Pediátrica) participaram da 11ª edição do Congresso Paulista de Cirurgia Pediátrica, que ocorreu no último final de semana (25 a 27/8). Foram apresentados sete trabalhos pelos estudantes, que foram orientados pelos professores Christian Prado e Rodrigo Demétrio.

“Os trabalhos foram bem avaliados por especialistas em cirurgia pediátrica, chefes das programa de residência médica de famosos centros de São Paulo, como USP, UNIFESP, USP, entre outros”, comentou Prado.

O papel do cirurgião nas doenças inflamatórias, truques e dicas em laparoscopia, técnicas modernas para punção venosa, protocolos atualizados na oncologia, critérios de retirada e permanência de cateteres venosos, entre outros temas foram abordados durante o encontro, que contou com grandes especialistas da área como os doutores Uenis Tannuri, José Luís Martins, Roberto Antonio Mastroti e Pedro Munhõz Fernandez.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de agosto de 2017 às 16:42
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc se preparam para contribuir com o Legislativo do Estado

Alunos do Colégio Unesc se preparam para contribuir com o Legislativo do Estado
Estudantes concluíram mais uma etapa antes da viagem Florianópolis (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O que é política? Os alunos do Colégio Unesc aprenderam sobre os princípios dela e conheceram os trabalhos dos poderes Legislativos de Santa Catarina e de Criciúma. A atividade, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (30/8), é uma etapa da 23ª edição do Programa Parlamento Jovem Catarinense, em que o Colégio representa os municípios do Sul do Estado.

Além de conhecimento, os participantes receberam uma cartilha com explicações de como se organiza e como funciona os poderes públicos, a democracia, as administrações públicas e outros setores relacionados ao tema.

O aluno do terceiro ano do Ensino Médio Lucas da Silva Boff conta que o aprendizado compartilhado com ele hoje vai fazê-lo votar de forma mais consciente na próxima eleição. “Viemos para aprender sobre política. Apesar da grande crise e de ser um assunto muito comentado ainda não temos consciência do que realmente é. Aprendendo, em 2018 vamos poder votar e fazer a diferença”, destacou o estudante.

O programa se divide em quatro etapas: socialização de conhecimentos, formações técnicas com deputados, visita de representantes do parlamento ao Colégio e a Semana da Jornada, que ocorre de 26 de novembro a 1º de dezembro, na Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

A coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, ressalta que é importante a parceria do Estado com a escola para pensar no agora. “É um senso comum pensar que o jovem é o nosso futuro, enquanto devíamos investir no jovem de agora, para que criem consciência e que saibam desde cedo que a política faz diferença”, ressaltou.

Durante as atividades em Florianópolis, os alunos vão poder sugerir suas ideias de mudanças, trabalhando em conjunto com os deputados estaduais. Já passaram pelo programa 836 jovens, com 27 projetos de leis protocolados.  “Reclamamos muito e conhecemos pouco. Para reclamar de algo devemos primeiro saber a real situação. É o motivo de eu me interessar polo projeto, quero saber como funciona o Parlamento e poder contribuir”, comentou a aluna do primeiro do Ensino Médio, Catarina Bortolotto.

Os estudantes ainda vão passar por mais uma formação, com a presença de deputados. Esta é a segunda vez que o Colégio Unesc participa do encontro.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 31 de agosto de 2017 às 16:03
Compartilhar Comente

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido
Bazar Solidário ocorre em 13 de setembro, no Bloco da Reitoria (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Fisioterapia da Unesc está promovendo um bazar em prol da Casa Guido. O espaço, onde crianças e adolescentes encontram um conforto em meio aos problemas de saúde, está à venda. E, para que a entidade continue ajudando e realizando sonhos naquele local, está sendo promovida uma arrecadação solidária para a compra das instalações. O Bazar Solidário ocorre no Bloco da Reitoria, no dia 13 de setembro, em todos os períodos.

Espirito solidário


Compartilhando o espirito de solidariedade, o evento buscou doações, que se encerraram nesta quinta-feira (31/9), superaram as expectativas dos organizadores. O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a Casa Guido. “Nós do curso estamos muito empolgados com a iniciativa e com a ideia. Pretendemos realizar mais ações, aproveitando o apoio e espaço que a Universidade disponibiliza”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ariete Inês Minetto.

A acadêmica Joice de Abreu Brandolfi conta como surgiu a ideia. “Foi em uma conversa com a minha família sobre o que faríamos com as roupas que não usávamos mais e que estavam esquecidas no guarda-roupa. Eles me incentivaram e iniciaram uma campanha forte de arrecadação. Assim que falei com a coordenação do curso de Fisioterapia, eles abraçaram a ideia e estão dando todo o apoio necessário”, afirma.

Nesta ação, o curso conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 31 de agosto de 2017 às 15:18
Compartilhar Comente

Curso de extensão vai esclarecer sobre a Reforma Trabalhista

Curso de extensão vai esclarecer sobre a Reforma Trabalhista
Mais de 100 alterações foram realizadas (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Reforma Trabalhista tem pautado os veículos de comunicação e despertado dúvidas, sobre direitos, deveres e o impacto no dia a dia do trabalhador. Um curso de extensão da Unesc vai promover conversas para esclarecer o assunto. O encontro ocorre no dia 15 de setembro, das 13h30 às 22 horas.

O curso vai abordar os mais de 100 artigos e as regras alteradas, que impactam diretamente as relações profissionais. O conteúdo conta com temáticas como as férias, jornada de trabalho e rescisões de contratos.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail sce@unesc.net ou no telefone 3431-2570. Estudantes e egressos da Unesc têm 10% de desconto no curso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 31 de agosto de 2017 às 14:24
Compartilhar Comente