AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Educação Ambiental em pauta na extensão e na pesquisa

Educação Ambiental em pauta na extensão e na pesquisa
Grupo de estudos e projeto de extensão tiveram ações esta semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Professores e estudantes da Unesc participaram de atividades relacionadas a Educação Ambiental durante esta semana. O grupo de estudos em "Educação Ambiental e Ciências da Natureza" e o projeto de extensão “Educação Ambiental, com Enfoque na Reserva Biológica Estadual do Aguaí – SC” desenvolveram ações na Unesc e na comunidade.

Recursos Hídricos

O grupo de estudos se encontrou na última terça-feira (30/8) para debater sobre “Gestão de Recursos Hídricos e a Bacia do Rio Araranguá”. O encontro foi ministrado pelos palestrantes Yasmini de Moura da Cunha, Michele Pereira da Silva, Claiton Dias Perdoná Alves Rodrigues e Ricardo Michels de Souza.

Meio ambiente


O projeto de extensão “Educação Ambiental, com Enfoque na Reserva Biológica Estadual do Aguaí – SC” desenvolveu mais uma ação na escola Professora Maria Brogni, em Treviso. Também na terça-feira, alunos do primeiro ao quarto ano do Ensino Fundamental participaram de atividades que abordaram a importância do homem preservar o meio ambiente.

O projeto é coordenado pelas professoras Miriam da Conceição Martins, Paula Tramontim Pavei e Marta Valéria Hoffmann e conta com a participação das bolsistas Karen de Farias Meller e Nicolli Domingues Naspolini e a colaboração de Zenaide Pais Topanotti.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de agosto de 2016 às 21:53
Compartilhar Comente

Você pode fazer parte do Coral Unesc

Você pode fazer parte do Coral Unesc
Audições ocorrem até esta sexta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Coral Unesc está selecionando novos integrantes e as vagas estão abertas para professores, alunos e funcionários da Universidade e para comunidade em geral. As audições ocorrem até esta sexta-feira (2/9), das 16 às 18 horas, na sala 3 do Bloco Z da Unesc (Sala de Música).

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2649 ou 2622 ou pelo e-mail coral@unesc.net.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de agosto de 2016 às 19:55
Compartilhar Comente

Casa Maria Tereza recebe residente da Unesc para falar de Alimentação Saudável

Casa Maria Tereza recebe residente da Unesc para falar de Alimentação Saudável
Assistidos tiraram dúvidas sobre o tema nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma tarde diferente foi desenvolvida pela Unesc na Casa Maria Tereza de Criciúma nesta quarta-feira (31/8), que atende pacientes com câncer. Os assistidos receberam o residente Nutrição Roni Henrique de Souza, que falou sobre a importância de uma alimentação saudável, dentro de um projeto do curso de Enfermagem.

A ação foi desenvolvida pelo projeto de extensão Naiso (Núcleo de Atenção Interdisciplinar à Saúde em Oncologia), vinculado à UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), com apoio da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de agosto de 2016 às 17:31
Compartilhar Comente

Comunidade vai aprender a utilizar plantas medicinais

Comunidade vai aprender a utilizar plantas medicinais
Encontro ocorre no Bairro Santa Augusta nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Utilizar plantas medicinais pode ser uma opção mais natural para cuidar da saúde, mas é preciso conhecer as propriedades de cada uma para aproveitar a natureza de forma consciente. E ninguém melhor que os estudantes e professores dos cursos de Farmácia, Nutrição e Ciências Biológicas da Unesc para orientar e trocar conhecimentos com a comunidade sobre o assunto.

Para isso, mensalmente, a Unesc vai promover a “Quinta do Chá”. O primeiro encontro já ocorre nesta semana (1º/9), às 14 horas, no Centro Comunitário da Associação de moradores do Bairro Santa Augusta. Os participantes vão receber informações sobre os aspectos botânicos das plantas medicinais, agroecológicos, terapêuticos e nutricionais.

O encontro é promovido pelo projeto de extensão da Unesc “Troca de Saberes sobre Plantas Medicinais na Atenção Primária a Saúde: Aspectos Botânicos, Agroecológicos, Terapêuticos e Nutricionais”, com apoio do Gepaf (Grupo de Extensão e Pesquisa em Assistência Farmacêutica), e do Gepplam (Grupo de Extensão e Pesquisa em Plantas Medicinais) da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de agosto de 2016 às 16:45
Compartilhar Comente

Vamos falar sobre criatividade com Marcos Piangers?

Vamos falar sobre criatividade com Marcos Piangers?
Administração Unesc traz o jornalista para Criciúma dia 5 (Foto: piangers.com) Mais imagens

Refletir e desconstruir mitos do processo criativo e de equipes motivadas é a proposta do jornalista multimídia Marcos Piangers na palestra “Criatividade: Fora da caixa, dentro da caixa”, na próxima segunda-feira (5/9), às 19h30, no Siso´s Hall. O escritor e comunicador de rádio, TV e jornal estará em Criciúma para a abertura da Semana Acadêmica dos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc, que ocorre de segunda a quinta-feira (5 a 8/9), com atividades como oficinas e debates com professores da Universidade e profissionais de empresas do Sul do Estado.

A coordenadora dos cursos da Unesc, Izabel de Souza, comenta que a escolha por Piangers para a abertura da Semana Acadêmica partiu da maneira como ele aborda temas interessantes relacionados à vida pessoal e ao ambiente corporativo. “A criatividade, assunto a ser abordado na palestra, é um elemento importante para o profissional que o mercado de trabalho procura”, afirma. O tema da Semana é "O Administrador no Ambiente Multicultural" - mais informações sobre a Semana Acadêmica (clique aqui).

Formado em Jornalismo pela UFSC e na Masterclass Digital da Escola Sueca de Inovação Hyper Island, em Londres, Piangers já fez mais de 200 palestras em todo o Brasil. O comunicador faz parte de projetos internacionais de content marketing e participa do festival de criatividade e inovação SXSW (South by Southwest, um conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que ocorre nos Estados Unidos).

Participante do programa Pretinho Básico da Rede Atlântida, colunista do Jornal Zero Hora, repórter do Programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo de Televisão, autor de “O Papai é Pop” e “O Papai é Pop 2” – ambos entre os mais vendidos no Brasil – Piangers trabalha desde 2001 com comunicação jovem e plataformas digitais no Grupo RBS.

Os ingressos para a palestra de Marcos Piangers podem ser adquiridos nos endereços:

• Site Ingresso Nacional
• Criciúma: Prime Way Inglês e Digitusul do Criciúma Shopping
• Orleans: A Musical
• Tubarão: Digitusul do Farol Shopping
• Urussanga: La Bella Boutique
• Içara: Mar Aberto
• Araranguá: Marbon
• Forquilhinha: Espaço Moda Homem
• Morro da Fumaça: Fifty Surf / Skate / Wear
• Cocal do Sul: TigerNet

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de agosto de 2016 às 15:18
Compartilhar Comente