AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Culto Ecumênico para promover a reflexão

Culto Ecumênico para promover a reflexão
Encontro ocorre nesta terça-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

Com o intuito de disseminar uma cultura de paz e união pelo campus, a Unesc promove nesta terça-feira (1/8), um Culto Ecumênico. Professores, alunos e funcionários estão convidados para um momento de reflexão, que ocorre no Auditório Ruy Hülse, a partir das 16h30.

“Passados 30 dias da nova gestão, e iniciando-se um novo semestre, o Culto Ecumênico traz a possibilidade de refletirmos sobre o nosso dia a dia e sobre as nossas ações dentro da Universidade. Além disso, esse encontro nos permite esse diálogo com a espiritualidade, independente da religião ou das crenças que cada um apresenta, sejam alunos, professores ou funcionários”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de julho de 2017 às 15:46
Compartilhar Comente

Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários

Unesc é ouro nos Jogos Paralímpicos Universitários
Ramon Colombo foi campeão na dupla, individual e por equipe (Foto: Divulgação) Mais imagens

O esporte da Unesc iniciou a semana com três ouros nos Jogos Paralímpicos Universitários 2017. O estudante da oitava fase do curso de Licenciatura em Educação Física da Unesc, Ramon Colombo, foi campeão em dupla, individual e por equipes no tênis de mesa da competição. As primeiras medalhas vieram na sexta-feira (28/7) em dupla e individual. Já no sábado, o ouro veio por equipes. O evento ocorreu de quarta-feira a domingo (26 a 30/7) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. As disputas reuniram 400 atletas nas modalidades: atletismo, natação, bocha, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e badminton.

“Essa sensação de vencer novamente é muito boa e foi um privilégio levar o nome da Unesc para um campeonato universitário nacional. Foi mais uma vitória, mais uma batalha vencida. Toda competição é um grande aprendizado em todos os sentidos”, afirma o acadêmico.

Este é o segundo ano em que o Brasil realiza os Jogos Paraolímpicos Universitários e é também a segunda experiência de Colombo na competição. Ele participa dos jogos na classe 9, que reúne pessoas com o mesmo grau de deficiência dele – no caso de Colombo, paralisia cerebral e em função disso, problemas de coordenação motora fina no lado direito do corpo.

O estudante da Unesc possui 38 medalhas no Circuito Estadual e antes dos Jogos Paralímpicos, conquistou o primeiro lugar no pódio na 1ª Copa Brasil de 2017. Colombo faz parte da equipe Mampituba/FME Criciúma e treina de segunda a quinta-feira com mesatenistas cadeirantes pela manhã e de segunda a sexta-feira à tarde, com atletas que não possuem deficiência.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de julho de 2017 às 18:48
Compartilhar Comente (1)

Últimos preparos para a volta às aulas

Últimos preparos para a volta às aulas
Universidade espera cerca de 9 mil estudantes para o primeiro dia de aula (Foto: Arquivo) Mais imagens

O oitavo semestre parecia muito longe quando o estudante do curso de Engenharia Civil, João Negrini, iniciou os seus estudos na Unesc. Mas nesta segunda-feira (31/7), com a volta às aulas, João vai estar praticamente na reta final da graduação. Junto com ele, cerca de 9 mil alunos voltam a circular no campus, em busca da realização de seus sonhos.

Além de estudar na Unesc, João também trabalha no Iparque. Ele passa grande parte do seu dia em contato com a Universidade. “A Unesc é quase uma segunda casa pra mim, foi por meio dela que consegui enxergar quem eu queria ser. Também foi onde criei grandes laços de amizade, que me acompanharão pelo resto de minha vida”, comentou o aluno.

Durante o período de férias, professores e colaboradores prepararam com muito carinho a volta dos alunos, que serão recebidos com orientações desenvolvidas por meio do Programa de Relacionamentos da Unesc, além de muita música e animação.

Colégio Unesc


Os estudantes do Colégio Unesc também retornam os estudos nesta segunda-feira. Eles serão recebidos com música, sessão de fotos, um espaço para tirar fotografias, além de aproveitar um recreio estendido. "Todo recomeço é motivo de comemorar, e nós do Colégio Unesc estamos preparando um momento especial para nossos alunos e professores, já que todos fazem parte dos 25 anos da nossa escola, que é comemorado este ano. Todas as atividades estão sendo pensadas com o intuito de fazer referência à essa data tão importante. Que seja um semestre de muito aprendizado”, comentou a diretora do colégio, Daiana Colombo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de julho de 2017 às 18:26
Compartilhar Comente

Inscrições prorrogadas para os Processos Seletivos Especiais

Inscrições prorrogadas para os Processos Seletivos Especiais
Universidade ampliou o prazo para 11 de agosto (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em iniciar ou dar continuidade aos estudos em cursos de graduação da Unesc ainda em 2017 receberam um tempo maior para participar dos Processos Seletivos Especiais. A Universidade prorrogou as inscrições para transferência externa, reingresso e ingresso com curso superior para 11 de agosto.

Os candidatos devem preencher formulário próprio do processo seletivo na Centac (Central de Atendimento ao Estudante) e apresentar os documentos solicitados no edital. A relação dos candidatos selecionados será divulgada em 15 de agosto e a matrícula ocorrerá no dia 16 de agosto, no curso escolhido pelo candidato.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de julho de 2017 às 10:30
Compartilhar Comente

Festa Julina do CER diverte assistidos

Festa Julina do CER diverte assistidos
Encontro ocorreu no Ginásio da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Quitutes, brincadeiras e sorrisos foram os protagonistas da Festa Julina do CER (Centro Especializado em Reabilitação). O encontro, que ocorreu em parceria com o DIDH (Programa Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), contou com a participação de assistidos, familiares, funcionários, professores e alunos da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de julho de 2017 às 19:09
Compartilhar Comente (1)