AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Última semana para se inscrever no Artigo 170

Última semana para se inscrever no Artigo 170
Processo seletivo ocorre até 11 de agosto (Foto: Arquivo) Mais imagens

Que tal uma bolsa de estudos para garantir a permanência no Ensino Superior? As inscrições para o Artigo 170 já estão abertas. Para participar, os alunos da Unesc precisam se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Universidade. Interessados têm até sexta-feira (11/8) para participar do processo seletivo.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade.

Após o processo seletivo os alunos deverão entregar os documentos necessários na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante). As datas de cada curso estão no cronograma do edital, no site da Unesc.

Mais informações sobre o processo seletivo (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de julho de 2017 às 21:07
Compartilhar Comente

Unesc lança obra sobre Parto Humanizado e traz enfermeira obstetra da modelo Gisele Bündchen

Unesc lança obra sobre Parto Humanizado e traz enfermeira obstetra da modelo Gisele Bündchen
Lançamento terá palestra com Mayra Calvette na Acic (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Parto Humanizado: O Nascimento em Ambiente Amorizado" é o título do livro organizado pela professora Rosa Nadir Teixeira, que será lançado pela Editora Unesc no dia 12 de agosto, às 10h30, na ACIC. O lançamento também vai contar com uma palestra com o tema: “Parto Humanizado: Instintivo e Transformador”, que será ministrada pela Enfermeira Obstetra e Neonatal da modelo Gisele Büdchen, Mayra Calvette, criadora do projeto Parto Pelo Mundo.

Mayra comenta que o parto é muito mais do que fisiológico, é uma grande transformação. “É uma oportunidade única de mergulhar em si e de reconhecer a voz interior. É que quando se está conectado com o lado saudável do seu ser, a energia que flui para dentro e para fora pode se mover livremente, da forma semelhante à da rosa ao emanar perfume e absorver a luz do sol através das pétalas”, comentou a enfermeira.

Segundo ela, O parto é um daqueles momentos que ficam para sempre guardados em cada célula do nosso corpo. “Minha missão é ser um instrumento para auxiliar esse momento de abertura, de transformação, de nascimento e renascimento de mulher, bebê e de cada família”, ressaltou.

Conheça a palestrante

Enfermeira obstetra e neonatal, Mayra é cofundadora do Grupo Ama Nascer, situado em Florianópolis, SC. Atua com o atendimento humanizado ao pré-natal, a partos domiciliares e hospitalares, ao puerpério e à amamentação.

Ativista e palestrante, assiste partos humanizados há mais de 10 anos. É membro da Comissão de Parto Domiciliar da Associação Brasileira de Enfermeiras Obstétricas, Neonatais e Obstetrizes do Estado de Santa Catarina. Também é renascedora formada pela escola Conexión Consciente de Rebirthing International da Espanha. Além disso, Mayra é integrante do Programa Pathwork de Transformação Pessoal. Enfermeira que acompanhou o nascimento dos dois filhos da modelo internacional Gisele Bündchen, Mayra idealizou e criou o projeto Parto pelo Mundo, que se tornou uma série do canal de televisão GNT, em 2013.

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 11 de julho de 2017 às 14:20
Compartilhar Comente

Sejam muito bem-vindos!

Sejam muito bem-vindos!
Solange Cardoso iniciou nesta segunda o curso de Direito (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O campus voltou a ficar movimentado nesta segunda-feira (31/7), com o início das aulas do segundo semestre de 2017 para acadêmicos da Universidade e alunos do Colégio Unesc. Ao entrar na Unesc, os cerca de nove mil acadêmicos vão encontrar um ambiente com música e atrações culturais para animar o primeiro dia de aula.

A caloura de Arquitetura e Urbanismo, Laura Dornelles, espera um semestre com novas amizades e muito aprendizado. “Escolhi a Unesc porque ela vai fazer bem para mim. Aqui, durante os meses que estão por vir, vou ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer amizades e ter um aprendizado de qualidade”, afirma.

A reitoria da Unesc, Luciane Ceretta, comentou que o início de um novo semestre sempre muito aguardado, principalmente pela gestão da Universidade. "A finalidade da nossa Instituição é a formação acadêmica de nossos alunos, sendo assim, a presença deles dinamiza, movimenta e fortalece a missão institucional. Estamos com muitas atividades e novidades nas diversas áreas do conhecimento para esse semestre, desejamos que ele seja exitoso para todos aqueles que transitam pela Universidade", comentou.

Possibilidades

Laura também escolheu a Unesc pelas oportunidades em sua graduação. “A arte, a história, e o grande dinamismo explorado no curso me possibilita criar, pensar no ser humano e no ambiente em que vivemos, e isso pesou muito na minha escolha”, comenta.

A caloura de Direito, Solange Cardoso, também veio para a Unesc em busca de novas possibilidades. “Quero ajudar as pessoas e melhorar o dia a dia de cada um. Podemos buscar justiça e sei que o conhecimento que vou encontrar aqui vai me proporcionar oportunidades para isso”, destaca.

Voltando à Unesc

O acadêmico da terceira fase de Direito, João Henrique Cardoso, estava ansioso pela volta às aulas. “Eu realmente quero estar aqui, gosto da turma e me sinto bem na Instituição. As férias foram boas, mas estar aqui é melhor”, afirma.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa - imprensa@unesc.net 31 de julho de 2017 às 11:38
Compartilhar Comente

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros

Unesc tem alunos convocados para os Jogos Universitários Brasileiros
Atletas chamados participaram dos Jogos Universitários Catarinenses (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc teve mais um resultado positivo em competições esportivas. Nos 61º JUCs (Jogos Universitários Catarinenses), que ocorreram de segunda-feira a sábado (24 a 29 de julho) em Chapecó, e reuniram atletas de 18 Instituições de Ensino Superior, os estudantes da Unesc ocuparam o primeiro e o segundo lugar no pódio seis vezes. E o bom desempenho dos representantes da Universidade rendeu a convocação de quatro atletas para os JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), que ocorrem de 18 a 29 de outubro em Goiânia, Goiás.

Nos JUBs, a Unesc será representada pelos atletas Edlyn Mendes (curso de Bacharelado em Educação Física), primeiro lugar no tênis masculino dos JUCs; Daniela Marcelino (aluna de Fisioterapia), segundo lugar no tênis de mesa feminino dos JUCs; Kathiê Goulart Librelato (Bacharelado em Educação Física), ouro no xadrez feminino dos JUCs e Giovane Santiago Leacina (estudante de Ciência da Computação), prata no xadrez masculino. Os atletas do xadrez participaram da competição acompanhados do técnico Claudionor Pirola.

A Unesc ainda subiu ao pódio com Tiago Rosa de Melo (curso de Engenharia Mecânica), segundo lugar no xadrez masculino e com a equipe de handebol masculino, prata na competição. O time de handebol feminino ficou em quarto lugar na classificação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de julho de 2017 às 17:03
Compartilhar Comente

Ouvidoria tem novo horário de atendimento

Ouvidoria tem novo horário de atendimento
Setor recebe manifestações e encaminha às áreas competentes (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Ouvidoria da Unesc está com um novo horário de atendimento. Agora, nas segundas, terças e quintas-feiras, o setor atende das 13 às 17 horas, e da 18 às 22 horas. Já nas quartas e sextas-feiras, o atendimento ocorre das 9 às 13 horas, e das 14 às 18 horas.

Saiba mais

Criada em 2006, a Ouvidoria recebe as manifestações, analisa e encaminha às áreas competentes. O contato com o setor pode ser feito pelo site www.unesc.net/ouvidoria, pelo e-mail ouvidoria@unesc.net, pelo telefone (48) 3431-2520, ou diretamente na sala 2 do Bloco do Estudante.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 31 de julho de 2017 às 16:48
Compartilhar Comente