AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Clóvis de Barros fala para 1,5 mil pessoas em evento dos cursos de Gestão da Unesc

Clóvis de Barros fala para 1,5 mil pessoas em evento dos cursos de Gestão da Unesc
Professor abordou as temas como mudança e felicidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O professor Clóvis de Barros Filho, um dos maiores palestrantes da atualidade, esteve em Criciúma na noite desta quinta-feira (30/6), para falar sobre “Mudanças. Um Convite à Realidade”, em evento dos cursos  Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão em Recursos Humanos e Gestão Comercial da Unesc. Em uma palestra bem-humorada, o professor levou um público de 1,5 mil pessoas a refletir sobre temas como  mudança, reconstrução, reinvenção e felicidade. “Gostar de estar onde você está é a chave para saber o que te faz bem. O sintoma de uma vida feliz é quando você não quer sair de onde está”, comentou.

Segundo o palestrante, a felicidade é uma forma de transformação e ao longo da vida é preciso fazer escolhas baseadas em coisas que trazem felicidade. “Se a planta tivesse pernas iria para o lugar mais favorável. Cada um tem a sua natureza e o lugar específico que permite o pleno desabrochar desta natureza”. Ele falou ainda sobre as oportunidades que os momentos trazem, lembrando que cada situação é única. “Qualquer instante é inigualável e não vai haver repetição. Você jamais repetirá você mesmo em outro momento”, afirmou.

O palestrante tratou ainda da “hipervelocidade” com a qual as pessoas encaminham o seu cotidiano, o que tem caracterizado a sociedade, sobretudo, pela ansiedade e estresse. Bacharel em Direito, em Jornalismo, mestre em Ciência Política, doutor em Direito e em Ciências da Comunicação, Clóvis de Barros Filho é livre-docente da USP, possui mais de 30 anos de experiência acadêmica e é autor de mais de 15 livros, entre eles, o best-seller “A vida que vale a pena ser vivida”.

Para um dos coordenadores dos cursos de Gestão da Unesc, Volmar Madeira, o tema da palestra de Clóvis de Barros Filho vem ao encontro do que os cursos de Gestão buscam: incentivar as pessoas a buscarem sua realização e crescimento profissional por meio da capacitação. “Existem outros caminhos para os profissionais e a formação específica como os nossos cursos oferecem, são alternativas”, afirmou Madeira. “Usando das palavras do professor Clóvis, que bom que ao contrário das plantas, podemos mudar de lugar”, complementou.

Realização do evento
 

A palestra de Clóvis de Barros Filho foi realizada pelos cursos de Gestão da Unesc, com o apoio do Jornal A Tribuna, da Rádio Som Maior, do Sirecom (Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina) e do Core (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de Santa Catarina) e patrocínio: Hidromuck, Bridge Gourmet, Cecrisa Cred, Copy Star e RR Bazar, Fibrande, Camposdias Extintores, Prime Way Idiomas e Ducks Resturante.

A abertura do evento foi feita pela Orquestra de Metais do Bairro da Juventude.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de junho de 2016 às 23:00
Compartilhar Comente

Divulgada a lista de aprovados do SIM

Divulgada a lista de aprovados do SIM
Calouros iniciam as aulas no segundo semestre de 2016 (Foto: Arquivo) Mais imagens

A lista dos aprovados do SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) da Unesc, com bolsas e descontos, foi divulgada nesta quinta-feira (30/6). Os calouros iniciam as aulas no dia 1º de agosto, nas primeiras ou em diversas fases, em mais de 30 cursos de graduação.

As matrículas dos aprovados ocorrem nos dias  11, 12  e  13 de julho, das  9h30  às  19h30  na  Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico). Entre os documentos necessários para efetuar a matrícula estão histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio, cópia do atestado de vacina contra rubéola, Certificado de Reservista, Certidão de Nascimento ou casamento, RG, CPF e Título de Eleitor. Para alunos com deficiência é solicitado atestado médico com CID (Classificação Internacional de Doenças).

Passo a passo

- Ao chegar no Bloco do Estudante, na Unesc, o aluno deve conferir a documentação no check-in, em frente à Centac. Em seguida ele pegará uma senha para seu atendimento.

- Dentro da Centac o estudante realizará sua matrícula, fazendo o cadastro no sistema, digitalizando documentos e produzindo a foto para a carteirinha. No local também será assinado o contrato de prestação de serviços e impresso o boleto da primeira mensalidade.

- Ao sair da Centac o aluno terá três dias para pagar o boleto da primeira mensalidade.

Segundo período

As inscrições para o segundo período do processo seletivo iniciam nesta segunda-feira (4/6), pelo site da Universidade.

Mais informações

Aprovados e detalhes da Matrícula

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de junho de 2016 às 21:45
Compartilhar Comente

Música embala a chegada de alunos em Quintas Culturais

Música embala a chegada de alunos em Quintas Culturais
Representantes do Coral Unesc participaram do projeto (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A edição desta semana do Quintas Culturais apresentou um repertório que foi de MPB ao rock clássico. A apresentação contou com integrantes do Coral Unesc, acompanhados do regente Joel Oliveira.

O projeto Quintas Culturais é uma iniciativa do Setor Arte e Cultura da Unesc que traz toda quinta-feira apresentações artístico-culturais no campus da Universidade. O objetivo é promover o desenvolvimento na comunidade acadêmica a percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas, garantindo as condições de circulação, formação e aproveitamento, promovendo a arte e a cultura na universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de junho de 2016 às 20:35
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc homenageiam reitor

Alunos do Colégio Unesc homenageiam reitor
Gildo Volpato recebeu um cartão com desejo de feliz aniversário (Foto: Divulgação) Mais imagens

O reitor Gildo Volpato recebeu o carinho dos alunos do Colégio Unesc nesta quinta-feira (30/6), dia em que completa mais um ano de vida. Estudantes do Ensino Fundamental e a professora Mariane Trichês Pezente, representaram os alunos, professores e funcionários do Colégio na entrega de um cartão de aniversário confeccionado pelos próprios estudantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de junho de 2016 às 19:00
Compartilhar Comente

Matrículas dos aprovados no Vestibular de Inverno iniciam segunda

Matrículas dos aprovados no Vestibular de Inverno iniciam segunda
Listão dos aprovados foi divulgado pela Acafe nesta quinta-feira (Foto: Arquivo) Mais imagens

A lista dos aprovados no Vestibular de Inverno do Sistema Acafe foi divulgada na tarde desta quinta-feira (30/6) e na Unesc, os calouros vão ocupar as vagas disponíveis em mais de 30 cursos nas áreas da saúde, engenharia, tecnologia, educação e sociais aplicadas. Os aprovados podem ainda participar de processos seletivos para bolsas de estudo.

A matrícula dos novos alunos da Universidade ocorre de segunda a quinta-feira (4 a 7/7), das 9h30 às 19h30 na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc – cada curso terá dia e horário preferencial de matrícula. Os calouros iniciam as aulas no dia 1º de agosto.

Resultado do Vestibular de Inverno

Informações sobre matrículas

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de junho de 2016 às 17:58
Compartilhar Comente