AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc Unesc em Dia {Edição especial Covid-19} Uso da cloroquina para combater a Covid-19

🎧 Podcast | O que a ciência diz sobre o uso da cloroquina contra a Covid-19? Professor pesquisador da Unesc esclarece.
 



Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação
Unesc TV - Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de março de 2020 às 07:30
Compartilhar Comente

Professor da Unesc ministra palestra online

Professor da Unesc ministra palestra online
Com grande procura por inscrições, ação sobre planejamento financeiro terá segunda edição na próxima sexta-feira (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

A importante temática escolhida somada à toda a experiência do professor Abel Correa de Souza e à credibilidade da Unesc resultaram em mais uma ação de sucesso nesta sexta-feira (27/3). Abel ministrou palestra sobre Planejamento Financeiro voltado para empresas em ação gratuita e aberta à comunidade como forma de oferecer conteúdo aos dias de quarentena por conta da Covid-19.

Entre os focos dos ensinamentos transmitidos pelo professor estiveram lições sobre planejamento e gestão financeira por meio da elaboração, manutenção e gerenciamento do fluxo de caixa. “Houve participação efetiva dos componentes por meio da formulação de perguntas por áudio e por chat. Algumas delas perguntando sobre a necessidade de elaborar e gerenciar o fluxo de caixa”, avaliou.

Diante do cenário econômico do país em crise, os participantes não deixaram de fazer perguntas também relacionadas ao atual momento das empresas. “Neste sentido salientei a importância de gerenciar a tesouraria da empresa por se tratar da parte mais sensível de todas as organizações. Quanto ao momento, vejo que os governos e as instituições financeiras precisam encontrar formas de flexibilizar crédito e o recolhimento de tributos”, comentou.

Por conta da grande procura por inscrições logo após o lançamento da atividade e do limite máximo de espectadores delimitado pela plataforma em 250 pessoas, Abel voltará a proferir a palestra na próxima sexta-feira (3/4). Ao longo da próxima semana a Universidade voltará a divulgar o link para novas inscrições.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2020 às 22:28
Compartilhar Comente

Unesc em Dia {Edição especial Covid-19} Planejamento é o segredo para o home office dar certo

🎧 Podcast | Devo trabalhar de casa, e agora? Professor da Unesc dá dicas.
 



Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2020 às 20:53
Compartilhar Comente

Equipe de reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis

Equipe de reitoria da Unesc promove webconferência com representantes estudantis
Reunião virtual realizada na noite de quinta-feira contou com participação de lideranças dos centros acadêmicos (Foto: Reprodução) Mais imagens

Um encontro virtual foi realizado entre a equipe de reitoria da Unesc e lideranças dos centros acadêmicos da Instituição na noite de quinta-feira (26/3). A reunião contou com aproximadamente 50 pessoas entre estudantes e gestores e teve foco na atualização de informações com relação ao semestre letivo, assim como acerca das providências tomadas pela Universidade diante da Covid-19 e suas consequências.

Entre as providências destacadas pela reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, aos estudantes esteve o constante trabalho do setor financeiro da Universidade em torno de análises e cálculos que possam definir a melhor maneira de proceder diante da situação econômica do país e da região. “É um momento muito difícil enfrentado por todo o mundo e que condiciona a Universidade a tomar algumas decisões. Precisamos destacar que reitoria e estudantes estão sempre do mesmo lado e, mais uma vez, estamos juntos para encontrar as melhores e mais equilibradas soluções para todos”, salientou.

No encontro os estudantes foram orientados sobre o remanejamento do calendário diante dos dias com aulas suspensas, sendo que o planejamento já foi reformulado com reposição das aulas até o fim do semestre sem prejuízo aos acadêmicos. Já a partir da próxima quarta-feira (1/4) os acadêmicos contarão com aulas mediadas por tecnologia, mas que não caracterizam o formato de Ensino à Distância, fato também explicado de forma detalhada no encontro para que os representantes repassassem aos demais colegas.

Conforme a pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toretti, a principal questão que diferencia os formatos de ensino é a presença direta do professor ministrando a aula com uso de tecnologia. “No formato EAD o aluno conta com tutoria, com materiais e é estimulado a uma autoaprendizagem. Já nesta plataforma que vamos usar, os acadêmicos terão a presença do professor em contato direto no horário da aula e até fora deste período para orientá-los. A Universidade também investiu numa boa plataforma para viabilizar as aulas diante de um cenário que é inesperado para todos”, destacou.

Ainda no encontro a reitoria da Universidade reiterou seu compromisso com os acadêmicos e a busca pelas melhores formas de flexibilização dos pagamentos, parcelamento, rematrícula e análise de cada caso de dificuldades financeiras. “Um comitê irá analisar os casos e apontar as melhores soluções de forma individual”, reiterou. A orientação repassada foi de que os alunos que estiverem com problemas em suas finanças em decorrência aos reflexos da Covid-19 podem enviar e-mail para centac@unesc.net com uma justificativa completa e uma proposta para análise da Instituição.

Outro encontro virtual ficou agendado para a próxima sexta-feira (3/4) para apresentação de plano de contingência financeira e avaliação dos primeiros dias de aulas mediadas por tecnologia.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2020 às 14:32
Compartilhar Comente

Professor da Unesc profere palestra online sobre Planejamento Financeiro

Professor da Unesc profere palestra online sobre Planejamento Financeiro
Ação gratuita será realizada na noite desta sexta-feira (27/3)(Foto: Divulgação) Mais imagens

Com ampla experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, Análise de Investimentos e Planos de Negócios, o professor da Unesc Abel Corrêa de Souza promoverá, na noite desta sexta-feira (27/3), uma palestra online sobre a temática Planejamento Financeiro.

O objetivo do professor é oferecer conteúdo de qualidade para a comunidade em tempos de quarentena. Na palestra, realizada na plataforma  www.even3.com.br, Abel pretende capacitar os participantes para o planejamento e gestão financeira por meio da elaboração, manutenção e gerenciamento do fluxo de caixa.

As inscrições para a atividade são gratuitas e devem ser realizadas no link. A palestra terá início às 19h.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de março de 2020 às 10:54
Compartilhar Comente