AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Reitora da Unesc é homenageada com prêmio Mulher Nota 10

Reitora da Unesc é homenageada com prêmio Mulher Nota 10
Evento destacou mulheres de grande reconhecimento em Criciúma e região (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Elas lutaram, se dedicaram e não mediram esforços para conquistar melhorias à comunidade. As mulheres, que hoje são destaques em Criciúma e região, foram homenageadas com o prêmio Mulher Nota 10, e entre elas, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, foi uma das prestigiadas. A solenidade ocorreu na noite desta quarta-feira (28/3), no Hotel Interclass, e foi promovida pela Associação de Amigos do Café Concerto.

Ser mulher

Um ano antes da premiação, os organizadores selecionaram 40 nomes, que se reduziram a um seleto grupo de 15 mulheres. A reitora da Universidade, Luciane Ceretta, destacou a importância desta valorização e afirmou que elas podem ainda mais. “Somos fortes. Buscamos o que queremos e não paramos até conquistarmos. Fico muito feliz com este reconhecimento, mas ele não é só meu. Ele é de todas as mulheres que trabalham todos os dias para elevar cada vez mais a excelência da Nossa Universidade ”, afirmou.

Dedicação e conquistas

A vice-presidente da Associação, Iara Gaidzinski, conta que a reitora foi selecionada por sua dedicação em frente da Unesc. “Ela é uma mulher que trabalhou e conquistou seu espaço. Com muita garra chegou a reitoria da maior instituição da região e se tornou um exemplo a ser seguido”, frisou.

Um exemplo que é ressaltado pelo presidente da Associação, Carlos Alberto Ferreira, que também destaca o lado familiar da reitora. “Além da qualificação, ela tem um grande empenho em nome da saúde da família. Como enfermeira, Luciane batalhou principalmente pelo próximo, deixando muitas vezes seus próprios interesses de lado”, destacou.

A premiação acontece desde 2007 e nesta edição também homenageou Ana Maria Pizzolatti, Analia José Lima, Cristiane Barata Búrigo, Debora Sônego Búrigo, Deise Marconi Peres, Helânia Ferreira, Iris Caetano, Lenir Cerimbelli, Leticia Zanini, Luciane Bisognin Ceretta, Mariany Goncho, Nadir Goulart Scheidt, Pity Búrigo, Rosa Maria Bernardini dos Santos e Shirlei Borba Nakagaki.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 29 de março de 2018 às 01:53
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso de Páscoa

Unesc entra em recesso de Páscoa
As atividades serão retomadas na segunda-feira (2/4) (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai entrar em recesso a partir desta quinta-feira (29/3), devido ao feriado de Páscoa. As atividades serão retomadas na segunda-feira (2/4).  O Colégio Unesc, a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), a Biblioteca Central Professor Eurico Back e as Clínicas Integradas também estarão em recesso.

Apenas o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) vai funcionar normalmente quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Não haverá atendimento no local na sexta-feira (14/4) e no sábado (15/4).

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de março de 2018 às 17:20
Compartilhar Comente

Fórum na Unesc vai fomentar ideias para projetos de extensão

Fórum na Unesc vai fomentar ideias para projetos de extensão
Evento vai ocorrer na terça-feira (2/4) (Foto: Divulgação) Mais imagens

As ideias para solucionar problemas, auxiliar a comunidade e compartilhar a arte vão ser fomentadas no Fórum de Extensão. O encontro ocorre na segunda-feira (2/4), das 14 às 17 horas, no auditório Edson Rodrigues.

A troca de conhecimentos tem a temática “Um debate de ideias para promover uma construção coletiva” e vai reunir professores, acadêmicos e funcionários para conversas sobre as iniciativas da Diretoria de Extensão, Cultura e Ação Comunitárias.

A professora e organizadora do encontro, Fernanda Sonego, conta que a ação busca melhorar as possibilidades dentro da Universidade. “Vamos analisar como é feito e buscar melhorias. A extensão precisa ser feita desse modo, no coletivo, pois reflete diretamente na comunidade. Para o futuro, se possível, queremos abrir encontros como este para o cidadão, possibilitando que ele tenha direito de nos mostrar onde melhorar”, afirma.

A Universidade conta com mais de 80 projetos de extensão, que impactam diretamente a comunidade, nas áreas da saúde, do ensino, dos direitos humanos, entre outras.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de março de 2018 às 16:02
Compartilhar Comente

Estudante da Unesc expõe na Furb obras sobre mulheres desaparecidas na ditadura militar

Estudante da Unesc expõe na Furb obras sobre mulheres desaparecidas na ditadura militar
Exposição teve como base uma pesquisa sobre identidade hibrida (Foto: Divulgação) Mais imagens

Mulheres, a ditadura e a construção da identidade. Esses três contextos se uniram para o desenvolvimento da exposição “identidade Fragmentada”, da estudante da 8ª fase do curso de Artes Visuais da Unesc, e também colaboradora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Ana Paula Gallas. Suas obras, que tem como base a arte contemporânea, foram expostas na FURB (Universidade Regional de Blumenau).

Segundo Ana, para a realização da exposição, ela se apropriou de fotografias das mulheres brasileiras mortas e desaparecidas durante a ditadura militar no Brasil, entre 1946 e 1988, de acordo com a lista de Mortos e Desaparecidos Políticos publicada na Folha de São Paulo em dezembro de 2014. “Assim busco também uma reflexão ao passado político no Brasil e a lembrança de como a ditadura militar destruiu vidas, transformou a identidades e rotulou pessoas em desaparecidas”, ressalta.

Além de trazer à tona essa época, Ana também traz questionamentos voltados para a construção da identidade. Já que para ela nós carregamos em nosso comportamento a influência recebida voluntária e involuntariamente de pessoas que conhecemos e admiramos.

As obras são uma mistura de fotografias, costura e bordado. “Desconstruo identidades existentes, transformando em novas identidades, considerando as grandes mudanças no decorrer da vida e grandes mudanças de personalidade”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de março de 2018 às 15:03
Compartilhar Comente

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal

Você pode garantir um intercâmbio na área de Negócios e Gestão em Portugal
Iniciativa parte do programa On The Road e está com inscrições abertas (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes de graduação, egressos, professores e alunos de especialização precisam ficar atentos. O programa On The Road está com inscrições abertas. O projeto do Instituto Wind traz a oportunidade de um intercâmbio em Portugal, para interessados pela área de Gestão e Negócios.

O programa tem duração de uma semana, e ocorrerá em maio e novembro de 2018, passando por 3 cidades: Aveiro, Coimbra e Porto. O roteiro foi elaborado a fim de proporcionar ao estudante uma experiência mista entre palestras nas principais universidades portuguesas, visitas à empresas e circuitos culturais.

Informações e inscrições no site do programa (clique aqui)

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 28 de março de 2018 às 14:54
Compartilhar Comente