AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Um encontro entre arte e tecnologia na Unesc

Um encontro entre arte e tecnologia na Unesc
Jonas Esteves socializou sua carreira com estudantes de Artes Visuais (Foto: Divulgação) Mais imagens

Já imaginou a união entre arte e tecnologia? Os estudantes de Artes Visuais (Bacharelado) da Unesc participaram de um bate-papo com o artista multimídia e egresso do curso, Jonas Esteves, que desde 2010 desenvolve pesquisas e participa de exposições coletivas, mixando as maquinas e suas funcionalidades a desenhos, vídeos e peças. A conversa ocorreu na noite desta terça-feira (28/2), na Sala Edi Balod.

O fascínio pela tecnologia surgiu ainda na infância, no Rio de Janeiro, quando desmontava objetos e modificava suas funções. Interessado por ficção científica, sempre questionou como se comportam os robôs, androides e maquinas.

Ao longo da carreira, Jonas se especializou em Comunicação e Mídias Digitais. Unindo seus conhecimentos as curiosidades adquiridas ainda na infância, iniciou a busca pela possibilidade de humanizar as máquinas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de fevereiro de 2018 às 18:51
Compartilhar Comente

Projeto Anjos do Futsal inicia atividades de 2018

Projeto Anjos do Futsal inicia atividades de 2018
Encontro na Unesc reuniu representantes dos municípios em que funcionam os núcleos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As atividades do Projeto Anjos do Futsal de 2018 já iniciaram. Nesta segunda-feira (26/2), representantes dos municípios que possuem os núcleos do projeto estiveram na Unesc para uma reunião com o coordenador Jean Reis. Durante o encontro, foram entregues as bolas para cada município e também apresentada toda a logística anual do Anjos do Futsal. Cada núcleo receberá ainda kits com uniformes e material para a realização das aulas de futsal.

O projeto teve início em 2001 com 60 atletas em Criciúma e hoje ultrapassa o número de 1100 pessoas a partir dos 11 anos em Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Treviso, Orleans, Morro da Fumaça, Urussanga, Balneário Arroio do Silva, Turvo, Meleiro, São João do Sul, Sombrio, Lauro Müller, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Ermo, Praia Grande e Jacinto Machado.

A Unesc é parceria da Anjo Tintas na realização do projeto. 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de fevereiro de 2018 às 10:56
Compartilhar Comente

Unesc 50 anos: Show dos Titãs marca início das comemorações

Unesc 50 anos: Show dos Titãs marca início das comemorações
Parceria entre Universidade e Som Maior foi firmada para o evento (Foto: Divulgação) Mais imagens

O ano de 2018 vai ser especial na Universidade. Ele marca os 50 anos de vida da Instituição e para comemorar, uma série de eventos e atividades serão realizadas ao longo do ano. O primeiro será o show dos Titãs, no dia 6 de abril na AM Master Hall. O evento é uma parceria entre a Unesc e a Som Maior FM e foi lançado na manhã desta quarta-feira (28/2), durante o programa Adelor Lessa, com a participação da reitora Luciane Ceretta, o vice, Daniel Preve, a pró-reitora Acadêmica, Indianara Becker e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris.

Segundo a reitora Luciane Ceretta, a iniciativa quer celebrar com a comunidade interna e externa a história da Universidade, construída coletivamente. “Uma comissão envolvendo diversas pessoas está pensando com todo o carinho e cuidado a programação dos 50 anos da Unesc com eventos esportivos, artísticos, culturais, científicos e festivos”, afirma a reitora.

Ingressos com desconto

Os ingressos para o show dos Titãs vão estar à disposição por uma semana com desconto de 50% para acadêmicos, professores e funcionários da Unesc. As vendas dos ingressos com preços promocionais iniciam no dia 5 de março, com pontos de vendas a serem divulgados posteriormente.

Para o público em geral os ingressos passam a ser vendidos em 12 de março.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de fevereiro de 2018 às 10:09
Compartilhar Comente (1)

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza segunda edição do "Cinema de Rua"

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza segunda edição do
Iniciativa apresenta produções regionais em evento aberto ao público (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Antônio Alves mora na Rua Henrique Lage e costuma passar pela Praça Nereu Ramos quando vai para casa após um dia de trabalho. Na noite desta terça-feira (27/2), ao passar pela Praça, se deparou com uma estrutura da Unesc montada em frente à Casa da Cultura, com pessoas sentadas apreciando uma série de vídeos. Parou e se juntou aos professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade e pessoas da comunidade que participavam da segunda edição do “Cinema de Rua”. “A iniciativa é bem interessante. É algo que a gente não costuma ver acontecendo no Centro. Muda um pouco a rotina que se tem aqui nesse horário”, afirma.

A iniciativa, criada por acadêmicos de diversas fases do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc iniciou no segundo semestre de 2017, a partir de uma atividade de uma das disciplinas da graduação. Segundo o coordenador do curso, Pedro Luiz Kestering Medeiros, a cada semestre, os estudantes analisam uma área de um dos municípios da região, realizam visitas in loco – nesta terça-feira foi feita uma à Praça Nereu Ramos – e fazem uma leitura do que pode ser feito para melhor aproveitar os espaços urbanos, e o que pode ser melhorado. “Eles são convidados a verem com os olhos de um arquiteto e urbanista locais pelo qual muitas vezes passamos e não olhamos como cidadãos e não de uma maneira mais técnica. Eles ainda elaboram um estudo com sugestões e apresentam para colegas e professores”, explica.

Argel Biléssimo está na oitava fase do curso e é um dos acadêmicos envolvidos no “Cinema de Rua”. Para ele, o aprendizado extrapola os limites da sala de aula e esse outro olhar para as áreas urbanas traz novas possibilidades para os moradores. “As iniciativas não precisam ser somente do poder público. Nós como acadêmicos também utilizamos diversos espaços que podem ser mais bem aproveitados sem precisar de um grande esforço. Com o “Cinema de Rua”, que tem o apoio da coordenação do curso e da Fundação Cultural de Criciúma, queremos valorizar o patrimônio cultural, trazer um novo olhar para os espaços urbanos, fazer com que a população utilize mais essas áreas que são públicas, se identifiquem com elas, além de oportunizar que produções feitas na região sejam conhecidas pelo público”, comentou o aluno, revelando que para o próximo semestre a iniciativa deve trazer novidades. “Já conversamos com representantes de outros municípios para levar o “Cinema de Rua”. Também pensamos em ampliar e incluir outras apresentações culturais e artísticas”.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de fevereiro de 2018 às 21:29
Compartilhar Comente (3)

Curso de Administração fecha parceria com Batalhão da Polícia Militar

Curso de Administração fecha parceria com Batalhão da Polícia Militar
Acadêmicos farão uma visita técnica ao Batalhão em março (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Administração da Unesc fechou uma parceria com a Polícia Militar de Criciúma nesta segunda-feira (26/2). Em reunião entre a coordenadora do curso, Izabel de Souza, a professora da disciplina de Administração Pública, Cristiane Dias e o  Coronel Evandro Fraga, foi acordada a realização de uma visita técnica de alunos da disciplina ao Batalhão, agendada para o dia 21 de março. Na ocasião, serão discutidas as ferramentas de gestão pública utilizadas pela Polícia Militar.  

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de fevereiro de 2018 às 20:42
Compartilhar Comente