AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Junta Eleitoral toma posse

Junta Eleitoral toma posse
Nomes foram indicados pelo Conselho Superior de Administração Mais imagens

A Junta Eleitoral, que vai coordenar as ações das eleições para Reitoria da Unesc tomou posse nesta sexta-feira (24/2). Os nomes foram indicados pelo Conselho Superior de Administração e oficializados com a leitura da portaria, pelo reitor Gildo Volpato nesta tarde. 

A participação nas atividades é voluntária, mediante a aceitação oficial diante do reitor. A junta, que conta com dois técnicos-administrativos, dois professores e dois alunos, vai construir o edital das eleições em até 20 dias.

Junta Eleitoral

Professores:
Willians Cassiano Longen (presidente)
Leonel Luiz Pereira

Técnicos-administrativos:
Adjano Scarmagnani
Suélen Rosa Biz Fernandes

Alunos:
Marcus Adolfo Caetano Carvalho
Letícia Anselmo Manique Barreto

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de fevereiro de 2017 às 15:55
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para bolsas do Artigo 170

Inscrições abertas para bolsas do Artigo 170
Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março. Cadastro no Uniedu é necessário Mais imagens

Os alunos da Unesc já podem concorrer a bolsas de estudos do Artigo 170. Para concorrer é necessário fazer cadastro no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 20 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade.

Após o processo seletivo os alunos deverão entregar os documentos necessários na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante). As datas de cada curso estão no cronograma do edital, no site da Unesc.

Mais informações pelo telefone 3431-2686.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de fevereiro de 2017 às 15:50
Compartilhar Comente

Alunos colam grau especial

Alunos colam grau especial
Mais imagens

O sonho de concluir o Ensino Superior se tornou real para estudantes da Unesc na tarde desta sexta-feira (24/2), em colação de grau especial. Formandos de Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia de Agrimensura receberam o canudo das mãos da pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Melo, acompanhada do coordenador do curso de Direito, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Davi Carrer 24 de fevereiro de 2017 às 15:31
Compartilhar Comente

Membros da Cipa desenvolvem ação de prevenção à AIDS no campus

Membros da Cipa desenvolvem ação de prevenção à AIDS no campus
Eles estiveram no Iparque nesta quarta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores do Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico da Unesc) tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira (22/2). Eles receberam os membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), que conscientizaram os colaboradores sobre prevenção e responsabilidade durante o Carnaval e ao longo do ano. Também foram distribuídos kits com preservativos masculinos e femininos durante as conversas.

Durante a ação o presidente da Cipa, Marlon Gonçalves Zilli, ressaltou que os funcionários e a comunidade externa podem fazer o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Serviço de Enfermagem da Unesc. “Basta fazer um agendamento prévio, o exame é gratuito e rápido. O resultado fica pronto em aproximadamente 15 minutos, o qual o paciente recebe as orientações de Enfermagem após a conclusão”, comentou.

A ação ocorre em todo o campus, e já contou com a distribuição de mais de 1.700 preservativos em kits nos banheiros dos colaboradores. Os preservativos foram doados pela Secretaria Municipal de Saúde do Município de Criciúma.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de fevereiro de 2017 às 14:33
Compartilhar Comente

Unesc entra em recesso de carnaval neste sábado

Unesc entra em recesso de carnaval neste sábado
Atividades voltam a funcionar em horário normal na quarta-feira (Fotos: Arquivo) Mais imagens

A partir deste sábado (25/2), a Unesc vai entrar em recesso, por conta do feriadão de Carnaval. As atividades administrativas de toda a instituição voltam ao horário normal a partir de quarta-feira (1/3).

A UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), as Clínicas Integradas de Saúde, o Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico) e a Biblioteca Central Professor Eurico Back também estarão em recesso até terça, retornando às atividades na quarta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de fevereiro de 2017 às 11:01
Compartilhar Comente