AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Colégio Unesc oferece bolsas de estudo de 50 e 100% para 2019

Colégio Unesc oferece bolsas de estudo de 50 e 100% para 2019
Processo seletivo ocorre de 7 a 16 de janeiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Já imaginou estudar com bolsa em uma escola com estrutura de Universidade? No Colégio Unesc, os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio podem ingressar pelo Nossa Bolsa e usufruir de benefícios de 50 e 100%. O processo seletivo ocorre de 7 a 16 de janeiro e os estudantes já matriculados para 2019 também poderão participar.

Para realizar a inscrição, o responsável legal do aluno deverá preencher o Formulário de Declaração Familiar, disponível neste link, e acompanhar todo o processo de matrícula. A documentação obrigatória para concluir a inscrição está disponível em edital e deve ser entregue na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), que atenderá em janeiro de 2019 de segunda a sexta-feira das 13 às 19 horas.

A classificação final do processo seletivo será estabelecida com base no perfil socioeconômico, levando em consideração o patrimônio e a renda. Para a bolsa integral, poderá participar o candidato que apresentar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. Já a bolsa parcial poderá ser solicitada pelos participantes com até três salários mínimos.

A bolsa de estudo é um benefício de assistência social concedido na forma da legislação regulamentar do Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação). 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 20 de dezembro de 2018 às 11:37
Compartilhar Comente (8)

Unesc entra em recesso de fim de ano e retoma atividades em janeiro de 2019

Unesc entra em recesso de fim de ano e retoma atividades em janeiro de 2019
A partir do retorno, a Instituição funcionará em horário especial (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc estará em recesso de fim de ano a partir de sábado (22/12). Na sexta-feira (21/12), as atividades administrativas ocorrem em horário especial, até 16 horas. O atendimento ao público será retomado no dia 7 de janeiro de 2019. A partir do retorno, a Instituição funcionará em horário especial, das 13 às 19 horas. As aulas do primeiro semestre de 2019 iniciarão em 25 de fevereiro.

O Iparque (Parque Cientifico e Tecnológico) funcionará em horário normal no período de recesso da Universidade, não atendendo apenas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2019.

A Biblioteca Professor Eurico Back e a UJC (Unidade Judiciária de Cooperação), que engloba as Casas da Cidadania e o PAC (Posto de Atendimento e Conciliação), seguirão o mesmo calendário da Universidade e ficarão fechados a partir de sábado, retomando os atendimentos em 7 de janeiro, das 13 às 19 horas.

Nas Clínicas Integradas, a Central de Agendamentos, os serviços de saúde e o CER (Centro Especializado em Reabilitação) retomam os trabalhos juntamente com a Universidade.

Já o Nuprevips (Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde) e a Farmácia Escola, iniciativas vinculadas à prefeitura de Criciúma, iniciarão as atividades em 2019 a partir do dia 2 de janeiro, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador) retorna à atividade no dia 8 de janeiro, de terça a quinta-feira no período vespertino.

A Unesc volta a funcionar normalmente, nos três períodos, a partir do dia 6 de fevereiro.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 20 de dezembro de 2018 às 10:40
Compartilhar Comente

Presentes de Natal antecipados: Mais 150 formandos colam grau na Unesc

Presentes de Natal antecipados: Mais 150 formandos colam grau na Unesc
Quarta-feira (19/12) foi de duas cerimônias de colação de grau especial na Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A partir desta quarta-feira (19/12), Thelry Garcia Pizzolo Correa, de Forquilhinha, é oficialmente fisioterapeuta. Ela, assim como aproximadamente 150 alunos da Unesc, colou grau na profissão que escolheu para a sua vida e teve o certificado de conclusão de curso como grande presente deste Natal que se aproxima. O dia da sua formatura, conforme ela, jamais será esquecido tamanha a emoção em realizar esse sonho. “É uma grande conquista. Um dos dias mais felizes da minha vida. Comecei a faculdade há cinco anos e meio com uma filha de três anos e outra de 14. Com o apoio delas e do meu marido consegui vencer os obstáculos e receber esse diploma hoje”, disse emocionada.

A quarta-feira foi marcada por duas cerimônias de colação de grau especial em gabinete na Universidade, sendo uma ao longo da tarde, conduzida pelo vice-reitor Daniel Ribeiro Preve, e outra no período noturno, conduzida pela diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego. Os cursos que tiveram alunos formados nestas oportunidades foram Ciências Biológicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Na mensagem deixada aos formandos, Fernanda destacou a mudança vivida atualmente no país e a necessidade de mudar a forma de realizar as coisas para que os rumos também sejam diferentes. “Nosso mestre Paulo Freire já disse ‘não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor’. Portanto, tenhamos sabedoria, tenhamos sempre humildade. Desejo ainda que vocês tenham empatia, garra e amor para materializar aquilo que idealizam para tornar o mundo melhor. Ousem, mas, sobretudo, sejam muito felizes”, salientou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 19 de dezembro de 2018 às 21:30
Compartilhar Comente (2)

Professores da região participam de sorteio de cartas de crédito para pós Unesc

Professores da região participam de sorteio de cartas de crédito para pós Unesc
Comissão da Unesc Profissões sorteou cinco nomes nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Professores de escolas que visitaram a Unesc Profissões em novembro, vão receber cartas de crédito para a realização de cursos de pós-graduação na Universidade. O sorteio ocorreu nesta quarta-feira (19/12), durante o encontro de avaliação da feira das profissões, com a participação da equipe organizadora do evento. O encontro teve a participação da pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toretti e do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus. 

Os professores Luana Michels, Bárbara Domingos, Sílvio Euclides, Heloise Cerigoni Martins e Cleusa Maria Steiner Medeiros foram os sorteados.


Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de dezembro de 2018 às 18:31
Compartilhar Comente

Verão Mais Unesc vai agitar o Balneário Rincão em janeiro

Verão Mais Unesc vai agitar o Balneário Rincão em janeiro
Convênio entre Universidade, prefeitura e Grupo A Tribuna foi firmado nesta quarta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os veranistas e moradores do Balneário Rincão terão um janeiro agitado na orla. O projeto Verão Mais Unesc estará na área central da praia do primeiro ao último fim de semana do mês de janeiro de 2019, pela manhã e tarde, com atividades esportivas, de lazer e de recreação comandadas por professores e alunos da Universidade e por profissionais da prefeitura de Balneário Rincão.

O convênio do Verão Mais Unesc foi assinado nesta quarta-feira (19/12) entre a Universidade, a prefeitura de Balneário Rincão e o Jornal A Tribuna. O projeto inicia em 5 de janeiro de 2019 e oferecerá ao público caminhadas orientadas, orientações de saúde, alongamento, terapias manuais, futebol, frescobol, vôlei, escultura na areia, pintura, desenho, bocha, espirobol, pula corda gigante, zumba, circuito funcional, cabo de guerra e sorteio de brindes.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, afirmou que a Universidade quer ser parceira de todas as ações que visam o bem-estar da comunidade. “Queremos agradecer a prefeitura e ao Jornal A Tribuna por estar junto conosco para viabilizar esse projeto. A Unesc é uma Universidade Comunitária e está sempre aberta. Temos as melhores expectativas para o Verão Mais”.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego agradeceu a parceria do poder municipal de Balneário Rincão e do grupo A Tribuna para a realização do projeto. “É uma união de esforços para iniciarmos o 2019 de uma maneira empolgante e próxima da comunidade. É um projeto bem importante”.  

A coordenadora do Verão Mais Unesc, Gisele Torri, afirma que o grupo de trabalho do projeto está se preparando para oportunizar uma boa experiência para quem passar pelo local. “Estamos em uma sinergia muito boa para fazer o melhor”.

O diretor do Jornal A Tribuna, Dorvanil Vieira, afirma que o objetivo é proporcionar momentos de lazer e descontração, aliados a informações importantes para os veranistas e moradores do município.

Segundo o diretor de Turismo de Balneário Rincão, Fernando Casagrande, é interesse do município realizar ações que incrementem o turismo na praia, e o projeto Verão Mais é um exemplo disso.  

A reunião teve ainda a presença do secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edmilson Braz Carlos e da vice coordenadora do projeto Verão Mais Unesc, Ana Paula Tiscoski Coelho.

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 19 de dezembro de 2018 às 18:12
Compartilhar Comente