AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Emoção e muitas surpresas marcam o último dia de aula do Terceirão 2021 do Colégio Unesc

Emoção e muitas surpresas marcam o último dia de aula do Terceirão 2021 do Colégio Unesc
Alunos receberam uma caixa de memórias e não esconderam o choro (Foto: Daniela Savi/AgeCom) Mais imagens

Um lindo dia para dizer “sextou”, e desta vez um sextou com S de saudades para os alunos do terceirão 2021 do Colégio Unesc, que tiveram seu último dia de aula. Para marcar a data, a equipe do Colégio preparou mais uma grande surpresa para os alunos da instituição, que foram recebidos com muito carinho no Auditório Ruy Hulse, na Unesc, nesta sexta-feira (29/10).

Para acolhê-los de forma carinhosa como merecem, o ambiente foi todo preparado e decorado com balões. Nas poltronas estavam caixas de memórias que foram organizadas pelos seus familiares, recheadas de fotos, cartas, desenhos, brinquedos, uniformes antigos, e objetos simbolizando a caminhada deles no colégio.

Enquanto a estudante Ana Catarina Dutra Nobre segurava e cheirava a sua cobertinha que estava dentro da caixa, os seus pais, Luiz Filipe Nobre e Jacineia, surgiam de trás do palco. Ela não escondeu o choro e muito menos os seus pais.

“Eu coloquei o ‘cheiro’ como denominamos porque era o que ela mais usava e andava pela casa. Nunca queria lavar. Esse momento foi uma volta no tempo, uma nostalgia grande. É tanta coisa que passa na cabeça da gente. É uma grande emoção”, disse a mãe, que não segurou o choro.

“Quando vi meu cobertor foi emocionante, além dos meus livrinhos, meus diários, a minha boneca da mulher maravilha e as fotos”, comentou a estudante que compartilhou, ao lado dos colegas, muitos sorrisos, abraços, lágrimas, lembranças e afeto.

Kayane Cândido Francisco Teixeira, estava com a mãe Lisandra Helena Medeiros e com a irmã. Ela estuda desde o primeiro ano do Ensino Fundamental no Colégio Unesc e a mãe guardava todas as lembranças de cada atividade que ela realizava no colégio. Na caixa, a sapatilha quando fazia balé, o primeiro maiô, a roupa da festa de inverno, CD, fotos e muitas recordações. Cada objeto vinha com um com recadinho. Em um deles e bem especial, o seu primeiro maiô, o recadinho já dizia: todo peixinho tem sua capa. Você era um neném e essa era a sua. “Eu consegui relembrar vários momentos da minha vida”, rememorou ela que ainda não escolheu seu curso, mas pretende fazer Biomedicina ou Direito. “Na hora de fazer a caixa, a gente chorou e vê que o tempo passa rápido”, contou a irmã.

A escola ainda preparou um vídeo de homenagem com os momentos vividos neste ano, e mensagens deixadas pelos professores. Ao longo da semana eles ainda tiveram muitas atividades, como banho de piscina, festa das cores, café especial, além dos momentos significativos de escuta e partilha com a equipe de psicólogos do Acolher.

Trajetória dentro da Universidade

Reviver esse momento é muito especial para que eles se preparem para a próxima jornada que vem a seguir. Para a diretora Giselle dos Passos Vieira, a última semana no Terceirão é muito marcante “tanto para eles quanto para a gente porque começamos a lembrar de toda a trajetória conosco, e assim como no primeiro ano do Ensino Fundamental quando fizemos toda aquela adaptação com as famílias no primeiro dia de aula, não é diferente no Terceirão. A acolhida, e o resgate de toda a trajetória deles da Educação Básica é muito importante para entenderem que a construção de todo esse processo auxiliará no ingresso à graduação de forma tranquila e em um espaço que eles já conhecem”, frisou.

“A gente alinha com os pais e, normalmente, eles guardam todas as atividades, como os primeiros desenhos, brinquedos, medalhas dos jogos e montam a caixa e, nesse dia, revivem essa trajetória formativa para que eles ressignifiquem e verifiquem que ao longo desse processo construíram muitos sonhos e realizações com apoio da escola e dos pais”, disse a coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio Unesc, Mainara Cascaes Figueiredo, afirmando que esse encerramento de ciclo é um grande marco e que foi pensando com muito carinho.

Segundo ela, estudar em um Colégio que está dentro de uma Universidade traz grandes conquistas. “ “Aqui se sentem muito à vontade porque, literalmente, eles conhecem todos os espaços da Universidade que é muito familiar porque já estão aqui há muito tempo. Encerrar esse ciclo e abrir as portas para a Universidade os deixa muito seguros e felizes por terem construído esse processo aqui com a gente”, resumiu Mainara.

Troca de experiências

Na tarde de quarta-feira (27/10) os estudantes do Terceirão tiveram ainda um momento de compartilhamento de experiências com profissionais das áreas nas quais têm interesse em iniciar. Acadêmicos e egressos da Universidade, alguns também ex-alunos do Colégio Unesc, se dispuseram a contar suas vivências enquanto acadêmicos, as peculiaridades da Universidade e das áreas de atuação, colaborando com o processo de escolha daqueles que no próximo ano darão o primeiro passo da vida acadêmica.

O convite do Colégio Unesc foi feito a partir da identificação dos cursos que estão entre as preferências dos alunos do Terceirão como forma de dar ainda mais base à escolha de cada um. Entre os cursos elencados estiveram Biomedicina, Educação Física, Medicina, Ciências Contábeis, Administração, Biologia e História.

A dinâmica da tarde foi comandada pelas psicólogas e residentes no Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Unesc, Lauriane Pizzoni e Beatriz Dieke. Conforme as profissionais, o fato de estarem diante de jovens acadêmicos ou recém-formados cria uma identificação aos estudantes do Ensino Médio, o que colabora no processo de entendimento entre eles.

A acadêmica do curso de Educação Física e estagiária no Colégio Unesc Mariane Schardosim da Rosa esteve entre os convidados dispostos a compartilhar vivências na roda de conversa. Orgulhosa pela graduação e pela Universidade que escolheu, Mariane falou empolgada sobre as oportunidades abertas na Universidade e suas perspectivas para o futuro. “Falo com muito orgulho da Educação Física. Costumamos dizer que esse é o melhor curso e a melhor Universidade do Sul do mundo. Se depender das informações que pudemos trocar, o Terceirão encerrará esse ciclo ainda mais empolgado com a fase que está por vir nos próximos anos”, pontuou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2021 às 18:03
Compartilhar Comente

Concluído mais um Unesc Profissões, abrindo caminhos rumo ao futuro

Concluído mais um Unesc Profissões, abrindo caminhos rumo ao futuro
A noite foi dos cursos da área de Ciências, Engenharias e Tecnologias (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Tudo o que é bom dura pouco, e sempre fica aquele gostinho de quero mais. A edição 2021 do Unesc Profissões, iniciada na última segunda-feira (25/10), encerrou na noite desta quinta-feira (28/10). A série de eventos cumpriu o objetivo de ajudar os futuros acadêmicos a escolher a melhor opção de graduação dentre os 52 cursos oferecidos pela Universidade. Foram quatro noites intensas, recheadas de conteúdos, depoimentos e da gama de oportunidades que a Unesc disponibiliza.

A última área apresentada, na live pelo canal da Unesc TV no Youtube direto do Auditório Ruy Hülse, foi a de Ciências, Engenharias e Tecnologias. O tour percorreu os corredores e laboratórios das graduações de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica. 

A reitora Luciane Bisognin Ceretta deu o seu recado, reforçando o convite para que os futuros universitários possam estar em 2022 circulando pelo campus da Universidade.  “A nossa Universidade é um universo de oportunidades para vocês, nossos cursos estão muito bem organizados para que possam conhecer a cada um. Estou absolutamente certa que vocês encontraram aqui o formato adequado para sua formação profissional”, comentou.

Professores tiveram a incumbência de apresentar cada curso com as suas estruturas. Atuais acadêmicos relataram a experiência de estar estudando em uma das melhores Universidades do Brasil e egressos contaram o pós Unesc, contando detalhes de suas carreiras. A noite foi esclarecedora, contagiante e intuitiva, e contou com presença de público do auditório, dentro de todos os regramentos contra a Covid-19 apontados pela Sala de Situação da Unesc. Alunos do ensino médio do Cedup Abílio Paulo de Criciúma marcaram presença.

Para o acadêmico Tauan Oliveira da Silva, de Ciências da Computação, a experiência de tomar parte do curso está sendo maravilhosa. “Os professores são muito dedicados e já no início do semestre nos desafiam com um projeto interdisciplinar, onde temos que construir algo a partir de um arduino. As aulas são sempre inovadoras, quando surge algo em tecnologia, os professores fazem questão de apresentar para nós. É um curso que está sempre em evolução e tem um mercado de trabalho promissor, uma demanda muito grande, para pouca gente se formando”, relatou.

Segundo a professora do curso de Tecnologia em Design de Moda, uma parceria da Unesc com o Senai, Letícia Dal Bello, a graduação propicia ao futuro profissional trabalhar em diversas funções.  “Os nossos alunos são capacitados para atuar, depois da formação, em uma das áreas que mais crescem não só no Brasil, como no mundo. A região de Criciúma é a segunda ou terceira em expansão, e hoje temos a sorte de morar em uma região com campo gigantesco da moda. O curso prepara para atuar no setor que desejarem. Então eles podem trabalhar em grandes indústrias como modelistas, pilotistas, bem como montar o seu próprio atelier. A graduação oferece conhecimento de como criar coleções e empreendedorismo também. Aqui tem muitos laboratórios bacanas de costura, modelagem e fotografia. É uma formação superior completa”, explicou 

Futuro acadêmico

Sentado no auditório, prestando atenção, o estudante de Edificações do Cedup, Bruno da Silva, assistia atento as entrevistas e os depoimentos dos professores e acadêmicos. “Eu pretendo futuramente fazer engenharia Civil, vim essa noite aqui no Unesc Profissões para conhecer um pouco mais sobre a estrutura da Instituição e também para me inteirar um pouco mais sobre o curso que eu pretendo fazer futuramente. Essa oportunidade é muito interessante, principalmente para eu que faço o curso técnico em Edificações. A dúvida está entre fazer Engenharia Civil ou seguir para Arquitetura e Urbanismo, é uma proposta muito legal essa da Universidade. Sou natural de Araranguá, e desde que eu me conheço por gente, quando comecei a estudar, já tinha essa intenção de estudar na Unesc, e agora está se aproximando cada vez mais”, confessou. 

Escolha Unesc

Na programação da semana foi enfatizado também o lançamento das ferramentas disponíveis na página Escolha Unesc , elaborada para esclarecer as dúvidas e mostrar tudo o que se aprende nas graduações oferecidas pela Universidade. Na página é possível, por exemplo, realizar um teste vocacional que pode ser bastante útil na hora da escolha da futura profissão. Os interessados em participar de uma visita monitorada ao campus da Unesc também têm essa oportunidade. Para tanto, é necessário o agendamento com o setor de Relacionamento com o Estudante pelo telefone (48) 3431.2770.

Unesc Profissões

Relembre a programação de segunda-feira via Unesc TV, da primeira noite do Unesc Profissões clicando aqui . Na segunda, o destaque ficou por conta dos cursos da área de saúde. Na terça-feira, os cursos das áreas sociais estiveram na programação. A programação de quarta, dos cursos das áreas de Humanidades, Ciências e Educação, estão disponível clicando aqui E o programa desta quinta-feira, da área de Ciências, Engenharias e Tecnologia, você acompanha aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2021 às 13:31
Compartilhar Comente

Alesc homenageia instituições que promovem as práticas de Paulo Freire. Unesc foi destacada

Alesc homenageia instituições que promovem as práticas de Paulo Freire. Unesc foi destacada
Professora Fernanda Sônego, representando a Unesc, ao lado da deputada Luciane Carminatti (Fotos: Divulgação) Mais imagens

As instituições de ensino que realizam grandes ações em projetos de ensino, de pesquisa e de extensão vinculados à obra de Paulo Freire foram homenageadas em sessão especial na noite desta quinta-feira (28/10), na Assembleia Legislativa (Alesc). A Unesc, que este ano ampliou a sua atuação em projetos junto à comunidade com o lançamento do Programa Território Paulo Freire 2, foi uma das reconhecidas. A honraria veio a partir de uma indicação da deputada estadual Luciane Carminatti por ocasião do centenário de Paulo Freire, patrono da educação brasileira. O evento ocorreu no Plenário Deputado Osni Régis, na Alesc.

Para a proponente, as práticas reconhecidas renovam a esperança. “O olhar freireano é o olhar para diferentes saberes. Falar dele é falar de compromisso, dedicação, liberdade e transformação social”, destacou a deputada.

A data escolhida para a homenagem não é casual. “Esse dia 28 encerra o mês dos professores, e escolhemos a data para marcar esse tempo tão significativo, de reconhecimento e de reflexão como homenagem ao grande educador, no ano de seu centenário. É um dos mais importantes pedagogos e filósofos do Brasil”, enfatizou Luciane.

A diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, representou a Universidade no ato e falou da magnitude da honraria. “A Unesc recebeu homenagem pelo Programa Território Paulo Freire e sua importante contribuição junto à comunidade. O programa engloba 22 projetos de extensão que são desenvolvidos nos bairros da região da Santa Luzia, Universitário e Pinheirinho. São projetos de extensão interdisciplinares e multidisciplinares, criados a partir das demandas regionais, que têm como objetivos ampliar a autonomia e o empoderamento das comunidades participantes do território”, contou.

Fernanda ainda destacou que são seguidos e colocados em prática os preceitos de Paulo Freire. “Neste ano em que celebramos o centenário deste grande educador a deputada Luciane Carminatti presta homenagens na Alesc e dentre os homenageados está a Unesc. Nós estamos muito felizes com a honraria. Na Unesc entendemos a importância do aprendizado construído por meio da prática, da vivência, do diálogo, permeado pelos diversos saberes, que transformam e contribuem no ser e no fazer das pessoas. Gratidão à deputada”, reforçou.

A professora e coordenadora do programa, Sheila Martignago Saleh também esteve presente e referiu a importância da homenagem. “Sinto-me honrada de representar todos os alunos que fazem parte, com os seus projetos de extensão, do Território Paulo Freire, um programa que visa o empoderamento e autonomia das pessoas que dele participam e que transforma a realidade de todos os envolvidos, tanto dos professores, quanto dos alunos e da comunidade”, enfatizou.

Ao final, as professoras da Unesc assinaram a bandeira Paulo Freire com o nome do projeto da Universidade. A mesma vai percorrer o território de Santa Catarina.

O programa Território Paulo Freire da Unesc agrega projetos de extensão cujas ações estão em consonância com a pedagogia freireana. São projetos de caráter inter e multidisciplinar criados a partir das demandas regionais. Ao todo, 20 bairros de Criciúma integram o programa.

O patrono

Paulo Freire nasceu em 19 de setembro de 1921 em Recife, no Pernambuco. O educador é reconhecido mundialmente por suas contribuições ao processo de educação de trabalhadores e pela defesa de uma prática educativa que dialoga com a realidade das pessoas.

O objetivo da homenagem foi ressaltar a importância histórica e atual deste intelectual para a educação e o progresso social no Brasil e no mundo. A alfabetização popular, proposta por Freire, conectou sujeitos com suas experiências vividas, situou a educação no contexto da práxis, da sociedade e das relações políticas, prestando contribuição ímpar para o acesso ao direito à Educação, garantido na Constituição Brasileira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2021 às 08:39
Compartilhar Comente

Observatório da Unesc se torna referência para outras instituições

Observatório da Unesc se torna referência para outras instituições
Reitor da Uniplac veio conhecer o funcionamento do projeto que tem o intuito de promover o crescimento da região (Foto: Daniela Savi / Agecom) Mais imagens

Com a sua missão institucional de contribuir para o desenvolvimento da região e de Santa Catarina, a Unesc mais uma vez serve de exemplo em seus diversos projetos. Um deles é o Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico de Inovação (OBDESI), que foi apresentado na manhã dessa quinta-feira (28/10) ao reitor da Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), Kaio Henrique Coelho do Amarante. Ele foi recebido pela reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Segundo a reitora Luciane, o Observatório surgiu após a percepção acerca da necessidade de informações de forma mais concentrada e sistematizada sobre a região sul catarinense. “Nós vimos essa necessidade de se ter uma organização de dados e informações sobre as nossas cidades e que nos possibilitassem melhorar muito a nossa prestação de serviços, buscando essa interlocução com o desenvolvimento social e econômico da nossa região. Para isso, fomos verificando referências e emendas parlamentares e implantamos o Observatório de Desenvolvimento Econômico que tem grande referência para a nossa região”, explicou.

Essa vertente tão atraente e precursora está sendo analisada pelo reitor da universidade do planalto, que veio em busca da expertise da Unesc para implantar o modelo na sua região. “Queremos entender toda essa lógica e viemos buscar informações com quem já atua e sabe como funciona. Já estamos em busca de todos os trâmites para implantarmos na nossa universidade, como a busca de captação de recursos, por exemplo”, relatou o professor Kaio. “Com esse projeto, queremos mostrar para as pessoas a sua importância na questão do fomento e do desenvolvimento de toda a região. Essa troca de experiências é muito importante. O Observatório daqui é sensacional e é exatamente o que precisamos”, enfatizou o reitor.

A pró-reitora de pesquisa, extensão e pós-graduação da Uniplac, Lilia Kanan, também participou da reunião e contou que a intenção, com o Observatório de Desenvolvimento Sustentável da Serra Catarinense, é dar sustentação aos órgãos públicos, já que há necessidade de organizar projetos. “O Observatório da Unesc é inspirador e é um modelo que vamos nos espelhar para construir o nosso processo”, analisou.

Vinculado à Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, o Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e de Inovação busca subsidiar estudos focados para um melhor entendimento do cenário da região sul catarinense, bem como acesso fácil às informações de cunho social e econômico que possibilitam o fomento de ações de planejamento das instituições como também de monitoramento dos setores presentes nas regiões. “O Observatório é um projeto que deu certo na Universidade e teve seu ápice em plena pandemia onde atuou fortemente, dialogando como seria o estado e a região pós-pandemia com vários temas. Fizemos com que a região observasse as potencialidades, fragilidades e desafios para os próximos anos”, comentou a pró-reitora Gisele Coelho Lopes.

Para ela, a atuação do Observatório é muito importante porque ele atua com economistas, doutores, bolsistas e tem uma função social e de protagonismo. “Atuamos de forma articulada para fazer com que as informações que se subsidiem na tomada de decisão. Estamos felizes de receber a Uniplac e de poder colaborar e continuar com a nossa parceria”, enfatizou a pró-reitora.

Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec

Dentre as ações recentes do Observatório esteve a elaboração do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico para a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). O material foi resultado do trabalho desenvolvido pela Unesc e pelo Unibave, a partir de solicitação da associação. Agora, conforme a reitora Luciane Ceretta, o processo vai para a segunda etapa que é a manutenção do plano.

Também participaram do encontro os professores Melissa Watanabe e Thiago Rocha Fabris, que coordenam o Observatório, além do professor Marcelo Feldhaus, diretor de Ensino de Graduação da Unesc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2021 às 08:34
Compartilhar Comente

Licenciatura? Ou Bacharelado? Unesc Profissões apresenta mais opções aos futuros acadêmicos

Licenciatura? Ou Bacharelado? Unesc Profissões apresenta mais opções aos futuros acadêmicos
Mais treze cursos foram apresentados para os futuros acadêmicos(Fotos: Décio Batista) Mais imagens

As noites desta semana têm sido dedicadas ao Unesc Profissões, programa que a Universidade realiza para abrir suas portas aos futuros acadêmicos. Nesta quarta-feira (27/10) o programa apresentou os cursos relacionados às áreas de Humanidades, Ciências e Educação. No bate papo recheado de muitas atrações transmitido pela Unesc TV, em seu canal no Youtube, foram apresentados detalhes dos cursos de Artes Visuais, Ciências Biológicas e Educação Física, nas versões Licenciatura e Bacharelado, além de Física (Licenciatura), Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Teatro.

Uma das explicações mais solicitadas, e que voltou à pauta nesta edição do Unesc Profissões, é sobre a diferença entre Licenciatura e Bacharelado. Foi detalhado que os cursos de Licenciatura têm a mesma duração e conferem boa parte do currículo do Bacharelado. A diferença é que os formados nestes tipos de curso são aptos a ministrar aulas na educação básica, ensino fundamental e médio.

Na programação foi enfatizado também o lançamento das ferramentas disponíveis na página Escolha Unesc, elaborada para esclarecer as dúvidas e mostrar tudo o que se aprende nas graduações oferecidas pela Universidade. Na página é possível, por exemplo, realizar um teste vocacional que pode ser bastante útil na hora da escolha da futura profissão. Os interessados em participar de uma visita monitorada ao campus da Unesc também têm essa oportunidade. Para tanto, é necessário o agendamento com o setor de Relacionamento com o Estudante pelo telefone (48) 3431.2770.

Mais sobre os cursos

Os coordenadores e professores dos cursos apresentados nesta quarta-feira fizeram comentários sobre peculiaridades de cada graduação. A coordenadora do curso de Ciências Biológicas, professora Mainara Figueiredo Cascaes, comentou que “o curso tem 51 anos de história na Unesc”. Ela reforçou as diferenças entre Licenciatura e Bacharelado no ponto de vista da graduação em Biologia. “Na Licenciatura, além de permitir se tornar um professor, é possível atuar com educação em diversos espaços não formais de aprendizagem”, pontuou. “O Bacharelado forma o biólogo, que atua em três grandes áreas associadas ao meio ambiente”, destacou.

A professora Mainara salientou que há uma grande demanda por profissionais da Biologia para atuar em esferas ambientais. “Seja com animais, plantas ou micro-organismos. O campo de atuação é vasto e enriquecedor”, sublinhou. “Uma coisa eu tenho certeza, que quem vem para as Ciências Biológicas na Unesc se encanta com os detalhes da vida”, destacou.

Chamaram a atenção ainda, ao longo do Unesc Profissões desta quarta-feira, depoimentos de acadêmicos, contando suas experiências nos cursos em destaque. Cada um contou a sua trajetória e perspectivas. Foi o caso de Victória de Souza João, que abandonou o curso de Direito no Rio Grande do Sul para estudar Educação Física na Unesc, contemplada por uma bolsa via programa Uniedu.

“Ganhei essa bolsa para o curso de Educação Física Bacharelado e vim conhecer a infraestrutura que tem na Unesc. Foi amor à primeira vista, amei muito a recepção, da coordenação e dos seguranças. Apresentaram-me a piscina, as quadras externas, as quadras cobertas de vôlei, os ginásios de esportes e outros equipamentos. Comecei a ver o outro lado da Educação Física, porque tinha uma visão totalmente diferente, e a partir das aulas observei que não era só estética e sim a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar das pessoas”, contou Victória. “Hoje eu faço parte do grupo de pesquisa na extensão, é muito gratificante começar a trabalhar com idosos que só conseguem caminhar com auxílio de muletas, andadores e, no final do projeto, você vê o mesmo idoso conseguindo caminhar sozinho, sem nenhum aparelho. Isso tudo é muito gratificante”, completou a estudante.

A programação do Unesc Profissões termina nesta quinta-feira (28/10) com a programação a partir das 19h, transmitida direto do Auditório Ruy Hülse pela Unesc TV, com foco nos cursos das áreas de Ciências, Engenharias e Tecnologias. Os cursos envolvidos nesta noite serão Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

As noites já realizadas

Relembre como foi o Unesc Profissões até agora. Relembre a programação de segunda-feira via Unesc TV clicando aqui. Na segunda, o destaque ficou por conta dos cursos da área de saúde. Na terça-feira, os cursos das áreas sociais estiveram na programação. A programação desta quarta, dos cursos das áreas de Humanidades, Ciências e Educação, está disponível clicando aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de outubro de 2021 às 18:21
Compartilhar Comente