Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Inscrições abertas para Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais

Inscrições abertas para Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais
São disponibilizadas 22 vagas para 11 linhas de pesquisa (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o processo seletivo para ingresso no Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais da Unesc iniciaram nesta segunda-feira (31/10). São 22 vagas para 11 linhas de pesquisa, com início das aulas no primeiro semestre de 2017. Análise do currículo, prova de conhecimentos gerais e entrevista fazem parte do processo de seleção dos novos estudantes do PPGCEM (Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais), com área de concentração em Tecnologia de Materiais.

As inscrições podem ser feitas até 21 de dezembro de 2016, de segunda a sexta-feira, das 14 horas às 19h30 na secretaria do PPGCEM, localizada na Sala dos Conselhos, no Bloco da Reitoria. Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio. É necessário encaminhar a documentação para Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc, Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais – PPGCEM (Processo seletivo discente para ingresso em 2017). Avenida Universitária, 1105 – Caixa Postal 3167 Bloco da Reitoria – 2º pavimento. Bairro Universitário. CEP: 88806-000 – Criciúma, SC – Brasil.

Os egressos dos cursos de graduação da Unesc recebem desconto de 30% no valor da taxa de inscrição.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 31 de outubro de 2016 às 21:53
Compartilhar Comente

Alunos se preparam para estudar no exterior

Alunos se preparam para estudar no exterior
Estudantes viajam em 2017 para intercâmbio de seis meses (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Conhecer novas culturas e ampliar o conhecimento técnico é apenas um pouco do que cinco estudantes da Unesc vão viver em 2017. Os acadêmicos viajam a partir do primeiro semestre para Espanha, Portugal, México e Uruguai, e cada um passará seis meses em uma instituição de ensino fazendo parte do curso superior. Na tarde desta segunda-feira (31/10), o grupo foi recepcionado pelo reitor da Unesc, Gildo Volpato, em um encontro para desejar sucesso no intercâmbio.

“Vocês irão conhecer pessoas de muitos lugares e ampliar o conhecimento não só acadêmico, mas para a vida. Não deixem que o medo paralise e impeça vocês de aproveitar ao máximo para adquirir experiência. Representem bem a Unesc e o Brasil lá fora. Nós ficaremos aqui torcendo por vocês”, afirmou Volpato.

A estudante do curso de Direito, Emanuela Gava Caciatori, viaja no segundo semestre de 2017 para o México, onde passará seis meses estudando na Universidade Autônoma de São Luis Potosí. Para ela, a experiência vai agregar muito em sua formação profissional. “Dá um pouco de medo pela língua e estilo de vida diferente. Mas vai ser uma experiência muito interessante para todos nós”, comentou Emanuela.

Segundo o aluno de Engenharia de Agrimensura Bruno Varela Medeiros, que vai estudar o primeiro semestre de 2017 na Universidade da República, no Uruguai, o conhecimento adquirido e as experiências vividas serão compartilhadas e aproveitadas para a carreira de cada um.

Além de Emanuela e Bruno, os alunos Cristiano Julio Faller (Enfermagem), Francis Júnior Barbosa da Silva (Arquitetura e Urbanismo) e Arthur Bernardo Messias (Direito) irão para a Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), Universidade de Algarve (Portugal) e Universidade Autônoma de São Luis Potosí (México), respectivamente.

O encontro ocorreu na Reitoria da Universidade e teve a participação do responsável pela Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc Alexandre Possamai.

A Unesc mantém 46 acordos internacionais com 17 países.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 31 de outubro de 2016 às 18:48
Compartilhar Comente

Álvaro Vieira Pinto lutou pela construção de um pensamento nacionalista

Álvaro Vieira Pinto lutou pela construção de um pensamento nacionalista
Professor da Unidave falou sobre a vida do autor em Colóquio (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Um pensador que em toda a sua vida buscou ressaltar a importância do pensamento nacionalista. Álvaro Vieira Pinto, um dos maiores intelectuais do nosso país é tema de um Colóquio na Unesc. O evento, que iniciou nesta segunda-feira (31/10) tem o objetivo de trabalhar e disseminar suas ideias.

A abertura contou com uma palestra do professor da Unidavi José Ernesto de Fáveri, doutor em Filosofia e Educação. Segundo ele, Álvaro foi o único intelectual brasileiro que dedicou a sua vida para pensar em um Brasil desenvolvido, autônomo e soberano. “Ele tinha o objetivo de humanizar os indivíduos e a sociedade, e com isso, despertar, intalar e desenvolver um pensamento crítico sobre a realidade nacional”, comentou.

O doutor afirmou ainda que as obras de Álvaro trazem um panorama atual sobre o nosso país. “Há 60 anos atrás ele fazia uma analogia sobre a política e o desenvolvimento do Brasil. O interessante é que estamos passando por uma onda extremamente parecida”, contou Fáveri.

Saiba mais


A programação do evento conta com debates sobre a biografia do autor, socialização de grupos de pesquisa e uma mesa redonda sobre as categorias filosóficas de Álvaro. Outro objetivo do evento é subsidiar as pesquisas que se desenvolvem a partir das discussões lançadas pelo autor e realizadas no âmbito dos diversos grupos.

Inscrições


Para participar do encontro, que ocorre até esta terça-feira (1º/11), basta enviar e-mail aos organizadores, os professores Rafael Rodrigo Mueller e Graziela Giacomazzo, no gfg@unesc.net e rrmueller@ymail.com.

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 31 de outubro de 2016 às 16:31
Compartilhar Comente

Unesc Lovers: Um picnic diferente

Unesc Lovers: Um picnic diferente
Encontro proporcionou diversão e novas amizades Mais imagens

Um dia de confraternização e interação para retribuir todo o carinho recebido nas redes sociais. O Unesc Lovers proporcionou um encontro recheado de atrações. Quem visitou a Praça do Estudante na manhã do último sábado (29/10) encontrou um picnic, com música ao vivo, comida e novas amizades.

O evento ficou marcado pelas conversas e pelos sorrisos durante as brincadeiras realizadas pelo professor João Batanolli, coordenador do Ânima, e Camila Pacheco Batanolli, supervisora do Programa de Relacionamento. 

Já a atração musical ficou por conta de Mayra Lima, jornalista do Secom (Setor de Comunicação Integrada), e Joel de Oliveira, maestro do Coral da Unesc. Os visitantes do evento poderam ainda deliciar com hamburguês, sanduíches, assados de chocolate, frutas e sucos naturais. O encontro foi organizado pelo Secom.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2016 às 12:05
Compartilhar Comente

A busca pelo conhecimento continua

A busca pelo conhecimento continua
Concluintes da Unesc conheceram as possibilidades para se destacar no futuro Mais imagens

Os concluintes da Unesc vão poder agregar ainda mais conhecimentos após a conclusão da graduação. Nesta segunda-feira (31/10) o Setor de Pós-Graduação da Universidade recepciona os acadêmicos nos três períodos. Durante a ação eles conheceram as oportunidades oferecidas pela Unesc após a conclusão da graduação.

Os alunos foram apresentados a um novo mundo de possibilidades, no qual se atualizar e sempre buscar novos conhecimentos se torna o diferencial na carreira. “Cada um apostou na Unesc para começar a graduação alguns anos atrás e, agora, queremos que tenham a oportunidade de crescer ainda mais aqui dentro. O nosso objetivo com esse encontro é mostrar que o maior diferencial depois de formado será a continua busca pelo conhecimento”, comentou a coordenadora da Pós-Graduação, Elenice Padoin.

Pós Unesc

Com opções como MBA, especialização, mestrados e doutorados, a Pós Unesc oferece estruturas e um corpo docente altamente qualificado. Conheça mais sobre os diferenciais da Unesc. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de outubro de 2016 às 12:02
Compartilhar Comente