AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

O que uma Universidade pode oferecer?

O que uma Universidade pode oferecer?
A vida acadêmica vai além dos estudos e novas amizades (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Um mundo de oportunidades. Foi assim que Ricardo Michels viu a Unesc quando escolheu o curso de Geografia, em 2015. Ele entrou pelo Escolha Unesc em busca de experiências na vida acadêmica e acabou descobrindo outras possibilidades dentro do campus.

Ainda no primeiro ano, Ricardo encontrou o que buscava. Um convite o levou ao LabGeoRH (Laboratório de Geociências e Gestão de Recursos Hídricos) e ao Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá. “Foi onde aprendi muito e tive o primeiro contato com um lado mais profissional na área que escolhi”, afirma.

Apesar de agregar a vida acadêmica do estudante de Geografia, a experiência que mudou sua história ocorreu em 2016, após sua participação na Feira das Profissões. “Eu me descobri. Conheci um novo talento e uma nova paixão. Já havia participado em 2015, mas foi no ano seguinte que consegui ver a real dimensão da Universidade e receber uma oportunidade que me transformaria”.

Após alguns meses do evento, Ricardo recebeu uma mensagem e passou a atuar como estagiário do Programa de Relacionamentos da Unesc. Em 2017, mais um passo a diante, ele virou funcionário da Universidade. “São oportunidades que só me foram dadas graças ao Escolha Unesc. Quando, no segundo semestre de 2015, conheci as oportunidades de bolsas 70 e 100%, decidi iniciar os estudos, mas não esperava por tanto”, destaca.

Bolsas de estudos

Como Ricardo, os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda em 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. “A matrícula pode ser feita com o Histórico Escolar e o candidato tem muitas oportunidades para realizar seu sonho. Pode ter um benefício de 70% ou 100% nos cursos de licenciatura, pelo Nossa Bolsa, e um desconto de 20% ou 30% para outros cursos”, explica a supervisora do Programas de Relacionamento, Camila Batanolli.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de janeiro de 2018 às 17:18
Compartilhar Comente (2)

Matrículas para aprovados nos processos seletivos especiais estão abertas

Matrículas para aprovados nos processos seletivos especiais estão abertas
Estudantes têm até o dia 16 de fevereiro para procurarem a coordenação de seu curso (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os aprovados nos processos seletivos especiais da Unesc já podem garantir suas vagas. As matrículas para transferência externa, reingresso e ingresso com curso superior estão abertas até o dia 16 de fevereiro, nas coordenações dos cursos pretendidos.

As aulas dos cursos de graduação da Unesc iniciam em 19 de fevereiro.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 31 de janeiro de 2018 às 15:52
Compartilhar Comente

Professor da Unesc toma posse na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina

Professor da Unesc toma posse na Federação dos Contabilistas de Santa Catarina
Cerimônia foi acompanhada por profissionais de todo o Estado (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor da Unesc e presidente do Sindcont (Sindicato dos Contabilistas de Criciúma), Fernando Marcos Garcia, tomou posse como conselheiro fiscal titular na Fecontesc (Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina). A cerimônia ocorreu na última sexta-feira (26/01) e foi acompanhada por profissionais de todo o Estado.

Garcia é professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade e explica que, com sua posse, os beneficiados vão ser os profissionais do Sul. “Significa representatividade. Um nome na Federação, que abraça 23 sindicatos de toda Santa Catarina, vai ajudar na busca pelo desenvolvimento profissional dos contadores da região”, destaca.

A eleição que levou o docente à Federação Catarinense ocorreu em 2017 e o mandato do professor se estende até o fim de 2020. Apesar dos poucos dias como conselheiro, Garcia já teve uma iniciativa aprovada, a vinda da Assembleia Geral da Fecontesc para a cidade de Nova Veneza. O evento ocorre no dia 23 de fevereiro e vai debater assuntos de interesses da classe contábil em nível estadual. "A vinda do evetno contou com o trabalho do ex-presidente do Sindcont, Adilson Pagani Ramos. Ele ajudou a estruturar e idealizar o encontro, possibilitando sua realização", esclarece Garcia.

Sindcont

Em outubro de 2017 Garcia também foi eleito para comandar o Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e região, onde seu mandato também se estende até o fim de 2020. Segundo o professor seu objetivo é atuar unindo a experiência profissional com a inovação no setor.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de janeiro de 2018 às 18:19
Compartilhar Comente

Universidade retoma atividades em horário normal

Universidade retoma atividades em horário normal
Atendimento ao público voltou a ocorrer nos três períodos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os diversos setores da Unesc retomaram nesta terça-feira (30/1) o atendimento ao público em horário normal. Após o período de recesso de fim de ano e férias dos colaboradores, as atividades administrativas voltaram a ocorrer nos períodos matutino, vespertino e noturno, conforme o atendimento de cada setor, coordenação de curso ou serviço.

As aulas do primeiro semestre de 2018 iniciam em 14 de fevereiro para alunos do Colégio Unesc e 19 de fevereiro para acadêmicos dos diversos cursos de graduação oferecidos pela Universidade.

E os interessados em ingressar no Ensino Superior ainda no início de 2018 podem participar do Escolha Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 9 de março. A matrícula pode ser feita com o Histórico Escolar e o estudante tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, um benefício de 70% ou 100% em bolsas de estudos, para as Licenciaturas presentes no edital, e descontos de 30% ou 20% para os cursos presentes também inseridos no edital (clique aqui).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de janeiro de 2018 às 18:13
Compartilhar Comente

Unesc traz oportunidades de descontos para colaboradores de empresas conveniadas

Unesc traz oportunidades de descontos para colaboradores de empresas conveniadas
Ação ocorre por meio do Escolha Unesc (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia. Para você se encontrar na Unesc, as possibilidades e caminhos são diversos. E, para aqueles que já desenvolvem uma atividade profissional e querem investir na carreira, a Unesc oferece os Descontos Especiais. A oportunidade é direcionada a colaboradores de empresas conveniadas à Unesc, além de seus cônjuges e dependentes.

Os conveniados podem garantir de 15% a 25% de desconto durante toda a graduação, dependendo da quantidade de matrículas por empresa. Para participar, basta escolher um dos cursos disponíveis no ingresso pelo Escolha Unesc, que ocorre com o histórico escolar até o dia 9 de março. As vagas dos descontos serão preenchidas por ordem de chegada.

Confira as empresas conveniadas (clique aqui)

Sobre o Escolha Unesc (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 30 de janeiro de 2018 às 17:13
Compartilhar Comente