AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Últimos dias das inscrições para Unesc Financia

Últimos dias das inscrições para Unesc Financia
Calouros podem financiar até 50% das mensalidades (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estudar em uma Universidade com a qualidade atestada pelo MEC (Ministério da Educação) e reconhecida pelo trabalho desenvolvido nas áreas do ensino, da pesquisa e da extensão é o que os estudantes podem esperar da Unesc. E para colaborar com o acesso ao curso superior, a Instituição oferece a possibilidade de financiar até 50% dos valores das mensalidades, por meio do Unesc Financia, para os matriculados até 31 de janeiro.

O candidato que participar do Escolha Unesc (processo seletivo para ingresso na Universidade pelo histórico escolar), pode solicitar o financiamento no ato da inscrição e matrícula na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Unesc, até 31 de janeiro de 2017, das 9h30 às 21 horas – nos dias 26 e 27 de janeiro o horário será das 14 às 19 horas. O preenchimento das vagas ocorrerá de acordo com a ordem de chegada do candidato.

O financiamento não pode ser acumulado com bolsa da Unesc sem contrapartidas, com exceção de bolsas externas de fomento (situações que serão analisadas individualmente).

A cada novo semestre o aluno deverá fazer um novo requerimento de financiamento. O acadêmico pode quitar o saldo devedor até no mesmo prazo utilizado – por exemplo: se financiou oito semestres, terá quatro anos para pagar.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de janeiro de 2017 às 16:40
Compartilhar Comente

Serra catarinense recebe polo de pós a distância da Unesc

Serra catarinense recebe polo de pós a distância da Unesc
Inscrições para 19 cursos já estão abertas (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc chegou à região serrana de Santa Catarina. A Universidade terá uma extensão de suas atividades de ensino em Curitibanos, onde serão ofertados 19 cursos de pós-graduação a distância. O Colégio Maria Imaculada será um dos polos EAD (Ensino a Distância) da pós Unesc e vai atender atender profissionais que não têm disponibilidade para se deslocar até a Universidade e ter aulas, ou mesmo para aqueles que querem ter uma flexibilidade maior para planejar os horários de estudo.

O Colégio Maria Imaculada iniciou as atividades em 1981e atualmente oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para os municípios de Curitibanos, São Cristovão do Sul, Ponte Alta do Norte, Ponte Alta do Sul, Santa Cecília e Brunópolis.

Segundo a coordenadora do SEAD (Setor de Educação a Distância) da Unesc Graziela Giacomazzo, a escolha dos polos e parceiros para os cursos de pós-graduação EAD da Universidade se deu por meio de um edital e pela análise de diversos fatores, desde natureza do candidato até estrutura. “Um dos pré-requisitos analisados foi que o local tivesse experiência em Educação. Por isso os polos e parceiros são faculdades, centros de educação ou colégios”.

As aulas serão todas virtuais e no Colégio Maria Imaculada os alunos dos cursos de especialização a distância da Unesc realizarão as provas presenciais, a apresentação e defesa do trabalho de conclusão e receberão o atendimento que necessitarem.

Unesc Virtual

A pós EAD Unesc tem polos/parceiros em Santa Catarina, nas cidades de Ascurra, Criciúma, Curitibanos e Palhoça e no Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. Entre as opções de cursos na área Empresarial, a Universidade oferece especialização em Gestão Empresarial, em Recursos Humanos, em Gestão de Marketing, em Logística Empresarial e em Gestão Jurídica Empresarial.

Já na área da Educação, as opções são em Docência na Educação a Distância, Docência Universitária, Alfabetização e Letramento e Gestão Escolar. Na área da Saúde, os profissionais podem optar por Atenção a Saúde Integral em Nefrologia, Atenção a Saúde Integral em Neurologia, em Atenção Integral em Saúde Mental e Psicossocial, em Atenção a Saúde Integral em Oncologia, em Gestão em Saúde e em Saúde Integral em Cardiologia.

Para quem se interessa por Engenharias e Tecnologias, a pós a distância da Unesc oferece cursos em Inovação Tecnológica na Construção Civil, Inovação Tecnológica em Engenharia da Produção, Inovação e Tecnologia Ambiental e Gestão de Processos de Desenvolvimento de Software.

Os interessados em fazer os cursos de especialização a distância podem se inscrever pelo link. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2767, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19h30 até o dia 27 de janeiro e das 8 às 12 horas e das 13 às 22 horas a partir de 30 de janeiro de 2017.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 26 de janeiro de 2017 às 14:15
Compartilhar Comente

Mestrado em Saúde Coletiva com inscrições abertas para nova turma

Mestrado em Saúde Coletiva com inscrições abertas para nova turma
São 25 vagas para três linhas de pesquisa (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Mestrado Profissional em Saúde Coletiva da Unesc está com inscrições abertas até 3 de fevereiro para o processo seletivo de ingresso de novos alunos. São 25 vagas para as linhas de pesquisa Educação e gestão do trabalho na saúde; Epidemiologia aplicada em serviços de saúde e Promoção da saúde e integralidade. A aulas do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) iniciam no primeiro semestre de 2017.

O Mestrado tem como objetivo formar profissionais e gestores na área da saúde para qualificação e inovações da gestão na saúde. A intenção é oferecer novos olhares na organização de serviços, métodos e pesquisas em saúde, contribuindo com práticas pedagógicas em um trabalho articulado entre sistemas de saúde e instituições formadoras, configurando-se assim, em estratégia para colaborar com o SUS.

As inscrições podem ser das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas na secretaria do PPGSCol, localizada na sala 13 do Bloco S, no campus da Universidade. Os egressos dos cursos de graduação da Unesc recebem desconto de 30% no valor da inscrição.

A prova ocorre dia 18 de fevereiro e os nomes dos classificados para as entrevistas, dia 21 de fevereiro. As entrevistas ocorrem de 22 a 24 de fevereiro. O resultado será divulgado em 2 de março e as matrículas ocorrem de 3 a 10 de março.

Mais informações com o PPGSCol, pelo telefone (48) 3431-2609 ou pelo e-mail ppgscol@unesc.net.

Edital

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 25 de janeiro de 2017 às 16:38
Compartilhar Comente (2)

Especializações na área da Educação com inscrições abertas

Especializações na área da Educação com inscrições abertas
Pós em Psicopedagogia é um dos cursos ofertados (Foto: Divulgação) Mais imagens

Profissionais da área da Educação que querem buscar novos conhecimentos podem contar com a Unesc. A Universidade está com três especializações na área com inscrições abertas para novas turmas nos os cursos de ​Poéticas Visuais, Teoria e História da Arte​ e ​Psicopedagogia Clínica e Institucional​.

O curso de Poéticas Visuais tem aulas quinzenais aos sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.  No caso da pós em Teoria e História da Arte​ e da especialização em​Psicopedagogia Clínica e Institucional as aulas ocorrem sextas das 19 às 22 horas e sábados das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas a cada 15 dias.

As inscrições podem ser feitas no Setor de Pós-Graduação da Unesc, localizado no térreo do Bloco P, pelo telefone (48) 3431-2626 ou pelo e-mail pos@unesc.net.

Poéticas Visuais

Voltado para profissionais graduados em Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo e pesquisadores em Arte, o curso tem como objetivo desenvolver a investigação a partir das relações entre procedimentos, linguagens e materiais, visando contribuir para a formação crítica e prática em artes visuais.

Teoria e História da Arte​

Formar docentes e pesquisadores que possam atuar no campo da Arte, da Educação e da Cultura contribuindo para o desenvolvimento estético em diálogo com o capital artístico-cultural da humanidade. Egressos dos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, História, Pedagogia, Psicologia, Letras, Arquitetura, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Cinema e Vídeo e interessados de áreas afins são o público desta pós.

Psicopedagogia Clínica e Institucional


Para formar especialistas em Psicopedagogia, nas abordagens clínica e institucional, através de uma postura crítica e interdisciplinar, buscando a relação entre teoria e prática na construção de alternativas para a superação das dificuldades de aprendizagem é o objetivo da pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional da Unesc. Profissionais das áreas da Educação e Psicologia estão entre o público deste curso.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 18:59
Compartilhar Comente

Unesc busca parcerias para passarelas cobertas no campus

Unesc busca parcerias para passarelas cobertas no campus
Reitor Gildo Volpato conversou com o secretário de Estado de Infraestrutura (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc busca parceiros para a realização do projeto para interligar diferentes espaços do campus por meio de passarelas cobertas. Na tarde desta terça-feira (24/1), o reitor Gildo Volpato esteve em audiência com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Cardoso, apresentando o projeto das coberturas entre os blocos e Clínicas Integradas da Universidade e solicitando apoio pra a viabilização.

Segundo Volpato, a intenção é dar mais conforto às milhares de pessoas que passam diariamente pelo campus, tanto estudantes, professores e funcionários quanto da comunidade.

O projeto prevê a construção de 2.053 metros quadrados de passarela com calçada e cobertura metálica interligando os espaços: Bloco P ao Bloco XXI-C; Bloco XXI-B ao Ginásio José Antônio Carilho; Ginásio a rótula; Rótula as Clínicas Integradas; Rótula ao Bloco S e Bloco S ao Bloco R1.

A reunião teve a participação do presidente eleito do DCE Unesc, Marcos Machado.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 24 de janeiro de 2017 às 17:54
Compartilhar Comente