AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Alunos do Colégio Unesc são eleitos no projeto Câmara Mirim

Alunos do Colégio Unesc são eleitos no projeto Câmara Mirim
Eles vão representar seus colegas no Plenário da Câmara de Vereadores de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O projeto Câmara Mirim está inserindo as crianças desde cedo na política e nesta edição dois alunos do Colégio Unesc foram eleitos para representar os estudantes no Plenário, levando a realidade da escola, promovendo discussões e propondo ideias. A apuração dos votos ocorreu na sexta-feira (20/4) e comprovou a eleição dos estudantes André Manoel Nogueira Alves Albano e Yasmin Manenti.

Nesta edição o projeto contou com 13 escolas inscritas, mobilizando mais 4.500 eleitores e 52 candidatos. Além dos eleitos, o Colégio Unesc também contou com a participação dos alunos Luan Alves Cardoso e Ana Beatriz Gonçalves 

Projeto

O Câmara Mirim envolve crianças, do oitavo ao quinto ano, de Criciúma e os insere no mundo da política desde cedo, para que no futuro tenha um voto mais consciente. A inciativa ocorre anualmente e a posse dos eleitos vai ser realizada no dia 9 de maio.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de abril de 2018 às 21:44
Compartilhar Comente

Culto Ecumênico proporciona momento de integração e espiritualidade na Unesc

Culto Ecumênico proporciona momento de integração e espiritualidade na Unesc
Colaboradores refletiram sobre o dia a dia durante o encontro (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma pausa, um momento para relaxar e rever os valores, conceitos e objetivos de vida. Foi assim, em um clima descontraído e tranquilo, que os colaboradores da Unesc participaram do Culto Ecumênico em prol ao Dia do Trabalhador, comemorado na próxima semana.

Para o encontro, foram convidados quarto líderes religiosos: o padre Eloir Borges, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, o presidente da 9ª URE (União Regional Espírita) Walterney Reus, o pastor Joelson da Silva, da Igreja Assembleia de Deus de Cocal do Sul e o padre Antônio Junior, da Catedral São José, de Criciúma.

A abertura contou com o coordenador do Programa Ânima, João Batanolli. “A espiritualidade é o que há de mais íntimo em cada pessoa. É um espaço no fundo do coração, onde podemos merecer o contato com o sagrado, com o divino em nós. As religiões nos orientam, devem nos das exemplos, espelhos, nos mostram o caminho, Mas a experiência, o contato [e de cada um, no mais profundo de si mesmo”, relatou.

Batanolli ressaltou ainda a importância do trabalho, e da dedicação de darmos o nosso melhor todos os dias. “Precisamos estar atentos a que tudo que fazemos aqui, de alguma forma, contribui para o êxito da nossa Missão Institucional. Cada um de nós está aqui porque tem o seu valor para a Universidade. Todos, como célula de um organismo, é importante para o funcionamento do todo, independente de função ou grau”, concluiu.

O pastor Joelson da Silva ressaltou a valorização do trabalho. “Tudo aquilo que nós buscamos: felicidade e prosperidade. Se nós conseguirmos juntar essas duas coisas estaremos satisfeitos. Porque nem toda prosperidade traz felicidade, mas aquela prosperidade que nos traz felicidade nos completa. E a bíblia diz que bem-aventurado e feliz é aquele que teme ao senhor, anda dos seus caminhos, pois comerá do trabalho de suas mãos. Como é lindo a gente desfrutar do trabalho de nossas mãos”, comentou.

Já o padre Antônio Junior, ressaltou a importância de todos dentro da Universidade. “Todos somos importantes, há trabalhos diferentes, ministérios diferentes, mas o trabalho é importante. Se cada um de nós nos dedicarmos com amor, afeição, dedicação e carinho naquilo que nos foi confiado, certamente nossa engrenagem vai rodar bem. Pois nós bem sabemos que em uma engrenagem, uma única peça que está atrapalhando, pode levar toda uma engrenagem à falência. Então nos cabe nesta tarde, abençoar nosso ambiente de trabalho”, afirmou.

Já o espírita Walterney Reus ressaltou a importância do cuidado com as relações. “Devemos nos identificar como iguais, não de maneira formal como nos é dito, mas sim a partir do momento que nossa igualdade passa a se transformar em algo real, fortalecendo nossas relações”, comentou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 23 de abril de 2018 às 19:32
Compartilhar Comente

Instituto de Idiomas da Unesc auxilia estrangeiros no aprendizado da Língua Portuguesa

Instituto de Idiomas da Unesc auxilia estrangeiros no aprendizado da Língua Portuguesa
Curso é um entre as diversas opções oferecidas pela Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Elas vieram do exterior e estão aprendendo sobre a cultura brasileira e a Língua Portuguesa na Unesc. A chinesa Fang Fang e a argentina Erika Insaurralde estão participando do curso Língua Portuguesa para Estrangeiros. A capacitação é uma entre as diversas opções oferecidas pelo Instituto de Idiomas da Universidade.

Além do curso voltado aos estrangeiros, a Unesc também oferece Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, Libras e Idiomas para crianças e adolescentes.

Aplicação do TOEFL

A Unesc é a única Instituição do Sul de Santa Catarina credenciada pela ETS (Educational Testing Service) como Centro Aplicador de TOEFL (Test of English as a Foreign Language), um dos testes mais reconhecidos do mundo para quem deseja comprovar a fluência no Inglês. O exame mede a habilidade na Língua Inglesa, sendo necessário para o ingresso em Instituições de Ensino Superior de outros países, além de fortalecer o currículo.

Matrículas e mais informações sobre as possibilidades que o Instituto de Idiomas Unesc oferece, pelo telefone (48) 3431-2663, pelo e-mail institutoidiomas@unesc.net ou pelo Whatsapp (48) 98808-9166.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 23 de abril de 2018 às 16:24
Compartilhar Comente

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia

Farmácia Escola facilita o acesso de usuários a agendamento com o uso da tecnologia
Whatsapp é utilizado para buscar tirar dúvidas (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

As tecnologias estão contribuindo cada vez mais no dia a dia. Na Unesc, a Farmácia Escola, das Clínicas Integradas conta com uma ferramenta que está melhorando o atendimento à comunidade. É o WhatsApp (48) 99644-1588, que está disponível como meio informativo, de agendamentos e para sanar dúvidas.

O secretário das Clínicas Integradas Marlon Gonçalves Zilli, explica que o novo meio de comunicação vai ser apenas para mensagens de texto. “Não serão atendidas as chamadas telefônicas e nem mensagens de áudio. As mensagens serão respondidas conforme a disponibilidade dos funcionários da Farmácia”.

Farmácia Escola

O local é uma iniciativa da Universidade e da prefeitura de Criciúma. A Farmácia Escola disponibiliza medicamentos gratuitos e fornece informações. Além do WhatsApp, o contato também pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2789 ou no e-mail farmaciaescola@unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 23 de abril de 2018 às 16:21
Compartilhar Comente

Abril Verde: Saúde do trabalhador é destaque na Unesc

Abril Verde: Saúde do trabalhador é destaque na Unesc
Equipe do SESMT e da CIPA realizam visitas aos setores esta semana (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Abril é o mês de prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e a cor dedicada à data é o verde. Durante esta semana (23 a 27/4), quando ocorre o evento especial em homenagem ao Dia do Trabalhador na Unesc, integrantes do SESMT e da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) estarão realizando visitas aos diversos setores da Universidade, levando orientações sobre assuntos como ergonomia.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 23 de abril de 2018 às 14:59
Compartilhar Comente