Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Humanização e práticas de saúde serão debatidas em Roda de Conversa do CER

Humanização e práticas de saúde serão debatidas em Roda de Conversa do CER
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Com o intuito de promover a saúde e a qualidade de vida por meio da reflexão, CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Unesc, realiza encontros para debater assuntos relevantes a assistidos, familiares, alunos e profissionais de saúde. O segundo encontro deste semestre será sobre “Princípios do SUS e Humanização das Práticas de Saúde”, e ocorre nesta quarta-feira (31/5), na Sala de Habilidades, localizada nas Clínicas Integradas da Unesc, às 13 horas.

As rodas são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de inscrição prévia. Elas ocorrem em parceria com o DIDH (Diversidades, Inclusão e Direitos Humanos), Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva com apoio da Propex.

Informações pelo telefone 3431-2537 ou e-mail cer@unesc.net.

Confira a programação completa clicando aqui.

 

https://www.unesc.net/portal/resources/files/213/Slide1.JPG

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 20:15
Compartilhar Comente

Meio ambiente e sociedade contemporânea abrem Semana de Geografia da Unesc

Meio ambiente e sociedade contemporânea abrem Semana de Geografia da Unesc
Evento ocorre até sexta-feira na Universidade (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

As influências da sociedade contemporânea será o foco de debate da Semana de Geografia da Unesc, que iniciou nesta segunda-feira (29/5), data comemorativa ao dia do Geógrafo. Neste primeiro dia de encontro, professores alunos e profissionais da área vão debater sobre os Meio Abiente.

O professor doutor Nilzo Ivo Ladwig foi um dos participantes do debate. Segundo ele, esse é um assunto de extrema importância a ser discutido. “Falar sobre os problemas ambientais que são decorrentes a urbanização acelerada das cidades é de grande valia entre os estudantes, futuros professores”, comentou. Também participaram do debate, as professoras Teresinha Maria Gonçalves e Yasmine de Moura Cunha, com a mediação do professor Mario Guadagnin.

Reinauguração do Centro Acadêmico


O curso de Geografia agora ganhou uma nova sala para o Centro Acadêmico Rosa dos Ventos, na sala 5 do bloco L. Para a coordenadora do curso, Andréa Rabelo Marcelino, os estudantes precisam de um espaço como esse. “Muitos vêm para a Unesc e ficam o dia inteiro por aqui. Eles precisam ter um lugar onde podem descansar e relaxar, além de interagir com outros estudantes do curso”, comentou.

A vice-presidente do Centro Acadêmico, Magda Gerlack, agradeceu os estudantes e os integrantes do Centro Acadêmico por trabalharem em prol dessa conquista.

Programação continua


Possibilidades e desafios da educação, formação docente, inclusão social, política, entre outros assuntos compõem a programação da Semana Acadêmica de Geografia, que ocorre até sexta-feira (2/6) e é destinada a alunos, professores e profissionais que tiverem interesse sobre o assunto.

Confira a programação (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 18:08
Compartilhar Comente

Livros danificados por mau uso são expostos na Biblioteca

Livros danificados por mau uso são expostos na Biblioteca
Mostra tem objetivo de conscientizar para o cuidado com as obras (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Você está lendo, bate aquela fome e o que faz? Um lanchinho rápido, ali mesmo, na mesa em que está estudando. A cena faz parte do cotidiano de muitas pessoas, mas ela pode ter um resultado desastroso: livros sujos por café, leite com achocolatado e farelos, danificados pela ação de insetos atraídos pelos restos de comida. E esses são só alguns dos problemas que a nova exposição da Biblioteca Professor Eurico Back, da Unesc, traz. Na mostra de obras danificadas os leitores podem ver o que descuidos do cotidiano podem acarretar no acervo do local.

“Queremos chamar a atenção dos leitores sobre os cuidados que devemos ter com as obras, afinal os mais prejudicados são os próprios usuários que precisam repor a obra, já que nem sempre os livros podem ser restaurados. Além disso, os que podem ser restauradas ficam por um período sem poderem ser utilizadas porque estão no Setor de Restauração”, lembra a coordenadora da Biblioteca da Unesc, Elisângela Just.

Quem passar pela Biblioteca até meados de junho poderá conferir os problemas e o que causou os danos: creme de mão, gloss labial, achocolatado, garrafinha de água na mochila, animais de estimação, alimentos. “Sabemos que não é feito intencionalmente, e que todas as ações podem ser evitadas com um pouquinho de cuidado. Na última sexta-feira (26/5) recebemos 10 livros molhados. Algumas pessoas usam o livro para proteger a cabeça da chuva”, conta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 29 de maio de 2017 às 17:12
Compartilhar Comente

Eliton garantiu 50% de bolsa em Educação Física pelo Escolha Unesc

Eliton garantiu 50% de bolsa em Educação Física pelo Escolha Unesc
Ele veio junto com o seu pai Alceu para dar o primeiro passo de seu sonho (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O amor pelo esporte levou Eliton Borba Cechinel a buscar uma profissão que o fizesse feliz todos os dias. Jogador do time de vôlei do município de Sombrio, Eliton encontrou em seu treinador, Claudio Ovani Coelho Bittencourt, a inspiração para se dedicar ao mundo da Educação Física. E foi a Unesc que ele escolheu para ser o palco desse sonho. Na tarde desta segunda-feira (29/5), ele se tornou um estudante do Ensino Superior, ao ingressar na Universidade pelo Escolha Unesc.

Eliton conta que entrou na Licenciatura por se inspirar pela dedicação e trabalho de seu treinador. “Eu enxerguei nele aquilo que gostaria de ser. Depois de terminar a Licenciatura quero iniciar o Bacharelado”, comentou o aluno, que garantiu 50% de bolsa por meio do Nossa Bolsa Licenciatura, que compõe o quadro de benefícios do Escolha Unesc.

Quem acompanhou o calouro foi o seu pai, Alceu Cechinel. Esse é o segundo filho de Alceu que ingressa na Unesc, o mais velho se formou em Administração. Alceu não possui curso superior, mas fez questão de mostrar o caminho a seus filhos. “Desde a escola eu já falo pra eles sobre a importância de entrar na Universidade”, comentou orgulhoso.

Escolha Unesc

O processo seletivo iniciou nesta segunda-feira e ocorre por meio do histórico escolar. Desta vez, o preenchimento das vagas será por ordem de chegada, então aqueles que tiverem interesse devem ficar atentos. São mais de 30 cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia disponíveis no Escolha Unesc.

Neste primeiro período de matrículas, que ocorre até 13 de junho, os alunos poderão ainda desfrutar de 15% dos Descontos Corporativos, benefício direcionado a estudantes que são funcionários de empresas conveniadas à Unesc. Também estará disponível a opção de parcelar a primeira mensalidade no cartão de crédito.

Mais informações

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 29 de maio de 2017 às 16:16
Compartilhar Comente

Seu primeiro passo na Unesc pode ter benefícios especiais

Seu primeiro passo na Unesc pode ter benefícios especiais
Ingresso pelo histórico escolar até 13 de junho conta com vantagens Mais imagens

Sem vestibular e com chance de bolsa de estudos. Uma oportunidade única para você que quer entrar na Universidade, o Escolha Unesc traz diversos benefícios para auxiliar na realização do sonho de conquistar o diploma do Ensino Superior. O processo seletivo ocorre por meio do histórico escolar e já está aberto. Mas fique atento, o preenchimento das vagas será por ordem de chegada, então não perca a oportunidade de ingressar no curso que você quer.

Neste primeiro período de matrículas, que ocorre até 13 de junho, os alunos poderão desfrutar de 15% dos Descontos Corporativos, benefício direcionado a estudantes que são funcionários de empresas conveniadas à Unesc. Além disso, também estará disponível a opção de parcelar a primeira mensalidade no cartão de crédito.

São mais de 30 cursos de graduação nas áreas da educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia disponíveis no Escolha Unesc. Aquele que ingressar vai poder desfrutar dos benefícios de estudar em uma uma Universidade Comunitária, voltada para a população, reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), com infraestrutura de ponta, tendo a maior biblioteca da região e laboratórios de excelência, além de espaços de aprendizado como as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Mais informações (clique aqui)

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Lima 29 de maio de 2017 às 13:44
Compartilhar Comente