Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Colaboradores participam de capacitação para melhorar a leitura no trabalho

Colaboradores participam de capacitação para melhorar a leitura no trabalho
DDH oferece aos funcionários a oportunidade de crescer profissionalmente Mais imagens

Os colaboradores da Unesc estão participando de uma capacitação para melhorar a leitura no local de trabalho. O curso "Estratégias de Leitura no ambiente de trabalho", ministrado pela professora Carina Fernandes de Andrade Freitas, iniciou na última terça-feira (28/3) e se encerra na noite desta quinta-feira (30/3).

O objetivo da capacitação é dar orientação os participantes ao adotar uma leitura direta e mais eficiente. 

O DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) oferece à comunidade interna a oportunidade de crescer profissionalmente, com cursos de curta duração como: Gestão de Conflitos, Primeiros Socorros, Técnicas Vendas e Negociação, Vida com Qualidade, Administração Tempo e Excel Intermediário.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de março de 2017 às 11:42
Compartilhar Comente

Oficina de teatro promove bem-estar

Oficina de teatro promove bem-estar
Professora Doriana Búrigo está trabalhando a criação e a comunicação dos participantes Mais imagens

O teatro está promovendo o autoconhecimento e o bem-estar na Unesc. As aulas da oficina iniciaram na última quinta-feira (30/3) e estão oferecendo um ambiente criativo e de aprimoramento aos participantes. A professora Doriana Búrigo está ministrando os encontros na Sala de Dança 2 do Complexo Esportivo da Unesc.

A oficina busca ampliar a expressão oral e corporal, autoconhecimento, estímulo de todos os sentidos, criatividade, percepção e representação. E aprimorar a comunicação em relação ao participante e todos ao seu redor.

Interessados em participar da Oficina podem entrar em contato pelo e-mail cultura@unesc.net ou telefone 3431-2622.

Doriana

A professora é formada em Licenciatura em Educação Artística na Unesc e está realizando o mestrado em Teatro. Ela faz a direção artística do projeto Noite de Luz Unesc e é professora no Fundação Cultural de Criciúma desde 1997.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de março de 2017 às 11:36
Compartilhar Comente

Nadador da Unesc é destaque em ranking mundial

Nadador da Unesc é destaque em ranking mundial
Leonardo Schilling bateu recordes e está entre os 20 mais rápidos do mundo Mais imagens

Um atleta de natação da Unesc está entre os 20 nadadores mais rápidos do mundo, de a acordo com o ranking da revista Swim Swam. O nadador Leonardo Schilling entrou na piscina para marcar o tempo de 22.74 segundos nos 50 metros livres, 17ª na lista. A prova ocorreu durante o Catarinense Absoluto de Natação - Troféu Armando Comicholli da Costa, no último final de semana (24 a 26 de março) em Palhoça. No mesmo evento, Schilling conquistou o ouro nas três provas que disputou e quebrou recordes em todas as categorias em que nadou.

O tempo que o nadador estabeleceu chamou a atenção da revista Swim Swam, uma especializada que traz os destaques das piscinas. Ele entrou para um seleto ranking, concorrendo com os tempos de nadadores das mais variadas competições por todo o planeta. O site da revista é o mais visitado de todo do mundo quando o assunto é natação. O ranking estabelece suas marcas por temporada.

Catarinense Absoluto de Natação 

Durante a competição, o nadador Schilling levou o ouro nas categorias 50 e 100 metros borboleta e 50 metros livres. Ele ainda estabeleceu três recordes, com os tempos: 53.73 segundos nos 100 metros borboleta, 23.93 segundos nos 50 metros borboleta e 22.74 segundos nos 50 metros livres.
Para o técnico da equipe, Carlos Henrique da Cruz Fernandes, Schilling é um dos destaques do estado. “ Já esperávamos que ele conquistasse medalhas e bons índices técnicos durante o campeonato. Ele é um dos destaques da natação catarinense”, ressaltou.

Cerca de 300 atletas de toda Santa Catarina participaram do campeonato. O evento foi organizado pela (Fasc) Federação Aquática de Santa Catarina. O nadador faz parte da equipe Marista/Unesc.

Confira o site da revista: swimswam.com

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de março de 2017 às 11:34
Compartilhar Comente

Calendário esportivo para 2017

Calendário esportivo para 2017
Acadêmicos e funcionários vão participar de competições dos mais variados esportes Mais imagens

O Setor de Esportes da Unesc divulgou o calendário esportivo para 2017. A Universidade vai contar com competições entre os cursos, de funcionários, com participação do público externo, estaduais e nacionais 

O calendário traz disputas para os acadêmicos nas mais diversas categorias, como os intercursos de suíço, de xadrez, voleibol, handebol, street ball, natação e tênis de mesa. Para os professores e funcionários, no segundo semestre ocorre a Mini Cofafe, os Jogos dos Professores e Funcionários da Unesc.

Para torcer

Durante o ano as equipes da Universidade participaram de competições estaduais e nacionais. A Liga de Desportos Universitária inicia no dia 5 de abril e conta com competições de luta e esportes de quadra. O JUCs (Jogos Universitários Catarinenses) e o JUBs (Jogos Universitários Brasileiros) ainda não tem datas definidas.

Confira o calendário 

Mais informações pelo telefone 3431-2756.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de março de 2017 às 11:29
Compartilhar Comente

Bolsas de estudo: Últimos dias para alunos da Unesc se inscreverem no Proesde

Bolsas de estudo: Últimos dias para alunos da Unesc se inscreverem no Proesde
Programa oferece bolsa de estudo vinculada a curso de extensão (Foto: Arquivo) Mais imagens

Restam poucos dias para os alunos da Unesc se inscreverem no Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional), que oferece bolsa de estudo de 70% para a graduação vinculada a curso de extensão gratuito em Desenvolvimento Regional. Os acadêmicos interessados devem procurar a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) até esta sexta-feira (31/3). São 23 vagas para alunos de 22 cursos da Instituição.

O Proesde é uma iniciativa do Governo do Estado que, através do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, busca ajudar na formação dos alunos com atividades e pesquisas relacionadas à melhoria das cidades. A capacitação tem 200 horas, distribuídas em dois semestres e ocorre aos sábados, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Podem participar do Proesde os alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública e já tenham cursado mais de dois semestres nos cursos de graduação da Unesc, que estejam morando há pelo menos dois anos nas regiões de Criciúma ou Araranguá, ainda não tenham participado do Proesde e que estejam cadastrados no Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina).

Podem se candidatar as vagas alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia, Ciência da Computação, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Jogos Digitais, Comércio Exterior, Administração, Ciências Contábeis, Direito, Ciências Econômicas, Secretariado Executivo, Tecnologia em Gestão Comercial a distância, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira e Tecnologia em Processos Gerenciais.

As vagas serão sorteadas entre os inscritos das regionais de Criciúma e Araranguá. A quantidade de moradores da região também é analisada para a proporção de vagas disponibilizadas para cada cidade.

Proesde Licenciatura


Alunos dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia da Unesc também podem participar do programa. O Proesde Licenciatura oferece bolsa de estudo de 100% para o curso de graduação para alunos que fizerem o curso de extensão Organização Curricular na Educação Básica Catarinense.

São 43 vagas distribuídas entre todos os cursos de Licenciatura da Unesc. As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (31/3) na Centac. O preenchimento das vagas se dará por sorteio entre os inscritos.

O Proesde Licenciatura é um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão para a formação de profissionais da Educação que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação Básica. O curso de extensão oferecido tem duração de dois semestres, totalizando 200 horas de aulas presenciais e à distância e projetos de intervenção em escolas. Os encontros ocorrem aos sábados.

Proesde

Proesde Licenciatura

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 28 de março de 2017 às 18:09
Compartilhar Comente