Central de Atendimento ao Acadêmico

Escolha Unesc: Oportunidade de financiamento e bolsas de estudo

Escolha Unesc: Oportunidade de financiamento e bolsas de estudo
Candidatos podem se inscrever no Escolha Unesc até 16 de agosto (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em estudar em uma Universidade Comunitária que é reconhecida pelo trabalho desenvolvido no ensino, na pesquisa e na extensão, têm até 16 de agosto para se inscrever no Escolha Unesc. Por ele, é possível entrar na Universidade pelo histórico escolar e ainda concorrer a bolsas de estudo de 50% ou 100% ou participar do processo para o Unesc Financia, que possibilita o financiamento de até 50% do valor das mensalidades.

Na Unesc, o calouro vai encontrar cursos nas áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores.

E além do aprendizado em sala de aula, o estudante tem a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e aprender também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Para participar do processo seletivo o candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até o dia 16 de agosto, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada.

Benefícios


Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Mais informações


Escolha Unesc


Unesc Financia

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de agosto de 2017 às 08:30
Compartilhar Comente (1)

Mais tempo para ingressar no curso superior

Mais tempo para ingressar no curso superior
Universidade prorrogou o prazo para inscrições no Escolha Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Já imaginou estudar em uma Universidade com cursos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores? E isso com possibilidade de bolsa de estudos e financiamento? Pois a o prazo das inscrições e matrículas no Escolha Unesc foi prorrogado para 16 de agosto. Assim, é possível ingressar ainda em 2017 em uma Universidade que além de ensino de qualidade, oferece a oportunidade de o aluno participar de projetos de pesquisa e aprender também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

O processo seletivo ocorre pela análise do histórico escolar. O candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até o dia 16 de agosto, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada e o candidato pode escolher o seu curso entre as áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia.

Benefícios


Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Mais informações


E
scolha Unesc

Unesc Financia

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de agosto de 2017 às 17:00
Compartilhar Comente

Capacitação reforça o bom atendimento no campus

Capacitação reforça o bom atendimento no campus
Funcionários participarão de quatro encontros este mês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O mês de novembro será dedicado a capacitações com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos estudantes da Universidade. De 10 a 28 de novembro, serão realizados quatro encontros da Formação Continuada sobre os Processos de Matrícula e Atendimento Acadêmico 2016/2, com o objetivo de proporcionar informações relevantes sobre o processo de matrícula e oportunizar a integração e a troca de informações entre os funcionários dos setores envolvidos.

No primeiro módulo, “O autoconhecimento te leva além” foi o tema abordado pela personal e executive coach Milani Del Priore. Já nesta quinta-feira (17/11), foi realizado o “Game de Matrícula – conhecimento, colaboração e diversão”, pela coordenadora do Secom (Setor de Comunicação Integrada da Unesc), Lúcia Búrigo.

O terceiro módulo terá como tema “Café com Informação” e será comandado por profissionais da Secretaria Acadêmica, CPAE, Centac, DTI e Secom. O encontro ocorre na próxima terça-feira (22/11), das 15 às 17 horas, na sala 10 do Bloco XXI-B. O último modulo, “Desatando nós, criando laços”, ocorre em 28 de novembro, das 14 às 16 horas, na Sala de Dança 2 e será ministrada pelo gestor do Ânima, João Batanolli.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 18 de novembro de 2016 às 20:21
Compartilhar Comente

Interesse pela natureza levou Sabrina à Engenharia Ambiental

Interesse pela natureza levou Sabrina à Engenharia Ambiental
Estudante já fez estágios em empresas e hoje é presidente da Eco Jr (Foto: Arquivo) Mais imagens

O meio ambiente e as questões ligadas a ele chamam a atenção da estudante Sabrina Baesso Cadorin, de 20 anos, de Ermo, desde a adolescência. Na oitava série do Ensino Fundamental ela já sabia que queria colaborar com o cuidado dele e em consequência, com a saúde e qualidade de vida das pessoas. Foi então que optou pela carreira que seguiria e, hoje, cursa Engenharia Ambiental e Sanitária da Unesc, além de presidir a ECO Jr – Empresa Júnior de Engenharia e Consultoria Ambiental, idealizada por acadêmicos da Universidade.

Aluna da sexta fase do curso, Sabrina já fez estágios e participa do projeto de extensão “Coleta Seletiva Solidária”, além das atividades na ECO Jr desempenhadas desde 2014, com o intuito de agregar outros conhecimentos a sua formação acadêmica. “Não quero perder as oportunidades oferecidas aqui e por isso me envolvo em atividades além da sala de aula”, comenta.

A presidente da empresa júnior explica que ela foi idealizada em 2012 com o objetivo de integrar alunos e mercado de trabalho, sendo um espaço para que os estudantes aprofundassem as experiências administrativas, comerciais e no uso e estudo das diferentes tecnologias. Todo o trabalho desenvolvido é orientado por professores da Unesc.

Para aqueles que querem seguir o exemplo de Sabrina e fazer um curso superior, a Unesc oferece opções em diversas áreas do conhecimento, com ingresso pelo histórico escolar. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até 28 de julho na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no campus da Universidade, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas. Os aprovados podem receber descontos, participar de processos seletivos para bolsas de estudo ou ainda financiar até a metade do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 14 de julho de 2016 às 14:47
Compartilhar Comente

Vestibular ou SIM: vagas em mais de 35 cursos presenciais e a distância

Vestibular ou SIM: vagas em mais de 35 cursos presenciais e a distância
Sistema de ingresso unificado está com inscrições abertas (Foto: Banco de Imagens) Mais imagens

Quem quiser entrar na Unesc no primeiro semestre de 2015, poderá optar pelo Vestibular de Verão ou pelo SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) no mesmo período. Isso porque a instituição unificou o seu sistema de ingresso em mais de 35 cursos de graduação, presenciais e a distância, com vagas para primeira ou diversas fases, e chance de descontos e bolsas de estudo. As inscrições já estão abertas até 19 de outubro (Vestibular) e 28 de novembro (primeira etapa do SIM).

O SIM oferece 549 vagas em cursos na primeira fase e 384 para diversas fases. Os aprovados poderão receber descontos de até 50%, conforme o curso escolhido, o perfil (pessoa jurídica ou física) e a renda per capita (no caso de pessoa física).

Já pelo programa Nossa Bolsa Licenciatura, o calouro poderá receber bolsa de 50% ou 100%, conforme o seu perfil socioeconômico, para os cursos de Geografia, História, Matemática e Letras (Língua Portuguesa).

Inscrições permanentes

A partir de agora, o SIM fica aberto permanentemente, sendo que o processo seletivo será dividido em três etapas. O candidato que tiver sua inscrição nos primeiros períodos deferida, mas não for chamado para ocupar uma vaga, será automaticamente inscrito para participar da seleção dos períodos de inscrições seguintes, caso haja vaga no curso escolhido.

Para participar do SIM é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio. Neste processo, o ingresso se dá pela análise do histórico escolar.

Vestibular de Verão

Para o Vestibular de Verão do Sistema Acafe, a Unesc oferece 1.555 vagas. As provas ocorrem no dia 23 de novembro, das 13 às 18 horas, nas cidades de Araranguá, Blumenau, Brusque, Canoinhas, Chapecó, Caçador, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Orleans, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Itajaí, Videira e Xanxerê.

Confira mais informações sobre o Vestibular, Nossa Bolsa e SIM

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 02 de outubro de 2014 às 16:10
Compartilhar Comente