Central de Atendimento ao Acadêmico

Unesc cria cartilha interna de prevenção e inicia retomada gradual das atividades essenciais

Unesc cria cartilha interna de prevenção e inicia retomada gradual das atividades essenciais
São serviços considerados indispensáveis para a Instituição e sem possibilidade de trabalho remoto (Foto: Arquivo/Unesc)tarina (Foto: Arquivo/Unesc) Mais imagens

A Unesc iniciou a retomada gradual do atendimento aos públicos interno e externo, seguindo medidas preventivas que garantem a segurança de quem circula pelo campus. São serviços considerados indispensáveis para a Instituição e sem possibilidade de trabalho remoto. Ao visitar a Universidade, para qualquer finalidade, deve-se obrigatoriamente utilizar máscara e seguir as  diretrizes de proteção elaboradas pela Instituição, disponíveis para leitura e download aqui. O processo de retorno ao campus teve início com a volta da Centac (Central de Atendimento ao Estudantes), no dia 13 de abril, e da Biblioteca Professor Eurico Back, nesta segunda-feira (20/4). 

Conforme a gerente administrativa do Campus e coordenadora-adjunta do curso de Enfermagem, Mira Dagostin, a retomada da presença na Instituição, além de estar alinhada a iniciativas internas, segue as orientações do Governo de Santa Catarina. “A Instituição está preparada, com todas as medidas de higienização sendo cumpridas e álcool em gel distribuídos em todos os espaços, incluindo nas entradas de salas de aula. Além dos cuidados, o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) tem abastecido os setores de atendimento ao público com protetores faciais e outras iniciativas estão sendo elaboradas para garantir a segurança de todos”, garante.

Cuidados individuais e coletivos no campus

Quem visitar a Instituição também encontrará produções visuais informativas espalhadas por todos os espaços, com o objetivo de zelar pela segurança e prevenção. O foco da campanha são cuidados individuais e coletivos, como:

  • Lavar as mãos frequentemente, usando água e sabonete líquido ou fricção das mãos com álcool em gel 70%; 
  • Ao tossir ou espirrar, cubra o rosto com o antebraço ou lenço descartável e lave as mãos em seguida; 
  • Manter os ambientes de trabalho ventilados e um distanciamento mínimo de 1,50 metros entre os espaços ocupados por cada um; 
  • Não permitir aglomerações nos setores; 
  • Se houver filas, respeitar a distância de 2 metros entre cada pessoa; 
  • Realizar eventos, palestras, workshops, treinamentos utilizando plataformas virtuais (Skype, hangouts, EAD etc.; 
  • Se possível, utilizar o viva voz do telefone, evitando contato com do telefone com a boca; 
  • Não tocar boca, nariz, olhos sem antes higienizar as mãos com água e sabão; 
  • Não compartilhar objetos pessoais, dentre eles: copos, canudos, talheres, alimentos, maquiagem, canetas, celulares; 
  • Não retornar ao trabalho em casos de sintomas gripais e acionar o SOS Unesc Covid-19 para orientações - Canal de comunicação online para esclarecimento de dúvidas e orientações: (48) 99183-8663;

O material também conta com orientações para vestimentas, utilização de bebedouros, consumo de alimentos nos refeitórios, uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e higienização de objetos. “É hora de ter consciência. Se cada um puder contribuir, logo sairemos desta situação. É de grande importância que nossos públicos interno e externo sigam as recomendações, protegendo ele próprio e sua família”, completa Mira. 

A cartilha de prevenção utilizada na Universidade teve a colaboração do Sesmt, Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção à Saúde do Trabalhador), NEPST (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador) e PPGSCol (Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva), com participação externa do MPT (Ministério Público do Trabalho).

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de abril de 2020 às 15:31
Compartilhar Comente

Academia da Unesc com matrículas abertas

Academia da Unesc com matrículas abertas
Colaboradores, professores e acadêmicos contam com descontos (Foto: Arquivo/Unesc) Mais imagens

Quem busca uma rotina de vida mais saudável já pode procurar a Academia da Unesc. Os interessados em praticar de atividades físicas, supervisionadas por profissionais, devem ir até a Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Universidade, com RG, CPF e comprovante de residência.

A oportunidade é oferecida com desconto aos professores, funcionários e estudantes da Unesc. A comunidade externa também pode usufruir do espaço climatizado, com equipamentos de musculação e opções de exercícios funcionais.

Horários de atendimento

De segunda a sexta-feira, a academia conta com horário fixo nos períodos vespertino e noturno, das 16 às 23 horas. Já na parte da manhã, o espaço está disponível nas segundas-feiras das 7 às 9 horas; nas quartas e sextas-feiras da 7 às 10 horas, e nas terças e quintas-feiras das 10 às 13 horas.

Mais informações nos telefones (48) 3431-2529 e (48) 3431-2756 ou no e-mail academia@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 27 de março de 2019 às 11:31
Compartilhar Comente

Escolha Unesc: Oportunidade de financiamento e bolsas de estudo

Escolha Unesc: Oportunidade de financiamento e bolsas de estudo
Candidatos podem se inscrever no Escolha Unesc até 16 de agosto (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Os interessados em estudar em uma Universidade Comunitária que é reconhecida pelo trabalho desenvolvido no ensino, na pesquisa e na extensão, têm até 16 de agosto para se inscrever no Escolha Unesc. Por ele, é possível entrar na Universidade pelo histórico escolar e ainda concorrer a bolsas de estudo de 50% ou 100% ou participar do processo para o Unesc Financia, que possibilita o financiamento de até 50% do valor das mensalidades.

Na Unesc, o calouro vai encontrar cursos nas áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores.

E além do aprendizado em sala de aula, o estudante tem a oportunidade de participar de projetos de pesquisa e aprender também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Para participar do processo seletivo o candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até o dia 16 de agosto, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada.

Benefícios


Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Mais informações


Escolha Unesc


Unesc Financia

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 07 de agosto de 2017 às 08:30
Compartilhar Comente (1)

Mais tempo para ingressar no curso superior

Mais tempo para ingressar no curso superior
Universidade prorrogou o prazo para inscrições no Escolha Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Já imaginou estudar em uma Universidade com cursos avaliados pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – devido a qualidade de seu processo de aprendizagem, infraestrutura e qualificação dos professores? E isso com possibilidade de bolsa de estudos e financiamento? Pois a o prazo das inscrições e matrículas no Escolha Unesc foi prorrogado para 16 de agosto. Assim, é possível ingressar ainda em 2017 em uma Universidade que além de ensino de qualidade, oferece a oportunidade de o aluno participar de projetos de pesquisa e aprender também em espaços como os centros de práticas, as Clínicas Integradas e o Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

O processo seletivo ocorre pela análise do histórico escolar. O candidato deve ir à Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc, até o dia 16 de agosto, das 9h30 às 21 horas com os documentos solicitados no edital. As vagas são preenchidas pela ordem de chegada e o candidato pode escolher o seu curso entre as áreas de educação, saúde, ciências sociais aplicadas, engenharia e tecnologia.

Benefícios


Pelo Escolha Unesc, os calouros têm a possibilidade de financiar até 50% do valor das mensalidades, por meio do Unesc Financia, uma iniciativa da própria Instituição.

Além disso, ao ingressar pelo Escolha Unesc, o acadêmico tem a oportunidade de participar do Nossa Bolsa, e ser beneficiado com bolsas de estudos de 50% ou 100%, dependendo do seu perfil socioeconômico.

Mais informações


E
scolha Unesc

Unesc Financia

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de agosto de 2017 às 17:00
Compartilhar Comente

Capacitação reforça o bom atendimento no campus

Capacitação reforça o bom atendimento no campus
Funcionários participarão de quatro encontros este mês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O mês de novembro será dedicado a capacitações com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento aos estudantes da Universidade. De 10 a 28 de novembro, serão realizados quatro encontros da Formação Continuada sobre os Processos de Matrícula e Atendimento Acadêmico 2016/2, com o objetivo de proporcionar informações relevantes sobre o processo de matrícula e oportunizar a integração e a troca de informações entre os funcionários dos setores envolvidos.

No primeiro módulo, “O autoconhecimento te leva além” foi o tema abordado pela personal e executive coach Milani Del Priore. Já nesta quinta-feira (17/11), foi realizado o “Game de Matrícula – conhecimento, colaboração e diversão”, pela coordenadora do Secom (Setor de Comunicação Integrada da Unesc), Lúcia Búrigo.

O terceiro módulo terá como tema “Café com Informação” e será comandado por profissionais da Secretaria Acadêmica, CPAE, Centac, DTI e Secom. O encontro ocorre na próxima terça-feira (22/11), das 15 às 17 horas, na sala 10 do Bloco XXI-B. O último modulo, “Desatando nós, criando laços”, ocorre em 28 de novembro, das 14 às 16 horas, na Sala de Dança 2 e será ministrada pelo gestor do Ânima, João Batanolli.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 18 de novembro de 2016 às 20:21
Compartilhar Comente