Central de Atendimento ao Acadêmico

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Inscrição para ingresso pelo SIM Unesc termina dia 11

Interessados em ingressar nos cursos de graduação da Unesc no primeiro semestre de 2010, ou ocupar vagas disponíveis em disciplinas, não podem perder tempo. O prazo de inscrição para o Sistema de Ingresso por Mérito (SIM) acaba dia 11 de dezembro – vide edital 114/2009. As inscrições são feitas no horário das 14 horas às 21 horas no hall de entrada do Bloco do Estudante, no campus da universidade, localizada na avenida Universitária, nº 1105, bairro Universitário, Criciúma/SC ou no site da Unesc (Via Expressa). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3431-2777.

 

Pode se candidatar as vagas do SIM Unesc, portadores de certificado de conclusão de Ensino Médio (antigo segundo grau). A classificação final dos candidatos será publicada no dia 15 de dezembro nos murais e na home-page da Unesc, juntamente com o edital de matrícula dos classificados. A matrícula dos aprovados será realizada no dia 18 de dezembro.

 

Descontos

 

A Unesc concederá desconto de 10% sobre o valor da matrícula para todos os selecionados no SIM. Os selecionados no processo seletivo para os cursos de Geografia e Pedagogia ganharão desconto de 30% sobre o valor de todas as parcelas referentes ao primeiro semestre letivo de 2010.

 

Documentação

 

Depois de preencher a ficha de inscrição, no próprio local, o candidato deverá entregar fotocópia simples (xerox) dos documentos: cédula de identidade, certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar do Ensino Médio. Os originais dos documentos devem ser apresentados no momento da matrícula. Quem não puder fazer sua inscrição, pode passar procuração pública ou particular para os pais, demais familiares ou amigos efetuarem.

 

Estrangeiros

 

Candidatos estrangeiros que não sejam residentes no Brasil deverão apresentar no ato de inscrição seus passaportes e os respectivos vistos. Sendo aprovados, terão 45 dias, a contar da data de matrícula, para apresentarem seus vistos de estudante.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Janete Trichês:jat@unesc.net 03 de dezembro de 2009 às 15:24
Compartilhar Comente