Central de Atendimento ao Acadêmico

Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos

Unesc com oportunidades de bolsas e financiamentos
Escolha Unesc com inscrições abertas até 22 de fevereiro (Foto: Arquivo) Mais imagens

Ao ingressar no ensino superior, ou até durante a graduação, os estudantes buscam possibilidades de bolsas e financiamentos estudantis. Na Unesc, mais de quatro mil acadêmicos são contemplados em uma das oportunidades oferecidas pela Instituição. Em 2019, calouros e veteranos poderão realizar mais uma vez o processo seletivo para usufruir de uma das dez opções de auxílio.

Para os alunos que iniciarem os estudos neste semestre, a Universidade tem novidades. Segundo a Pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a Unesc está de portas abertas. “Os candidatos têm a opção de escolher entre mais de 40 cursos de graduação, com novidades como o curso de Gastronomia, a troca de turno das Licenciaturas, que passarão a ser ofertadas no período noturno, assim como o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária. Para quem realizar a matrícula, orientamos que venha à Universidade, onde encontrará uma equipe capacitada à sua espera para atender da melhor forma possível. Inicialmente, é indispensável a apresentação de um documento com foto e do histórico escolar. O resto da documentação será instruída por um de nossos atendentes ”, conta Indianara.

Escolha Unesc

Forma de Ingresso sem vestibular. O Escolha Unesc permite que o candidato ingresse no curso superior em uma Universidade reconhecida nacionalmente em quesitos como ensino, pesquisa e internacionalização. As inscrições para o processo seletivo de ingresso ocorrem pela análise do histórico escolar e estão abertas até 22 de fevereiro de 2019. Saiba mais.

ProUni

O ProUni (Programa Universidade para Todos) é uma opção de bolsa de estudos 100%, oferecida aos candidatos que tenham prestado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A classificação dos participantes é realizada por meio da nota do Exame e do seu perfil socioeconômico.

Artigo 170

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício pode chegar a 100%.

PMC

É uma bolsa de estudos ofertada pela Prefeitura Municipal de Criciúma, com possibilidades de 50 e 100%. Podem concorrer à PMC, estudantes residentes em­ Criciúma (há pelo menos 4 anos), por meio de um processo seletivo que analisa o perfil socioeconômico do candidato.

Pesquisa e Extensão

Os estudantes contemplados pela oportunidade realizarão atividades de apoio em projetos de pesquisa e extensão na Universidade, atuando diretamente com a comunidade, em laboratórios da Unesc ou no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

Estágios

Os alunos já matriculados na Instituição podem conciliar a formação acadêmica com a prática profissional e ainda receber uma bolsa parcial de estudos. Nas categorias de estágios interno e externo, os interessados podem atuar dentro da Universidade e em empresas consolidadas da região.

Bolsa Família

A oportunidade oferece um desconto na mensalidade aos acadêmicos que tenham pais, cônjuges, irmãos ou filhos matriculados regularmente no Colégio Unesc, na Pós-Graduação ou na graduação.

Bolsa Cultural

Ligada ao Setor de Arte e Cultura, a Bolsa é concedida aos estudantes de graduação, não ingressantes. Os participantes atuarão em projetos culturais apoiados ou mantidos pela Unesc.

Financiamentos

Além das bolsas, os estudantes da Universidade podem buscar os financiamentos Pravaler, Bradesco e Santander. As oportunidades são oferecidas por instituições privadas, responsáveis pela inscrição, processo seletivo e outros encaminhamentos, em parceria com a Unesc.

Conheça a Universidade

A Unesc é a Universidade Comunitária da região. Possui cursos considerados de excelência pelo MEC (Ministério da Educação) com notas 4 e 5 – de um máximo de 5 – nas diversas áreas do conhecimento. Com 13.000 alunos e 1.500 professores e funcionários, a Instituição recebe diariamente mais de 1.000 pessoas que transitam entre as Clínicas Integradas, Unidade Judiciária de Cooperação e outros serviços dedicados à comunidade.

A Universidade realiza projetos de extensão em diversos municípios do Sul do Estado e tem a qualidade de sua pesquisa reconhecida internacionalmente. Oferece ainda 48 cursos de especialização, sete mestrados, dois doutorados implantados e três em processo de implantação, além de um mestrado em rede que está em construção juntamente com as universidades do Sistema Acafe.

Para mais informações sobre bolsas e financiamentos, os interessados podem entrar em contato com a Cpae (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) pelo telefone (48) 3431.2686, clicando aqui, ou na sala 4 do Bloco do Estudantes, de segunda a sexta-feira das 8 às 21 horas.


Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 10 de janeiro de 2019
Compartilhar Comente (5)

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018

Unesc é eleita Melhor Instituição Regional no Oxford Summit Leaders 2018
Divulgação Mais imagens

Unesc e a sua Reitora, Luciane Bisognin Ceretta, serão agraciados com o prêmio Sócrates, no dia 18 de dezembro, em Oxford. 

A brilhante carreira científica, juntamente com atividades profissionais e sociais de destaque e uma gestão focada na eficiência, acabam de colocar a Unesc – Universidade do Extremo Sul Catarinense na elite das instituições de ensino superior em todo o mundo. Desta forma, a Unesc será agraciada como a Melhor Instituição Regional (Patente 2401351) pela European Business Assembly, em evento que será realizado em sessão solene no Oxford Summit Leaders 2018. Na mesma oportunidade, a Reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, receberá o título de “Melhor gestor do ano” na esfera da ciência e educação. "Trata-se de um importante reconhecimento aos indicadores de excelência que a Unesc apresenta no ensino, na pesquisa, na extensão, na pós-graduação e na internacionalização e gestão”, comemora a Reitora. Para ela os esforços na gestão também são reconhecidos. “É importante salientar que dentre as indicações para esta premiação da UNESC, está a eficiência na utilização de recursos, a internacionalização da pesquisa, a inovação na gestão e o referendo do conselho de reitores. Fechamos 2018 gratos e honrados, com passos firmes rumo ao futuro”, analisa a Reitora da Unesc.

A reunião anual do Clube Global de Líderes, Professores Honorários, Reitores de Universidades Regionais e Profissionais de Gestão Educacional acontece na cidade de Oxford, na Inglaterra, nos dias 18 e 19 de dezembro, e é promovida pela European Business Assembly – EBA.

O Oxford Summit Leardes é um fórum anual para investidores, cientistas, educadores e reitores universitários de todo o mundo. Entre os principais tópicos da conferência estarão as novas tendências em ciência e educação, educação à distância, promoção de programas e metodologias educacionais modernos, apresentações de realizações científicas e soluções inovadoras, cooperação internacional e parcerias de educação e ciência. Além de premiar as melhores instituições de ensino e seus gestores, o principal objetivo deste importante evento será mostrar os estabelecimentos de ensino que se desenvolvem dinamicamente e que estão inscritos na classificação da European Bussiness Assembly. O encontro é realizado anualmente, onde instituições e empresários de vários países são reconhecidos pelo trabalho bem-sucedido de suas instituições na área profissional, pedagógica e educacional, pelo alto nível de seus egressos, somando-se à boa reputação, crescimento dinâmico e professores permanentes.

A cerimônia de entrega será realizada no dia 18 de dezembro, durante o Socrates Award Ceremony, onde também será realizada a grande parada dos reitores que desfilarão a rigor com suas vestes talares. Na oportunidade, a reitora da Unesc participará da Cúpula de Líderes onde vai apresentar o case da Unesc no painel “Abordagens inovadoras para os padrões educacionais e de pesquisa”.

A comitiva da Unesc também estará participando, no dia 19 de dezembro, do Oxford Conference Room, tendo como tema o uso de Plataformas de Educação Inteligente. O encontro visa a disseminação da informação visual e digital sobre o tema do desenvolvimento da sociedade moderna e reúne mais de 120 usuários de 64 países. A conferência também vai apresentar o tema “Administração e Gestão Educacional’, com incluindo relacionamento com egressos, captação de recursos e estrutura administrativa em universidades britânicas.

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo no dia 18 de dezembro, pelo canal da EBA https://oau.ebaoxford.co.uk/

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 07 de dezembro de 2018 às 07:23
Compartilhar Comente (5)

Matrícula de estudantes estrangeiros ocorre nesta quarta-feira

Matrícula de estudantes estrangeiros ocorre nesta quarta-feira
Calouros irão ocupar vagas em onze cursos de graduação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os estudantes estrangeiros aprovados no processo seletivo para ingresso em cursos de graduação da Unesc no segundo semestre de 2015, devem efetuar a matrícula nesta quarta-feira (29/7), na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), localizada no Bloco do Estudante, das 14 às 19 horas.

Os calouros irão ocupar vagas em Administração – linha de formação em Comércio Exterior, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Fisioterapia e Odontologia e iniciarão as aulas em 3 de agosto.

Classificação

Matrícula

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de julho de 2015 às 15:30
Compartilhar Comente

Prouni: matrícula dos aprovados em primeira chamada começa nesta quinta-feira

Prouni: matrícula dos aprovados em primeira chamada começa nesta quinta-feira
Estudantes serão beneficiados com bolsa de 100% (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os candidatos aprovados em primeira chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) devem efetuar a matrícula a partir desta quinta-feira (16/7) na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), no campus da Unesc. Os estudantes serão beneficiados com bolsa de 100% e iniciarão as aulas em 3 de agosto.

Cada curso terá data e horário preferenciais para a matrícula, conforme o edital.

No ato da matrícula o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:


- Histórico e certificado de conclusão do Ensino Médio – original. O candidato que concluiu o curso técnico deverá apresentar o diploma registrado, conforme Resolução n. 24/88 do CEE/SC; Candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior deverão apresentar documentos de equivalência de estudos expedidos pelo órgão competente;
- Diploma de conclusão do Ensino Médio – original;
- Certidão de casamento ou nascimento – original;
- Carteira de Identidade – original;
- Título de eleitor – original;
- Certificado de Reservista, para o sexo masculino;
-  Atestado de vacina contra rubéola (ou tríplice) para o sexo feminino  – original.
- CPF próprio – original;
- Atestado médico com CID, para alunos com deficiência.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 14 de julho de 2015 às 16:30
Compartilhar Comente

Proesde oferece bolsa de estudos vinculada a curso de extensão

Proesde oferece bolsa de estudos vinculada a curso de extensão
Programa concede 70% de desconto no valor da mensalidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os alunos da Unesc têm mais uma vez a oportunidade de fazer o curso de extensão em Desenvolvimento Regional do Proesde (Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional) com bolsa de estudo. As inscrições estão abertas até 30 de abril na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e há 42 vagas disponíveis para estudantes que morem nas regiões de Criciúma e Araranguá. Além da inscrição, os alunos devem se cadastrar no site da Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina) (http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/).

O Proesde é uma iniciativa do Governo do Estado e, através do curso de extensão em Desenvolvimento Regional, busca ajudar na formação dos alunos com atividades e pesquisas relacionadas à melhoria das cidades. A capacitação tem 200 horas, um total de dois semestres e ocorre aos sábados, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Podem participar do Proesde os alunos que concluíram o Ensino Médio em escola pública e já tenham cursado mais de dois semestres nos cursos de graduação da Unesc. As bolsas de estudos vão dar um desconto de até 70% no valor da mensalidade.
As bolsas de estudos serão distribuídas conforme os recursos disponibilizados pelo Estado. A quantidade de moradores da região também será analisada para a proporção de vagas disponibilizadas para cada cidade.

Confira mais informações

Fonte: Secom

22 de abril de 2015 às 16:42
Compartilhar Comente