Fisioterapia

Bem Viver com Alzheimer: Grupo leva informações e apoio para familiares e cuidadores

Bem Viver com Alzheimer: Grupo leva informações e apoio para familiares e cuidadores
Promoção da qualidade de vida será tema de encontro neste sábado (Foto: Divulgação) Mais imagens

A doença de Alzheimer interfere nas conexões entre células e causa a perda de memória e confusão. É uma doença que atinge dois milhões de brasileiros todos os anos e sem cura, mas que pode ser tratada. O grupo Bem Viver com Alzheimer promove encontros para debater o tema, e neste sábado (30/9), vai propor uma conversa sobre as possibilidades de enfrentamentos da doença. O evento ocorre a partir das 9 horas, na sala 13 do Bloco S da Universidade.

A troca de conhecimentos vai ser ministrada pela psicóloga Beatriz Volpato Gomes, que vai trazer suas experiências vividas no Centro de Convivência da Terceira Idade e de sua atuação como voluntária na Associação Criciumense de Apoio à Saúde Mental.

A coordenadora do grupo, Talita Tuon, explica que por meio dos encontros se busca trazer mais qualidade de vida aos portadores e dar suporte aos cuidados e familiares. “O primeiro passo é dar amparo e conhecimento. Na conversa buscamos levar o entendimento aos cuidadores e familiares para que se consiga uma melhor vivência dentro das possibilidades e dos aspectos da doença”.

O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Bem Viver com Alzheimer

Com a chegada da terceira idade muitas vezes é necessário um apoio para continuar vivendo bem. Pensando nisso, o Grupo Bem Viver com Alzheimer pensa e promove ações de assistência ao portador da doença, a partir das necessidades levantadas por quem convive diariamente com a enfermidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 27 de setembro de 2017 às 14:29
Compartilhar Comente

Ação do NUPAC e dos acadêmicos do Curso de Fisioterapia na JBS de Nova Veneza

Ação realizada na JBS da cidade de Nova veneza, no dia 19/09/2017, em atividade promoviida pelo NUPAC, coordenado pelo Prof Dr Willians Cassiano Longen,  junto aos acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNESC que teve o objetivo de avaliar e intervir com colaboradores da empresa.

 

 

Por: Ariete Inês Minetto 26 de setembro de 2017 às 16:27
Compartilhar Comente

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido
Doações e procura por peças está superando as expectativas dos organizadores (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O espírito de solidariedade tomou conta do campus da Unesc. O curso de Fisioterapia está promovendo um bazar em prol da Casa Guido, onde crianças e adolescentes com câncer recebem auxilio e conforto. O espaço em que a entidade realiza suas atividades está à venda e os alunos e professores do curso da Unesc, arrecadaram roupas durante o mês de agosto e realizaram a comercialização das peças para arrecadar fundos durante toda esta quarta-feira (13/9).

A acadêmica da décima fase do curso Joice Abreu, explica que o local em que a Casa Guido atua é alugado e que a venda pode prejudicar a atuação da instituição. “Buscamos dar auxílio financeiro por meio da solidariedade. A casa está à venda e queremos ajudar para que as crianças não percam o local caso seja comprado por outras pessoas ou instituições. A resposta está sendo muito boa, superando as expectativas e chegamos a 700 peças arrecadas”.

Pela solidariedade


O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a instituição. Joice destaca ainda que quem passa pelo local também está deixando doações. “Além do preço mais acessível muitas pessoas também estão vindo para ajudar. Muitas vezes quem não encontra algo do seu gosto deixa doações”, comenta.

O professor do curso de Fisioterapia da Unesc Ricardo Saibt também ressaltou a grande procura pelas peças. “O movimento é de grande sucesso. Superou nossas expectativas e as roupas e acessórios podem acabar já pela tarde”.

Segundo a organização do evento, a ideia é manter as ações, promovendo outro bazar com eletroeletrônicos. Quem passou pelo hall pode também ter mais informações da Feijoada da Casa Guido, que ocorre no dia 16 de setembro.

Nesta ação em prol da Casa Guido, o curso de Fisioterapia conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício da Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 13 de setembro de 2017 às 17:00
Compartilhar Comente

Prática Fisioterapêutica I

Primeiro grupo de acadêmicos matriculados a disciplina de Prática Fisioterapêutica I do estágio na AFASC participam de atividade no Parque das Nações.

Por: Simone Lidio 06 de setembro de 2017 às 14:32
Compartilhar Comente