Fisioterapia

Acadêmicos do curso de Fisioterapia visitam AACD de Porto Alegre-RS

No dia 27 de junho (terça-feira) acadêmicos de diversas fases do curso de Fisioterapia, recrutados através de iniciativa de alunos da 9ª fase sob supervisão da professora Évelin Vicente, estiveram no Museu de Ciências e Tecnologia - PUCRS e na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Porto Alegre no Rio Grande do Sul.

A visita técnica à AACD contou com o conhecimento da estrutura física da instituição e terapêuticas utilizadas de diversas áreas, o grupo era formado por alunos do curso de Fisioterapia da Unesc e uma aluna do curso de Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) de Orleans.

O momento proporcionou entretenimento e aprendizado para os acadêmicos participantes.

Por: Ariete Inês Minetto 28 de junho de 2017 às 21:23
Compartilhar Comente

Unesc leva atendimentos de saúde à comunidade do Pinheirinho

Unesc leva atendimentos de saúde à comunidade do Pinheirinho
Vão ser oferecidas diversas especialidades à população Mais imagens

Os cursos de saúde da Unesc vão oferecer serviços gratuitos à comunidade. A ação vai ocorrer neste sábado, das 9 às 11h30, em frente a ESF (Estratégia Saúde da Família) no Bairro Pinheirinho. No local vão ser oferecidos atendimentos e orientações nas áreas da Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Biomedicina, Psicologia, Enfermagem, Odontologia e Residência Multiprofissional.

O projeto faz parte da disciplina de interação comunitária dos cursos da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), que busca proporcionar aos acadêmicos vivência na área e dar qualidade ao ensino.

Além dos serviços, também vai ser apresentado o Diagnóstico de Vida e Saúde. Ele tem a finalidade de conhecer os problemas e as necessidades do Bairro, por meio de análises feitas na aplicação de 400 questionários.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

23 de junho de 2017 às 11:28
Compartilhar Comente

Bem Viver com Alzheimer em JUNHO

Bem Viver com Alzheimer em JUNHO
Mais imagens

A Equipe do Bem Viver com Alzheimer CONVIDA PARA O SEU  EVENTO EM JUNHO!!!

Por: Ariete Inês Minetto 21 de junho de 2017 às 10:50
Compartilhar Comente

I escola de Inverno da Fisioterapia

I escola de Inverno da Fisioterapia
Mais imagens

Convidamos a nossa comunidade acadêmica a participar da Escola de Inverno do Curso de Fisioterapia.
O evento foi feito por vocês e para vocês.

Participe!!!

Por: Ariete Inês Minetto 21 de junho de 2017 às 10:33
Compartilhar Comente

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar comemora 13 anos

Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar comemora 13 anos
Evento reuniu participantes e equipe do Pamif (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Há 13 anos, mamães e crianças de toda a região recebem uma atenção especial da Unesc. Pelo Pamif (Programa de Atenção Materno-Infantil e Familiar), as gestantes recebem informação e trocam experiências sobre tudo que envolve a maternidade. E na tarde desta sexta-feira (9/6), familiares, gestantes, crianças, estudantes, professores e voluntários que já passaram pelo Pamif se reuniram na Universidade para uma tarde de integração com direito a palestra com o psicólogo Luís Claiton Medeiros Ehlers, depoimento, diversão, um café ofertado pelo curso de Nutrição, bolo e vela de aniversário.

O evento contou ainda com a presença do grupo Cria na Roda, que expos o artesanato produzido por mulheres da região que optaram por deixar a carreira para se dedicar exclusivamente aos filhos. A comemoração teve a participação de membros do Coral Unesc, que tocaram e cantaram e a presença da diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Indianara Becker.

“O que o Pamif tem hoje de mais valioso é o amor entre os envolvidos e a dedicação de professores, alunos e voluntários. A cada encontro, laços são fortalecidos, vínculos criados e novos passos são dados na direção de sonhos”, afirmou a coordenadora do programa, Ariete Inês Minetto.

A funcionária da Unesc, Carla Roberta Cardoso, é mãe de Cauã, de 7 anos e Davi, com 2 anos. Nas duas gestações ela participou do programa e conta que a união e a troca de experiências é um dos pontos fortes dos encontros – que ocorrem todas as sextas-feiras nas Clínicas Integradas da Universidade. “O grupo é composto por mulheres que estão na primeira gestação e outras que já passaram por esta experiência e há uma troca de informações muito valiosa entre as mulheres e os alunos e professores”.

A professora Franciellen Goulart, é mãe de Danilo, de 1 ano e 4 meses. Ela trabalhou na Universidade até 2010 como secretária do Serviço de Psicologia das Clínicas Integradas e em 2015, quando engravidou de Danilo, logo se inscreveu no Pamif. “Eu tinha contato com as pessoas que participavam do programa e sabia o quanto é bom. Quando engravidei, sabia que as tardes de sexta seriam destinadas para o grupo. Eu defino ele como informação e acolhimento. Optei pelo parto humanizado hospitalar e todas as dúvidas foram solucionadas aqui. E a informação empodera a mulher e ela se sente segura de suas decisões”, afirmou Franciellen.

O Pamif tem a participação de estudantes dos cursos de Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem, além de voluntários dos cursos de Odontologia e Medicina. Entre os temas tratados nos encontros de grupo, estão as alterações emocionais e psicológicas da gestação, cuidados com as mamas, diferentes tipos de parto, cuidados com o recém-nascido, higiene bucal, shantala (massagem para bebês), fisioterapia aquática, entre outros. As mamães recebem ainda um ensaio fotográfico.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de junho de 2017 às 18:58
Compartilhar Comente