Fisioterapia

ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPARAM DO MOMENTO SAÚDE NESTA QUARTA-FEIRA

ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PARTICIPARAM DO MOMENTO SAÚDE NESTA QUARTA-FEIRA
UNESC Mais imagens

A semana que antecede o Dia do Trabalhador (1º/5) foi marcada por diversas atividades pelo campus, voltadas para reconhecer a dedicação e carinho dos profissionais da Universidade. Nesta quarta-feira (25/4) foi o dia do Momento da Saúde, com atendimento no hall do Bloco da Reitoria pela manhã, pela tarde e pela noite dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina e Nutrição, além do Nupac-ST (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saúde do Trabalhador). Acadêmicos do curso de Fisioterapia fizeram atividades de orientação sobre postura, atendimento com auriculoterapia e terapia manual.

Por: Ariete Inês Minetto 26 de abril de 2018 às 07:50
Compartilhar Comente

NUPAC PARTICIPA DA SEMANA DA SAÚDE DA EMPRESA CECRISA

NUPAC PARTICIPA DA SEMANA DA SAÚDE DA EMPRESA CECRISA
NUPAC Mais imagens

O NUPAC, Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador, coordenado pelo prof Dr Willians Longen, fizeram uma atividade de orientação aos trabalhadores da empresa CECRISA nesta terça 17/04. A empresa agradeceu a participação do Curso de  Fisioterapia da UNESC pelo excelente atendimento prestado pelos alunos da Fisioterapia, bolsistas do NUPAC, tanto nas atividades como nas orientações prestadas.  

Por: Ariete Inês Minetto 19 de abril de 2018 às 14:33
Compartilhar Comente

Alunos da Prática Fisioterapêutica V e VI realizam atendimento das crianças do Programa de Atendimento Materno Infantil (PAMIF)

Alunos da Prática Fisioterapêutica V e VI realizam atendimento das crianças do Programa de Atendimento Materno Infantil (PAMIF)
Curso de Fisioterapia UNESC Mais imagens

Com o objetivo de trabalhar a sensibilidade tátil das crianças do PAMIF, alunos do curso de Fisioterapia da 9ª e 10ª fase utilizaram materiais com diferentes texturas para propiciar o estímulo sensorial em diferentes partes do corpo, incentivando também o esquema corporal. É uma atividade lúdica importante para que a criança comece a ter conhecimento do que faz parte do seu corpo e do que faz parte do ambiente.

 

Por: Ariete Inês Minetto 19 de abril de 2018 às 08:27
Compartilhar Comente

Atenção - III Ciclo de Capacitação do NUPAC-ST

Mais conquistas do NUPAC:

O Prof Dr Willians Cassiano Longen Coordenador do NUPAC, juntamente com seus bolsistas organizaram nesta Quinta-feira dia 12/04/2018 outro momento de debate sobre as ações do O NUPAC-ST esteve com a Juiza Federal Gabriela Petsch Serafin que firmou parceira para os casos do INSS judicializados nesta esfera.


 Ampliando o quadro de profissionais no Núcleo, a ex mestranda do PPGSCol Patricia Pilatti passa a integrar a equipe do Núcleo que já conta com 7 áreas do conhecimento, 6 da saúde e Assistência Social....

O chefe do SST do INSS Alaor firmou parceria com o Núcleo com o Setor de Reabilitação Profissional do INSS e iremos tratar com o setor de cursos técnicos da UNESC para profissionalização dos segurados com potencial de repasse rlde recursos do INSS para a Universidade comprando estes potenciais cursos.


Neste dia ainda, o  Dr Roberto Ruiz esteve no NUPAC que fica no Setor de Fisioterapia da UNESC anexo às clinicas Integradas para conhecer o Núcleo e experimentar a mesa de Distração, uma das ultimas aquisições. do Núcleo.

Por: Ariete Inês Minetto 13 de abril de 2018 às 15:19
Compartilhar Comente

REDE AMPLIADA ESTADUAL DE ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR

REDE AMPLIADA ESTADUAL DE ATENÇÃO À SAÚDE DO TRABALHADOR
Mais imagens

Conforme Declaração do Coordenador do NUPAC, Prof Dr Willians Cassiano Longen, neste próximo dia 16/04, segunda-feira, a partir da experiência do NUPAC-ST estará sendo lançado por intermédio do MPT/SC um Núcleo similar na UDESC de Florianópolis.

Na programação o NUPAC-ST vai partilhar sua experiência deste pouco mais de 1 ano com o Núcleo na UNESC em Criciúma e contribuirá para a estruturação do Núcleo em Florianópolis.

A intenção do grupo e do MPT/SC é de criação de 3 ou 4 Núcleos no Estado de Santa Catarina (Criciúma (já implantado), Florianópolis, Joinville e Chapecó, visando a articulação em rede no estado. Com envolvimento também de grupo do HU da UFSC e outras instituições.

O NUPAC-ST deriva de uma trajetória de mais de 15 anos do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde do Trabalhador-NEPST que é um Grupo de Pesquisas da UNESC, da área da saúde que iniciou no Curso de Fisioterapia e atualmente está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva-PPGSCol da UNESC.

Por: Ariete Inês Minetto 13 de abril de 2018 às 15:06
Compartilhar Comente