Fisioterapia

PROJETO BEM VIVER COM ALZHEIMER TEM A PRIMEIRA PALESTRA DO SEMESTRE

PROJETO BEM VIVER COM ALZHEIMER TEM A PRIMEIRA PALESTRA DO SEMESTRE
Fisioterapia Mais imagens

Neste sábado, 30/03/2019, ocorreu a primeira palestra do Projeto Bem Viver com Alzheimer intitulada "Cuidados nas Disfunções Pélvicas em Pacientes com Doença de Alzheimer". A palestra foi ministrada pela professora Ariete Inês Minetto, tendo a presença de alunos do curso de Fisioterapia, Biomedicina e Arquitetura, bem como, cuidadores de pacientes com Alzheimer. O projeto, coordenado pela professora Évelin Vicente, tem como objetivo dar assistência, por meio de palestras, a cuidadores de pacientes com Doença de Alzheimer. As palestras ocorrem na Unesc, sempre no último sábado de cada mês, as 09h00, no bloco XXIA sala 07. A póxima palestra ocorrerá no dia 27 de abril, aberta a comunidade.

Por: Ariete Inês Minetto 31 de março de 2019 às 19:06
Compartilhar Comente

ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PRESTAM ASSISTÊNCIA EM COMPETIÇÃO DE HANDEBAL EM CRICIÚMA

ACADÊMICOS DO CURSO DE FISIOTERAPIA PRESTAM ASSISTÊNCIA EM COMPETIÇÃO DE HANDEBAL EM CRICIÚMA
Fisioterapia Mais imagens

Neste sábado, 30/03/2019, alunos do curso de Fisioterapia da Unesc deram assistência, através de terapia manual, as joagadoras de handebal na competição que ocorreu no ginásio de esportes de Criciúma. Vieram equipes de Urussanga, Balneário Camboriú e Florianópolis.

Por: Ariete Inês Minetto 31 de março de 2019 às 18:57
Compartilhar Comente

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande

Unesc Comunitária: Universidade realiza atividades em Morro Grande
Ação fez alusão ao aniversário da cidade e foi realizada em parceria com a Rádio Hulha Negra (Fotos: Décio Batista) Mais imagens

Com o seu caráter comunitário e em comemoração ao aniversário de Morro Grande, a Unesc realizou, na manhã desta quinta-feira (28/3), uma ação comunitária na praça central da cidade. Ao todo, foram reallizados 330 atendimentos. A ação, que teve a parceria da Rádio Hulha Negra, contou com a participação de acadêmicos de seis cursos da área da saúde, que atenderam a comunidade realizando mais de 10 atividades.

O curso de Fisioterapia realizou terapia manual e auriculoterapia; o de Odontologia ofereceu à comunidade orientações de saúde bucal e sobre os atendimentos realizados nas Clínicas de Odontologia da Unesc; o curso de Farmácia realizou exames de tipagem sanguínea, orientações sobre o uso de medicamentos, aferição de pressão arterial e fitoterapia; o de Enfermagem esteve aferindo a pressão arterial e realizando divulgação de orientações gerais de saúde; os alunos do curso de Biomedicina estiveram também realizando a tipagem sanguínea da população; e o curso de Nutrição realizou o cálculo de IMC (Índice de Massa Corportal) e orientações gerais sobre alimentação.

A ação foi promovida pela Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 28 de março de 2019 às 18:20
Compartilhar Comente

Estudantes da Unesc buscam qualificar vida de idosos

Estudantes da Unesc buscam qualificar vida de idosos
Projeto está incluído no Programa Território Paulo Freire (Foto: Divulgação) Mais imagens

Em diálogos, estudantes da Unesc buscam solucionar problemas sociais e levar qualidade de vida aos idosos do Sul Catarinense. Com este objetivo, o Projeto Cidadania na 3ª idade: Encontro com grupos de idosos dos Bairros Mina União e Vila Manaus promoveu atividades e conversas sobre envelhecimento, abordando o viés ambiental, psicológico e biológico. A atividade iniciou no dia 18 de março e se encerrou nesta quarta-feira (27/3).

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Aline Eyng Savi, conta que as atividades propuseram ações lúdicas com temáticas que envolvam as três áreas pertencentes ao projeto. Além dos estudantes de Arquitetura, participaram os cursos de Artes Visuais e de Fisioterapia da Instituição.

O projeto está incluído no Programa Território Paulo Freire da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 28 de março de 2019 às 13:11
Compartilhar Comente

BEM VIVER COM ALZHEIMER

BEM VIVER COM ALZHEIMER
Fisioterapia Mais imagens

No próximo sábado, 30/03/2019, ocorrerá a primeira palestra, do semestre, do grupo Bem Viver com Alzheimer sobre "Cuidados nas Disfunções Pélvicas nos Pacientes com Doença de Alzheimer", ministrada pela professora Ariete Inês Minetto. A palestra ocorrerá na Unesc no bloco XXIA sala 07 as 09h00, aberta ao público. O projeto Bem Viver com Alzheimer é coordenado pela professora Évelin Vicente e tem como objetivo dar assistência a pessoa com Doença de Alzheimer e aos seus cuidadores. As acadêmicas do curso de Fisioterapia Franciele França, Brenda Silvestre e Carolini Domingos são bolsistas do projeto.

Por: Ariete Inês Minetto 27 de março de 2019 às 21:25
Compartilhar Comente