Fisioterapia

NUPAC-ST desenvolveu atividade de promoção da Saúde dos Trabalhadores na empresa Ufo Way

 O Núcleo de Promoção e Atenção Clínica à Saúde do Trabalhador - NUPAC-ST coordenado pelo Prof. Dr. Willians Longen desenvolveu uma atividade no último dia 29 para os funcionários da empresa Ufo Way. O curso de Enfermagem também participou da atividade.

Por: Simone Lidio 31 de março de 2017 às 15:27
Compartilhar Comente

PAMIF recebe o Curso de Direito

O Curso de Direito da UNESC representado pela Professora Mônica Ovinski de Camargo Cortina e pelas acadêmicas Vitória de Stefani e Camila Sipriano da Silva também do Curso do direito,  Camila Cavaler do Curso de Psicologia para abordar os "Direitos da Gestante". Foi uma tarde de aprendizado e compartilhamento entre a equipe do PAMIF (professores e acadêmicos), futuras mamães e papais.

Por: Ariete Inês Minetto 31 de março de 2017 às 14:30
Compartilhar Comente

Grupo Bem Viver Com Alzheimer

O primeiro encontro do Grupo Bem Viver Com Alzheimer do semestre de 2017, ocorreu no último dia 25 de março, e contou com a participação de 72 pessoas entre acadêmicos, cuidadores e comunidade em geral. O enfermeiro Ronaldo Perfoll abordou o tema “Prevenção e Promoção de Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”.

O encontro acentece todo ultimo sabado de cada mês, durante o periodo letivo.

Por: Simone Lidio 31 de março de 2017 às 13:55
Compartilhar Comente

Aula de Fisioterapia Aquática I com Bombeiros de Criciúma SC

Tivemos a honra de receber a Educadora Física e Guarda Vidas Danyela e o Sargento Ausemir da corporação de bombeiros de Criciuma SC, na disciplina de Fisioterapia Aquática I.

Foi um momento de aprendizado e integração com os profissionais que "guardam nossas Vidas" .

Obrigada pela parceria e pela atividade que nos foi proporcionada.

Valeu Bombeiros!!!!!!

Por: Ariete Inês Minetto 29 de março de 2017 às 15:24
Compartilhar Comente

[Convite] Grupo Bem Viver com Alzheimer

O Grupo Bem Viver Com Alzheimer inicia os encontros do primeiro semestre de 2017 no dia 25/03 (sábado), com o tema “Prevenção e Promoção de Saúde em Doenças que Afetam o Aparelho Digestivo”, o palestrante convidado será o enfermeiro Ronaldo Perfoll. O encontro terá início às 09h, no bloco R2 sala 29.

O grupo tem o objetivo de promover a assistência à pessoa que tem Alzheimer, e ao cuidado do portador da doença a partir de necessidades levantadas pelos próprios cuidadores.

Por: Simone Lidio 13 de março de 2017 às 11:51
Compartilhar Comente