Fisioterapia

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc

Celebrações: colação de grau de mais 43 acadêmicos marca última formatura do ano na Unesc
Formandos, familiares e amigos comemoraram as conquistas na tarde desta quinta-feira no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A última cerimônia de colação de grau especial do ano na Unesc foi marcada pela emoção. Na tarde desta quinta-feira (20/12) celebraram a formatura 43 acadêmicos da Universidade acompanhados de colegas, amigos e familiares no Auditório Ruy Hülse.

Os cursos que tiveram alunos concluintes foram Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Fisioterapia, História, Letras - Língua Portuguesa, Odontologia, Psicologia e Tecnologia em Design de Moda.

Entre os formandos mais alegres da tarde esteve o jovem Afonso David Nkadi, de 26 anos. Natural de Angola, ele vive em Criciúma há mais de cinco anos e comemora neste fim de ano a conquista do diploma de biomédico, um sonho realizado. Apesar de já ter conquistado seu objetivo inicial, Afonso permanecerá no Brasil, em Criciúma e na Unesc. “Fui muito bem recebido aqui. Na Unesc recebi todo o suporte que precisei e fiz muitos amigos. Já estou matriculado na Pós-Graduação e quero continuar meus estudos”, garantiu.

Mayara Cardoso -  Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 20 de dezembro de 2018 às 18:24
Compartilhar Comente

FISIOTERAPIA: COLAÇÃO DE GRAU EM GABINETE

FISIOTERAPIA: COLAÇÃO DE GRAU EM GABINETE
Fisioterapia Mais imagens

Nesta segunda-feira, 17/12/2018, ocorreu a colação de grau em gabinete do curso de Fisioterapia da Unesc com a professora Évelin Vicente representando a coordenação do curso. As mais novas bacharéis em Fisisioterapia são: Thamires Benedet, Gabriela Mendonça, Carolina Galatto e Graziele Sudré. 

Por: Ariete Inês Minetto 18 de dezembro de 2018 às 21:50
Compartilhar Comente

Noite de formatura: mais 90 sonhos realizados

Noite de formatura: mais 90 sonhos realizados
Unesc formou na noite desta segunda-feira profissionais de diversas áreas (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Auditório Ruy Hülse esteve lotado na noite desta segunda-feira (17/12) para a cerimônia de colação de grau em gabinete dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Moda. No total foram 90 novos profissionais com sonhos realizados e habilitados para exercerem suas profissões. Ao longo da cerimônia, a emoção tomou conta de formandos, familiares e amigos, que acompanharam o momento exato em que foram oficialmente iniciadas novas carreiras.

Compuseram a mesa de autoridades da colação de grau o coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel de Souza; a coordenadora do curso de Enfermagem, Ioná Vieira Bez Birolo; a representante da coordenação do curso de fisioterapia, professora Evelin Vicente; a coordenadora do curso de Nutrição, Rita Suselaine Vieira Ribeiro; a coordenadora do curso de Tecnologia em Design de Moda, Charlene Vicente Amâncio Nunes e a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Entre a mensagem deixada pela pró-reitora aos formandos, esteve o sentimento de gratidão a cada um e a seus pais pela confiança depositada na Universidade e o desejo de que tenham sucesso por onde forem, sempre lembrando dos ensinamentos que vão além da teoria. “Vocês são diversos, diferentes, mas estão vivendo em comum o mesmo momento. É o momento de alçar voo em busca de sua própria realização pessoal e profissional. Vocês passam hoje a ter mais autonomia, mais liberdade, e quanto maior a liberdade maior a responsabilidade. Cada vez mais as escolhas serão pessoais e intransferíveis. Que não lhes falte a técnica tampouco a ética profissional”, destacou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayara Cardoso 17 de dezembro de 2018 às 22:07
Compartilhar Comente

FISIOTERAPIA: MÉTODO TREINI 7

FISIOTERAPIA: MÉTODO TREINI 7
Fisioterapia Mais imagens

Neste fim de semana, 15 e 16 de dezembro, ocorreu o Curso sobre o MétodoTreini 7 na Clínica de Fisioterapia Fisioclínica em Içara.O curso foi ministrado pelo criador do Método o fisioterapeuta Renata Loffi. A professora do curso de Fisioterapia da Unesc Évelin Vicente foi uma das participantes. O Método Treini consta do exoesqueleto flexível com base nas linhas miofasciais.

Por: Ariete Inês Minetto 16 de dezembro de 2018 às 17:01
Compartilhar Comente

PÓS GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA DA UNESC

PÓS GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA DA UNESC
Fisioterapia Mais imagens

Neste sábado, 08/12/18, foi a última aula do ano da Pós Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica da Unesc coordenada pelo prof Willians Longen.

Por: Ariete Inês Minetto 08 de dezembro de 2018 às 17:05
Compartilhar Comente