Fisioterapia

II Workshop promovido pelo Curso de Fisioterapia aborda solicitação de exames de imagem

O Curso de Fisioterapia está promovendo hoje (27-11) o seu II Workshop, desta vez o tema é voltado para exames de imagem, tendo como título: “Como Solicitar Exames de Imagem?”. O Workshop está sendo ministrado pelo professor Ricardo Martins Saibt, fisioterapeuta e técnico em radiologia, docente do curso de Enfermagem, Fisioterapia e Biomedicina, de disciplinas voltadas para o estudo da Imaginologia e sua aplicabilidade clínica. Os eixos temáticos estão subdivididos em: Como solicitar exames radiológicos de membros superiores e inferiores; Raio – x de tórax e Exames especiais em radiologia. A primeira edição do Workshop abordou Suporte Básico de Vida, e aconteceu em 2016. A ideia dos eventos é promover ao acadêmico mais oportunidades de ampliação do conhecimento e associação com os conteúdos propostos em sala de aula.

O evento está subdivido em duas turmas, sendo estas no período matutino: Bloco R2 – Sala 11 e noturno: Mini Auditório do Bloco S – Sala 13. As inscrições ainda podem ser realizadas no local do evento.

Por: Ariete Inês Minetto 27 de novembro de 2017 às 15:40
Compartilhar Comente

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove conversa sobre o uso de medicamentos

Grupo Bem Viver com Alzheimer promove conversa sobre o uso de medicamentos
Encontro vai ser conduido pela professora Josiane Budni (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um grande aliado na luta contra doenças, o uso de medicamentos vai ser o assunto no próximo encontro do grupo Bem Viver com Alzheimer. O evento ocorre sábado (25/11), às 9 horas na sala 11 do Bloco S, e vai orientar cuidadores e familiares de quem convive com a doença.

A professora da Unesc Josiane Budni, vai trazer sua experiência para o encontro, que terá como tema “Farmacologia no processo de envelhecimento”. “É importante falar sobre as intervenções de fármacos, principalmente com os idosos. Existem diferenças quando falamos deles, que podem ocasionar problemas”, comenta.

Josiane explica ainda que muitas pessoas desconhecem estas diferenças, e ao cuidar, acabam prejudicando. “Os fármacos agem de várias formas e tudo pode influenciar. Podem inclusive piorar o quadro do doente. Por isso, vou buscar responder dúvidas e orientar os cuidadores da melhor maneira possível”, afirma.

A busca pelo bem viver

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença aos familiares e aos cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2539.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa 23 de novembro de 2017 às 10:41
Compartilhar Comente