Fisioterapia

Unesc participa de ação comunitária em Urussanga

Unesc participa de ação comunitária em Urussanga
Evento contou com a participação de 50 pessoas da Universidade (Fotos: Jessica Pereira – Assessoria de Imprensa de Urussanga / Divulgação) Mais imagens

A Unesc participou, na manhã de sábado (27/10), de uma ação social promovida pela Administração Municipal de Urussanga e da Secretaria de Saúde do município. A ação fez alusão as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento ocorreu na Praça Anita Garibaldi e contou com a participação dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e do Programa de Residência Multiprofissional.

A ação tinha como objetivo a promoção da conscientização e a importância da prevenção. Entre os serviços prestados estiveram aferição da pressão arterial, orientação de medicamentos, auriculoterapia e ginástica laboral.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 29 de outubro de 2018 às 16:31
Compartilhar Comente

PARTICIPAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA IX SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNESC

PARTICIPAÇÃO DA FISIOTERAPIA NA IX SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA UNESC
Fisioterapia Mais imagens

Na IX Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, que ocorreu de 22 a 26 de outubro de 2018, o curso de Fisioterapia teve a participação dos professores, avaliando trabalhos e ministrando palestras, bem como dos acadêmicos. Dentre as palestras ministradas pelos professores do curso, tivemos sobre "Desenvolvimento Motor: Típico e Atípico" com a professora Évelin Vicente, sobre "Auriculoterapia" com o professor Lee Gi Fan, e sobre "Incontinência Urinária" com a professora Ariete Inês Minetto. Acadêmicos participaram tanto como ouvintes como também apresentando trabalhos como as acadêmicas: Fernanda Pasini, Karolini de Bona, Claudia Kuerten, Franciele França, Larissa Vendramini, Morgana Luis, Leticia Fernandes, Rubya Zaccaron, entre outros. 

Por: Ariete Inês Minetto 28 de outubro de 2018 às 17:00
Compartilhar Comente

REPRESENTAÇÃO DE CÉLULAS HUMANAS EM SALA DE AULA

REPRESENTAÇÃO DE CÉLULAS HUMANAS EM SALA DE AULA
Fisioterapia Mais imagens

A professora Maria Júlia F. Corrêa Angeloni fez uma atividade prática de representação da célula humana em sala de aula com os alunos da primeira fase do curso de Fisioterapia. Os alunos tiveram que associar o conhecimento teórico com a elaboração de maquetes que representassem a célula humana com diferentes materiais. 

Por: Ariete Inês Minetto 28 de outubro de 2018 às 16:45
Compartilhar Comente

PALESTRA SOBRE INCONTINÊNCIA URINÁRIA NO MUNICÍPIO DO RINCÃO

PALESTRA SOBRE INCONTINÊNCIA URINÁRIA NO MUNICÍPIO DO RINCÃO
Fisioterapia Mais imagens

Nesta sexta 26/10/18, a professora e coordenadora do Curso de Fisioterapia da Unesc Ariete Inês Minetto, junto com o curso de Enfermagem,  ministraram a palestra sobre Incontinência Urinária para a comunidade do município do Rincão, a convite da secretaria de saúde.  

Por: Ariete Inês Minetto 28 de outubro de 2018 às 16:27
Compartilhar Comente

BEM VIVER COM ALZHEIMER: PALESTRA SOBRE "A SAÚDE BUCAL DO IDOSO"

BEM VIVER COM ALZHEIMER: PALESTRA SOBRE
Fisioterapia Mais imagens

Neste sábado 27/10/18, os acadêmicos do Curso de Odontologia, Gabriela Fernandes Lessa e Willian Burato Bressan, ministraram a palestra intitulada "A Saúde Bucal do Idoso" no encontro do Bem Viver com Alzheimer. No evento, foi ressaltado a importância da higiene bucal para a prevenção de doenças. Estiveram presentes acadêmicos do curso de Fisioterapia, Odontologia, Medicina, Biomedicina, Psicologia, bem como, cuidadores.

O Bem Viver com Alzheimer é um projeto de extensão, coordenado pela professora Évelin Vicente do curso de Fisioterapia, que tem como objetivo promover assistência à pessoa com Doença de Alzheimer e ao seu cuidador, através de palestras  informativas. O próximo encontro será no dia 24 de novembro as 09h00 no Bloco XXIA sala 05. Aberto ao público em geral.

Por: Ariete Inês Minetto 27 de outubro de 2018 às 23:35
Compartilhar Comente