Fisioterapia

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido

Curso de Fisioterapia promove bazar em prol da Casa Guido
Doações e procura por peças está superando as expectativas dos organizadores (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

O espírito de solidariedade tomou conta do campus da Unesc. O curso de Fisioterapia está promovendo um bazar em prol da Casa Guido, onde crianças e adolescentes com câncer recebem auxilio e conforto. O espaço em que a entidade realiza suas atividades está à venda e os alunos e professores do curso da Unesc, arrecadaram roupas durante o mês de agosto e realizaram a comercialização das peças para arrecadar fundos durante toda esta quarta-feira (13/9).

A acadêmica da décima fase do curso Joice Abreu, explica que o local em que a Casa Guido atua é alugado e que a venda pode prejudicar a atuação da instituição. “Buscamos dar auxílio financeiro por meio da solidariedade. A casa está à venda e queremos ajudar para que as crianças não percam o local caso seja comprado por outras pessoas ou instituições. A resposta está sendo muito boa, superando as expectativas e chegamos a 700 peças arrecadas”.

Pela solidariedade


O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a instituição. Joice destaca ainda que quem passa pelo local também está deixando doações. “Além do preço mais acessível muitas pessoas também estão vindo para ajudar. Muitas vezes quem não encontra algo do seu gosto deixa doações”, comenta.

O professor do curso de Fisioterapia da Unesc Ricardo Saibt também ressaltou a grande procura pelas peças. “O movimento é de grande sucesso. Superou nossas expectativas e as roupas e acessórios podem acabar já pela tarde”.

Segundo a organização do evento, a ideia é manter as ações, promovendo outro bazar com eletroeletrônicos. Quem passou pelo hall pode também ter mais informações da Feijoada da Casa Guido, que ocorre no dia 16 de setembro.

Nesta ação em prol da Casa Guido, o curso de Fisioterapia conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício da Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 13 de setembro de 2017 às 17:00
Compartilhar Comente

Prática Fisioterapêutica I

Primeiro grupo de acadêmicos matriculados a disciplina de Prática Fisioterapêutica I do estágio na AFASC participam de atividade no Parque das Nações.

Postado por: Simone Lidio 06 de setembro de 2017 às 14:32
Compartilhar Comente

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido

Solidariedade: Curso de Fisioterapia promove ação em prol da Casa Guido
Bazar Solidário ocorre em 13 de setembro, no Bloco da Reitoria (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Fisioterapia da Unesc está promovendo um bazar em prol da Casa Guido. O espaço, onde crianças e adolescentes encontram um conforto em meio aos problemas de saúde, está à venda. E, para que a entidade continue ajudando e realizando sonhos naquele local, está sendo promovida uma arrecadação solidária para a compra das instalações. O Bazar Solidário ocorre no Bloco da Reitoria, no dia 13 de setembro, em todos os períodos.

Espirito solidário


Compartilhando o espirito de solidariedade, o evento buscou doações, que se encerraram nesta quinta-feira (31/9), superaram as expectativas dos organizadores. O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a Casa Guido. “Nós do curso estamos muito empolgados com a iniciativa e com a ideia. Pretendemos realizar mais ações, aproveitando o apoio e espaço que a Universidade disponibiliza”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Ariete Inês Minetto.

A acadêmica Joice de Abreu Brandolfi conta como surgiu a ideia. “Foi em uma conversa com a minha família sobre o que faríamos com as roupas que não usávamos mais e que estavam esquecidas no guarda-roupa. Eles me incentivaram e iniciaram uma campanha forte de arrecadação. Assim que falei com a coordenação do curso de Fisioterapia, eles abraçaram a ideia e estão dando todo o apoio necessário”, afirma.

Nesta ação, o curso conta com a parceria do Lafibe (Laboratório de Fisiologia e Bioquímica do Exercício).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 31 de agosto de 2017 às 15:18
Compartilhar Comente

Acadêmicos do curso de Fisioterapia, participam da Corrida Do Bem 2017 - 7ª Etapa Criciúma

No dia 20 de agosto no Parque das Nações Cincinato Naspolin em Criciúma/SC, ocorreu a 7ª Etapa da Corrida Do Bem evento promovido pelo SESI, entidade da FIESC , recebeu 745 inscrições. Acadêmicos do curso de Fisioterapia acompanhados pelo professor Robson Pacheco deram auxílio aos participantes da corrida. O acadêmico Lael Dias Gomes participou da competição.

Postado por: Simone Lidio 30 de agosto de 2017 às 08:21
Compartilhar Comente

Bazar Fisioterapia Guido

Bazar Fisioterapia Guido
Mais imagens

O Curso de Fisioterapia está desenvolvendo um bazar beneficente em prol do Grupo pela Unidade Infanto-Juvenil de Onco-Hematologia (Casa Guido) do município de Criciúma, a realização do evento será no espaço do Bloco da Reitoria (ao lado da Biblioteca Professor Eurico Back - UNESC ) no dia 13 de setembro de 2017 nos períodos: matutino, vespertino e noturno. 

A casa em que o grupo está é alugada e está à venda, para que o grupo possa continuar onde está, pertinho do hospital onde as crianças e adolescentes possuem atendimento rápido e fácil deslocamento, o grupo precisa arrecadar o valor para a compra da casa. Ajude a realizar esse sonho!

Para a realização do evento, está se iniciando a arrecadação de peças para doação, sendo estas variadas, incluindo: itens de vestuário como roupas e acessórios. Aos acadêmicos ou pessoas que tiverem interesse em colaborar por meio da doação de peças para a posterior venda no bazar, estes itens estarão sendo recolhidos até o dia 31 de agosto de 2017, estas peças podem ser depositadas nas Clínicas Integradas da Unesc, onde há uma caixa identificada para alocamento.

O valor total obtido com as vendas do bazar será destinado para a Casa Guido, onde terá finalidade assistencialista e suporte para a compra da sede.

Postado por: Simone Lidio 09 de agosto de 2017 às 08:57
Compartilhar Comente