Fisioterapia

AULA INAUGURAL COM OS ALUNOS DA 1ª FASE DA FISIOTERAPIA

AULA INAUGURAL COM OS ALUNOS DA 1ª FASE DA FISIOTERAPIA
Fisioterapia Mais imagens

Na quarta-feira, 19/02/20, ocorreu a aula inaugural com os acadêmicos da 1ª fase da Fisioterapia no período matutino e no noturno. Estiveram presentes, no período matutino, os professores Lee Gi  Fan Althoff e Hérica Salvaro Fernades, e,  representando o centro acadêmico,  a aluna Kálita Nunes. No período noturno, estiveram presentes as professoras Hérica Salvaro Fernandes e Ariete Inês Minetto e, a acadêmica Kálita Nunes.

19 de fevereiro de 2020 às 20:05
Compartilhar Comente

FISIOTERAPIA: ENTREGA DO MÉRITO ACADÊMICO NA CERIMÔNIA DE OUTORGA DE DOCUMENTOS DO CREFITO 10

FISIOTERAPIA: ENTREGA DO MÉRITO ACADÊMICO NA CERIMÔNIA DE OUTORGA DE DOCUMENTOS DO CREFITO 10
Fisioterapia Mais imagens

Na noite desta segunda-feira, 10/02/2020, ocorreu a cerimônia de outorga de documentos do Crefito 10 para os mais novos bachareis em Fisioterapia. A cerimônia, que ocorreu na ACIC, também contou com a entrega do Mérito Acadêmico ao Fisioterapeuta José Luís Rodrigues. A entrega da documentação e do Mérito Acadêmico foi feita pelo professor Lee Gi Fan Althoff. 

10 de fevereiro de 2020 às 22:53
Compartilhar Comente

COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS EM FISIOTERAPIA

COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS EM FISIOTERAPIA
Fisioterapia Mais imagens

Neste sábado, 08/02/2020, ocorreu a colação de grau dos formandos em Fisioterapia turma 2020-01. A cerimônia ocorreu na AM Master Hall. Parabéns aos novos fisioterapeutas!

09 de fevereiro de 2020 às 17:09
Compartilhar Comente

Noite de comemorações

Noite de comemorações
Mais de 50 estudantes confraternizaram em uma colação de grau especial (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A noite deste sábado (8/2) ficará marcada na vida dos mais de 50 egressos formados pela Unesc. Concluintes dos cursos de Psicologia, Biomedicina e Fisioterapia, os agora profissionais colaram grau em uma cerimônia repleta de emoções, em memória da estudante de Psicologia Sara Delfino Campos. 

O momento especial vivenciado pelos formandos também se transformou em uma marca importante para a Universidade e para o Sul de Santa Catarina: a Unesc, em seus 52 anos de história, já entregou ao mercado de trabalho mais de 35 mil profissionais capacitados para atuar de forma inovadora, assertiva e humana.

A reitora da Instituição, Luciane Bisognin Ceretta, lembrou que a vida é feita de períodos e destacou a importância desta noite. “Chegou a hora de alçar voo, sem esquecer das responsabilidades. A partir de hoje cada um que aqui recebe seu diploma passa a ter um lugar de destaque na vida das pessoas, fazendo a diferença por meio do cuidado, do carinho, do profissionalismo e sobre tudo da humanidade”, afirmou.

A reitora também destacou um grande ano em 2019, relembrando conquistas que marcaram a história da Universidade, como o destaque na premiação “As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019”, o reconhecimento da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) com o Certificado de Responsabilidade Social – Troféu Destaque SC, e o reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) com a nota máxima (Conceito 5 de 5). 

“Nossa Universidade está sempre crescendo e buscando elevar sua excelência. Ao formar-se na Unesc, o estudante conclui seus estudos em uma Instituição comprometida a honrar sua dedicação, sempre o colocando como protagonista”, destacou a reitora. 

Viva o orgulho de ser Unesc

Quer ir além de cursar uma graduação, vivenciando uma experiência acadêmica única? A Unesc está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2020. Basta clicar aqui e saber mais. 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de fevereiro de 2020 às 22:41
Compartilhar Comente

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc
Profissionais recebem bolsa de estudo para especialização com 24 meses (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos na Unesc. A Universidade oferece especialização nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental e Atenção Psicossocial por meio do Programa de Residência Multiprofissional. Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Conforme a coordenadora e assessora técnica do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, Lisiane Tuon, ele é um importante auxílio na continuidade da qualificação e para a formação prática dos profissionais. Ela destaca ainda a interlocução da Residência com o Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc e na possibilidade que a Unesc oferece para os profissionais que passaram pela Residência, ampliem o estudo na área de Saúde Coletiva, por meio do Mestrado.

O processo seletivo para cada o Programa em cada uma das três áreas, é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

 A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (cinco vagas).

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição até 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado a: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de janeiro de 2020 às 14:30
Compartilhar Comente