Psicologia

Cursos e programas recebem novos gestores

Cursos e programas recebem novos gestores
Posse ocorreu na tarde desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Os cursos de Psicologia, Gestão Comercial (presencial), Teatro, e o PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), receberam novos gestores na tarde desta quarta-feira (9/8).

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os professores pelo novo desafio e ressaltou a importância de fortalecer a Universidade ainda mais. “Ser gestor é abrir mão dos seus interesses para o bem maior. Conto com vocês para essa nova caminhada, juntos poderemos seguir neste rumo de uma Unesc de excelência”, comentou.

O vice-reitor, Daniel Preve, também fortaleceu a importância do trabalho em conjunto e agradeceu os professores que auxiliaram na construção e no engrandecimento dos cursos e do programa.

Tomaram posse:

Curso de Psicologia
Coordenadora: Karin Martins Gomes
Coordenadora Adjunta: Graziela Amboni

Curso de Gestão Comercial - Modalidade Presencial
Coordenadora: Michele Domingos Schneider
Coordenadora Adjunta: Elenice Padoin Juliani Engel

Curso de Teatro
Coordenadora: Katiuscia Angelica Micaela de Oliveira

PPGDS
Coordenadora: Melissa Watanabe
Coordenador Adjunto: João Henrique Zanelatto

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 09 de agosto de 2017 às 21:22
Compartilhar Comente

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira

Profissionais apostam em segunda graduação para ampliar possibilidades na carreira
Investir em conhecimento gera novas oportunidades (Foto: Arquivo) Mais imagens

O caminho da graduação vem se tornando cada vez mais atraente. Hoje, quem domina mais de uma área, tem cada vez mais chances no mercado de trabalho. E com um mercado tão exigente, para construir uma carreira sólida, a busca continua pelo conhecimento é fundamental. Por isso, mais de 15% dos brasileiros, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), estão dando continuidade aos estudos e optando por uma segunda graduação.

Estar inserido pela segunda vez na vida acadêmica, não é só mais um item no currículo. Ampliar o conhecimento e o aperfeiçoamento profissional pode trazer benefícios também como a realização pessoal, acompanhada de uma visão mais ampla do mundo, além da possibilidade de um salário melhor.

Para crescer

“Entrei na Universidade aos 18 anos e desde então continuo buscando boas experiências e muito aprendizado. Durante a graduação na Unesc aprendi sobre a teoria e a prática, o que facilitou muito quando entrei no mercado de trabalho. Saí da Universidade pronta para a vida profissional, mas, ainda assim, não parei de estudar”. O relato é da pedagoga Mara Rejane Eliseu Goulart, que atualmente é acadêmica de Psicologia da Universidade.

“Depois de me formar eu queria continuar estudando. Segui o caminho normal de quem se forma e fiz uma especialização, em Psicopedagogia Clinica Institucional. Descobri que queria mais. Decidi, então, ingressar em uma nova graduação, mas não encarei isso como um recomeço e sim como um complemento, aquele algo a mais na minha vida profissional”, comentou.

E Mara se sente mais preparada. “Hoje quem não estuda fica para trás, qualquer pedacinho de conhecimento é de grande importância para quem quer crescer. Agora, a um semestre de me formar e me tornar também uma psicóloga, eu sei que valeu a pena não parar de estudar”, afirma Mara.

#EscolhaUnesc


Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui pra conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Assessoria de imprensa - imprensa@unesc.net 23 de janeiro de 2017 às 16:20
Compartilhar Comente

Projeto leva filosofia para crianças da rede pública de Criciúma

Projeto leva filosofia para crianças da rede pública de Criciúma
Atividades ocorrem também com professores dos quintos anos (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Alunos dos quintos anos da Escola Ignácio Stacowski, da rede estadual de ensino de Criciúma, estão tendo o contato com um mundo diferente, por meio do projeto de extensãoFilosofia com crianças”, que envolve os cursos de Pedagogia, Psicologia, Letras e o Mestrado em Educação. O projeto, que iniciou no primeiro semestre de 2016, tem duração de dois anos, e além das atividades com as crianças, trabalha a formação de professores dos quintos anos da rede municipal de Criciúma.

Atualmente o projeto envolve 29 professores de 32 escolas da rede municipal e 30 alunos da estadual e é desenvolvido por dois professores e três estudantes da Unesc. A secretaria de Educação de Criciúma é parceira da iniciativa. As atividades são desenvolvidas nas escolas e no campus da Universidade.

Segundo o coordenador do “Filosofia com crianças”, o professor da Unesc Jéferson de Azeredo, o projeto tem o objetivo é que o pensamento filosófico possa agregador na formação e no pensamento reflexivo de cidadãos. O projeto também vai colaborar para que as escolas passem a ter, a partir do próximo ano, momentos em que a Filosofia faça parte das atividades em sala de aula.

“O projeto se prospecta numa formação integral e na capacidade do homem de se pensar e pensar o mundo em que se insere, de forma criativa e proativa”, afirma. Para Azeredo, além de colaborar com a formação das crianças, o projeto colabora para a formação de novos profissionais, pois coloca os estudantes em contato com uma realidade que pode ser modificada para melhor. “Isso colabora com a formação de pessoas mais dispostas a transformar positivamente o espaço em que ocupam”, considera.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de outubro de 2016 às 22:00
Compartilhar Comente

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril

Pelo 14º ano consecutivo, Unesc tem cursos estrelados no Guia do Estudante Abril
A publicação apresenta os melhores cursos do país (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Unesc tem 18 cursos recomentados pelo GE (Guia do Estudante) da Editora Abril. Este é o 14º ano consecutivo que a publicação reconhece os investimentos e a busca pela qualidade do ensino na Universidade. Esta semana, a Editora Abril divulgou a avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia 2016 e que constará no GE Profissões Vestibular 2017, que passa a circular a partir de 14 de outubro.

A Universidade teve os seguintes cursos estrelados pelo GE: Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia e Secretariado Executivo.

Lançado a cada ano, o GE avalia e apresenta, segundo os critérios da Editora Abril, os melhores cursos do país. O objetivo da publicação é oferecer subsídios aos estudantes na escolha de uma profissão e as opções de universidades para a realização dos cursos.

Segundo a Pró-reitora de Ensino de Graduação da Unesc, Maria Aparecida Mello, a universidade também apresenta excelentes resultados nos processos de avaliação externa, com conceitos que variam de 4 a 5, demonstrando a excelência no ensino, pesquisa e na extensão. “Os índices dos cursos de graduação apresentados pelo GE oportunizam aos estudantes uma escolha segura dos cursos de graduação para a construção de sua carreira profissional”, afirma a pró-reitora.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 08 de setembro de 2016 às 18:05
Compartilhar Comente

Sonhos voltam a movimentar o campus

Sonhos voltam a movimentar o campus
Primeiro dia de aula trouxe mais de 12 mil pessoas à Unesc (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

O 1º de agosto de 2016 vai ficar na memória de muitas pessoas, como a Ketollem Vargas Pedroso. A data marcou o início da vida acadêmica desta criciumense de 19 anos, que escolheu fazer Psicologia na Unesc e bem antes do horário da aula, chegou para garantir não se atrasar logo no primeiro dia de aula no curso superior. “Gosto muito de trabalhar com pessoas e escolhi Psicologia para poder ajudá-las de alguma maneira”, conta Ketollem. “Na hora de escolher a Universidade, me informei e soube que a Unesc tem um dos melhores cursos na área”.

Entre novos estudantes e alunos que já eram de casa (do Colégio Unesc à pós-graduação), a Universidade recebeu nesta segunda-feira mais de 12 mil pessoas, entre elas, a Carolina da Silva Rodrigues, de 21 anos. Natural de Joinville, veio morar em Urussanga, aos 16 anos, quando os pais, que nasceram na região de Tubarão, resolveram deixar Joinville e retornar ao Sul do Estado. “Dei continuidade aos estudos aqui e passei pelo Prouni para Engenharia Química na Unesc. Durante os semestres o curso me mostrou outro lado que eu não conhecia. Cheguei a pensar em trabalhar na área de petróleo, mas hoje quero dar consultoria para empresas e voltar para Joinville para construir minha carreira”, afirmou.

Sucesso nesta jornada, Carolina, Ketollem e todos os calouros e veteranos da Unesc!

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 01 de agosto de 2016 às 20:45
Compartilhar Comente