Nutrição

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, Atenção Básica e Saúde Mental com inscrições abertas na Unesc
Profissionais recebem bolsa de estudo para especialização com 24 meses (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os profissionais da área de saúde podem ampliar os seus conhecimentos na Unesc. A Universidade oferece especialização nas áreas de Saúde Coletiva, Atenção Básica/Saúde da Família e Saúde Mental e Atenção Psicossocial por meio do Programa de Residência Multiprofissional. Realizada por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde e o Ministério da Educação, a Residência Multiprofissional oferece aos participantes bolsas de estudo ao longo de 24 meses para o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas.

Conforme a coordenadora e assessora técnica do Programa de Residência Multiprofissional da Unesc, Lisiane Tuon, ele é um importante auxílio na continuidade da qualificação e para a formação prática dos profissionais. Ela destaca ainda a interlocução da Residência com o Mestrado em Saúde Coletiva da Unesc e na possibilidade que a Unesc oferece para os profissionais que passaram pela Residência, ampliem o estudo na área de Saúde Coletiva, por meio do Mestrado.

O processo seletivo para cada o Programa em cada uma das três áreas, é composto por etapas como prova escrita, análise dos títulos e entrevistas. As inscrições podem ser feitas até 17 de janeiro de 2020. O resultado final será divulgado em 20 de fevereiro.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva, há 12 vagas, sendo: duas para bacharéis em Educação Física, duas para enfermeiros, duas para farmacêuticos, duas para fisioterapeutas, duas vagas para nutricionistas e duas para psicólogos.

Já o programa em Atenção Básica/Saúde da Família, irá selecionar nove profissionais: um bacharel em Educação Física, dois graduados em Enfermagem, um em Farmácia, um profissional de Fisioterapia, um nutricionista, dois graduados em Odontologia e um em Psicologia.

 A Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial está disponibilizando 15 vagas para este processo seletivo para profissionais com formação em: Educação Física – Bacharelado (duas vagas), Enfermagem (quatro vagas), Farmácia e Nutrição (duas vagas cada) e Psicologia (cinco vagas).

Inscrições

Os interessados em participar de um dos programas, deve fazer a sua inscrição até 17 de janeiro no CER (Centro Especializado em Reabilitação), localizado nas Clínicas Integradas da Unesc, de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas.

Também serão aceitas inscrições enviadas pelo correio, desde que a postagem dos documentos seja realizada até o dia 17 de janeiro 2020. O envelope, contendo o formulário de inscrição e os demais documentos obrigatórios, deve ser endereçado a: Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Núcleo de Saúde Coletiva, Bloco S – Sala 114, 1º Piso. Av. Universitária, n. 1105, Bairro Universitário, Criciúma/SC, CEP 88806-000.

Confira o cronograma, a documentação e demais informações dos processos seletivos:

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família

Residência Multiprofissional em Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de janeiro de 2020 às 14:30
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para o Programa Residência Multiprofissional, com bolsa de estudo

Inscrições abertas para o Programa Residência Multiprofissional, com bolsa de estudo
São 21 vagas, com beneficio dos ministérios da Saúde e da Educação (Foto: Arquivo) Mais imagens

As inscrições para o Programa Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e em Saúde Coletiva da Unesc já estão abertas. Os interessados em cursar as especializações, com direito a bolsa de estudo por dois anos dos ministérios da Saúde e da Educação, devem procurar a Universidade até o dia 28 de janeiro.

“A Residência é uma grande oportunidade para especializar-se na área da saúde. Trata-se de um programa reconhecido nacionalmente e que tem efetuado fortes contribuições para os cenários de práticas. A tendência atual é que cada vez mais, os serviços de saúde valorizem a residência como critério para atuação profissional na saúde coletiva. Além disso, o residente terá também uma importante formação na área da pesquisa e da elaboração de projetos de extensão comunitária”, comenta a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta.

São 21 vagas distribuídas nas áreas de Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

As inscrições ocorrem na UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), na sala 12 do Bloco S, das 13h30 às 17 horas. O candidato só poderá concorrer a uma única área e vaga.

Atendimento

O Programa conta com a atuação de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de Criciúma, por intermédio do ESF (Estratégia Saúde da Família), e realiza atendimento nas Unidades de Saúde de Criciúma e em outros pontos do sistema de saúde, como as clínicas integradas da Unesc, as Unidades de Saúde 24 horas e a rede hospitalar local e regional. Os residentes atuarão também na área de pesquisa em saúde coletiva e na elaboração de projetos de intervenção/extensão comunitária.

Saiba mais


A listagem com a homologação das inscrições será publicada a partir de 11 de fevereiro de 2015 no site da Unesc.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2671.

Confira os editais

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 07 de janeiro de 2015 às 17:02
Compartilhar Comente

Ingresso por Mérito na Unesc, com chance de bolsas, encerra nesta segunda

Ingresso por Mérito na Unesc, com chance de bolsas, encerra nesta segunda
Davi Carrer Mais imagens

Os interessados em estudar na Unesc no segundo semestre de 2012 têm até esta segunda-feira (23/7) para se inscrever. O SIM (Sistema de Ingresso por Mérito) oferece vagas em 37 cursos, com chance de bolsas e seleção por análise do histórico escolar.

Os candidatos devem se inscrever na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), das 9h30 às 20h30, na sala 4 do Bloco do Estudante. Os alunos precisam preencher a ficha de inscrição (disponível na Universidade) e apresentar cédula de Identidade, certificado ou diploma de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar.

SIM (Mais informações)

- Desconto de 10% sobre o valor da matrícula do segundo semestre de 2012 para todos os selecionados
- Bolsa de 30% no decorrer no curso para os ingressantes nas graduações noturnos de licenciatura (Ciências Biológicas e Educação Física) que comprovarem renda per capita de até três salários mínimos
- Bolsa de 30% no decorrer do curso, mais 1,5% a cada semestre concluído, para pessoas com 50 anos ou mais
- Bolsa de 30% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda habilitação
- Bolsa de 20% no decorrer do curso para os egressos da Unesc que cursarem a segunda graduação
- Bolsa de 10% no decorrer do curso para os egressos de outras IES que cursarem a segunda graduação
- Nenhum dos descontos previstos serão concedidos de forma cumulativa

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 20 de julho de 2012 às 08:00
Compartilhar Comente

Unesc oferece vagas para intercâmbio no exterior

A Unesc está com vagas abertas para intercâmbio de estudantes da graduação no exterior. São oportunidades para alunos das unidades acadêmicas de Ciências, Engenharias e Tecnologias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências da Saúde. Os interessados têm até o dia 27 de outubro para se inscrever, na Coordenadoria de Relações Internacionais, das 14 às 18 horas, na sala 1 do Bloco do Estudante.

São 18 vagas, para 17 cursos da Unesc. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2660 ou nos editais 158, 159 e 160.

Oportunidades

Edital 158/2011 (UNA CSA)

Vagas para os cursos de Administração (2), Administração e Comércio Exterior (gestão de empresas), Ciências Contábeis, Direito, Economia, Secretariado Executivo (assessoria de administração) e tecnologias em gestão de Marketing, Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Todas para o primeiro semestre de 2012, seja na Universidade do Algarve (Portugal) ou na Universidad Científica del Sur (Perú).

Edital 159/2011 (UNA SAU)

Vagas para os cursos de Medicina (2), Nutrição e Psicologia. Todas para o primeiro semestre de 2012, seja no Hospital Garcia de Orta (Portugal) ou na Universidad Científica Del Sur (Perú).

Edital 160/2011 (UNA CET)

Vagas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Ambiental, Engenharia de Agrimensura e Engenharia de Materiais (3). Todas para o primeiro semestre de 2012, seja na Universidad Científica Del Sur (Perú), Universidad de La Plata (Argentina), na Universidade de Coimbra (Portugal) ou no Centro de Investigación en Química Aplicada (México).

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 19 de outubro de 2011 às 13:30
Compartilhar Comente

Inscrições para o concurso abrem na segunda-feira

A Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais) abre inscrições para o Vestibular de Verão 2012, a partir de segunda-feira (12/9). As inscrições devem ser feitas pelo site www.acafe.org.br até 17 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 58,00.

A prova objetiva, com 60 questões e uma redação, será realizada no dia 27 de novembro, no horário das 13 às 18 horas, em 25 cidades de Santa Catarina, além de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Nesse concurso estão sendo oferecidas 15.712 vagas em 433 cursos oferecidos pelas 13 instituições participantes: Furb, UnC, Unesc, Uniarp, Unidavi, Unifebe, Uniplac, Unisul, Univali, Univille, Unochapecó, Unoesc e Bom Jesus/Ielusc. O resultado final será divulgado até 8 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas telefone (48) 3224-8860 ou vestiba@acafe.org.br. 

A Unesc está oferecendo 1.533 vagas em 28 cursos: Administração (habilitações: Empresas e Comércio Exterior), Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design (ênfase em projeto de produtos), Direito, Economia, Educação Física (habilitações: Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Matemática, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia em Design de Moda.

 

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Daniela Savi:danielasavi@unesc.net 09 de setembro de 2011 às 16:19
Compartilhar Comente