Nutrição

Colação de Grau Especial marca a entrega de excelentes profissionais ao mercado nesta quinta-feira

Colação de Grau Especial marca a entrega de excelentes profissionais ao mercado nesta quinta-feira
Seis cursos da Unesc tiveram acadêmicos formados no evento (Fotos: Reprodução) Mais imagens

As áreas de Ciências Econômicas, Design de Moda, Direito, Fisioterapia, Medicina e Nutrição ganharam, na tarde desta quinta-feira (12/11), novos profissionais dispostos a fazer a diferença no mercado. Eles colaram grau em seus cursos em Cerimônia Especial realizada pela Unesc por meio do YouTube.

Mesmo de forma virtual os formandos da tarde vivenciaram as experiências de realizarem o juramento da profissão escolhida e tiveram o grau outorgado pela Universidade, por meio da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, responsável por presidir a cerimônia.

Em discurso emocionante, a graduanda em Medicina, Cristiane Vieira, oradora escolhida pelo grupo, relembrou a trajetória dos últimos anos em busca da conquista que se consolidou nesta quinta-feira. Ao finalizar a fala, Cristiane desejou uma excelente carreira a todos e deixou um pedido final. “A nossa frente, buscando ajuda, sempre haverá o amor de alguém, com defeitos, medos e anseios, assim como nós, por isso, nunca deixem de lado a empatia, meus colegas”, finalizou.

Ao parabenizar cada um dos formados pela conquista celebrada, a representante da reitoria da Unesc, Fernanda Sônego, lembrou a importância da família e dos amigos no suporte ao longo da caminhada da graduação. Conforme a diretora, o conhecimento obtido na Universidade será o instrumento para que busquem o sucesso e a realização profissional somado

“Caros graduados e graduadas, vocês escolheram essas profissões e as profissões nunca se impõem, mas se elegem, se escolher. Procurem fazer dela o melhor que puderem. Todas as carreiras predispõem de uma disposição ética para além da formação técnica. Não se afastem dela. O conhecimento, a instrução, a formação técnica e humana são condicionantes que lhes permitem exercer a profissão, mas o êxito de cada um só será alcançado com muita dedicação e comprometimento”, pontuou.

A cerimônia de Colação de Grau Especial pode ser assistida na íntegra no canal Unesc TV no YouTube:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de novembro de 2020 às 15:42
Compartilhar Comente