Colégio Unesc

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Uma noite diferente para finalizar o ano letivo do Colégio Unesc

Uma noite diferente para finalizar o ano letivo do Colégio Unesc
Durante toda a noite os alunos vão participar de atividades na escola (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

O brilho era visível nos olhos da Tatiane Macarini, a mãe do Yudi de oito anos. Ela foi levar o pequeno até o Colégio Unesc para participar do “Uma noite, muitas histórias", evento que já é tradição da escola por 12 anos. Durante a noite desta terça-feira (5/12), os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental vão participar de diversas atividades na escola, como caça ao tesouro, brincadeiras folclóricas, entre outras. Os pequenos também vão participar do “Uma noite no Museu”, em que o conhecimento e a fantasia transformam a visita em uma grande aventura.

Tatiane comentou que esse é o evento mais esperado pelo Yudi. “É uma vivência extremamente diferente pra ele, que fica contando as horas. A ansiosidade já começa ao fazer a mala, separar os brinquedos, o irmãozinho Theo ajudou ele a preparar tudo. Nós pais, participarmos desse encontro, também é importante para aproximar ainda mais a família da escola”, comentou a mãe, que também é funcionaria da Universidade. 

A diretora do Colégio Unesc, Daiana Silveira Colombo, também ressaltou a importância dos pais na escola. “Nos outros anos, os pais deixavam as crianças e iam para casa. Mas hoje fizemos diferente. Preparamos apresentações e presentinhos pra família, com o intuito de fortalecer esse laço”, contou. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 05 de dezembro de 2017 às 21:34
Compartilhar Comente

Uma noite, muitas histórias!

Queridos Pais/Responsáveis:

A atividade: “Uma noite, muitas histórias”, ocorrerá na próxima semana e para que tudo aconteça da melhor maneira possível vamos fazer alguns combinados:

 - Data de início: 05/12 (terça-feira);
 - Horário: 19h30;
 - Data de encerramento: 06/12 (quarta-feira);
 - Horário: entre 7h e 8h.

- Chegada ao Colégio:
Cada turma deverá, com a ajuda dos pais, colocar seus pertences nas seguintes salas:
 - 1º ano: sala 04 – Complexo Esportivo;
 - 2º ano: sala 05 – Complexo Esportivo;
 - 3º ano: sala 01 – Bloco T;
 - 4º ano: sala 02 – Bloco T;
 - 5º ano: sala 04 – Bloco T;

- Apresentação de encerramento do ano:
Solicitamos que, os pais aguardem uns minutinhos no pátio do Colégio, para assistirem a uma pequena apresentação dos alunos.

 - Refeições:
Serão fornecidas pela Cantina do Colégio (jantar, lanche e café da manhã).
Favor avisar a Professora da turma, caso seu filho(a), tenha algum tipo de intolerância alimentar.

 - Encerramento:
Solicitamos que, não haja atraso (06/12), pois, teremos atividades com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.

Qualquer dúvida, estamos a sua disposição.

Atenciosamente,
Direção e Coordenação Pedagógica

Postado por: Daiani Colombo Ferreira 01 de dezembro de 2017 às 09:33
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc encantam pais e professores em uma noite de teatro

Alunos do Colégio Unesc encantam pais e professores em uma noite de teatro
Ainda no primeiro ano, elas apresentaram a peça “Baratinha e Ratinho” (Foto: divulgação) Mais imagens

Dona Baratinha encontrou uma moeda, achou que estava rica e decidiu se casar. Mas faltava um detalhe: o noivo. Com esse enredo, as crianças do Colégio Unesc realizaram a  cerimônia de casamento da “Baratinha e do Ratinho”, na noite desta terça-feira (21/11).

A professora Ana Karen Teixeira, que coordenou a peça, contou que a inspiração para espetáculo nasceu do projeto de Leitura do Colégio, que visa o encantamento pela literatura ainda na infância. “Começamos as atividades através de estudos sobre letramento, com referência da educadora Magda Soares. Desenvolvemos as partes teóricas e práticas, na leitura do texto e na escrita do roteiro, tornando a atividade completa para o aprendizado”, explicou.

Durante as falas, algumas das crianças, ainda do primeiro ano, apresentavam dificuldades, mas eram logo ajudadas com muito carinho pela professora Karen. “Percebemos que é um bom trabalho, eles ainda são muito novos e com muito amor da professora vem mostrando resultados. Algumas já leem bem, outras vão evoluir em seu tempo”, afirmou a coordenadora pedagógica do Colégio, Marlene Pires.

O primeiro passo iniciou em casa

A aluna Mariah Bergmann, de sete anos, interpretou a Dona Baratinha e arrancou aplausos do público. “Aprendi a ler em casa”, contou Mariah. “Comecei com meu pai, e agora gosto muito, tenho bastante livros”, completou ela.

No Colégio, os alunos também recebem um auxilio especial. Fora do horário de aula a equipe pedagógica oferece um acompanhamento para reforçar o aprendizado.

Além de proporcionar os sorrisos dos pais e professores que assistiam, os pequenos prepararam doces e um bolo para a plateia, nutrindo o corpo e a mente.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 22 de novembro de 2017 às 10:10
Compartilhar Comente

Universidade firma convênio com Sindicato dos Servidores Públicos para descontos no Colégio Unesc

Universidade firma convênio com Sindicato dos Servidores Públicos para descontos no Colégio Unesc
Alunos podem contar com a estrutura da instituição que é destaque no Sul de SC (Foto: Arquivo) Mais imagens

Filhos de funcionários, professores e servidores com vínculo com o Siserp (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Criciúma) e com o Cedup Abílio Paulo, poderão estudar no Colégio Unesc com desconto de 35% no valor das mensalidades. O convênio com o Siserp e o Cedup foi firmado com a Reitoria da Universidade e começa a vigorar já no primeiro semestre de ano letivo de 2018.

A reitora Luciane Ceretta, afirma que a parceria foi pensada para facilitar o acesso dos filhos destes colaboradores a uma formação que oportunize o convívio com as possibilidades que o campus universitário oferece e que priorize o ser humano, as individualidades dos estudantes e o respeito à diversidade. “Este convênio reafirma o papel da Unesc, como uma Universidade Comunitária, em colaborar para o desenvolvimento de pessoas e da região”, considera.

A coordenadora geral do Colégio Unesc Daiana Colombo Dieter, lembra que os alunos podem usufruir da estrutura da Unesc, como a Biblioteca, laboratórios, complexo esportivo e demais ambientes de aprendizagem. Os estudantes ainda participam de atividades extracurriculares como futsal, xadrez, balé e oficina de informática. “O Colégio ainda oferece o (Com) Vivendo na Escola, todas as manhãs das 7h30 às 12 horas. Com ele, os alunos passam o período que não estão em sala realizando atividades como oficina de arte, fotografia e cinema, natação, informática e dança, além de participarem do ambiente verde, do espaço gourmet, utilizarem a brinquedoteca e terem um espaço de estudo”, conta.

Além do desconto de 35%, fruto do convênio com o Siserp e com o Cedup, o Colégio Unesc oferece 50% de desconto nas mensalidades para filhos de professores e funcionários da Universidade 35% para irmãos ou filhos de acadêmicos; 30% para empresas conveniadas e 10% para irmãos que estudam no local.

O Colégio oferece Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio e as matrículas já podem ser feitas na secretaria, localizada no Bloco T, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2530.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 20 de novembro de 2017 às 10:46
Compartilhar Comente

Descobertas e aprendizados: Alunos do Colégio Unesc vão em busca das aves no campus

Descobertas e aprendizados: Alunos do Colégio Unesc vão em busca das aves no campus
Grupo utilizou o aplicativo SOS Biodiversidade em uma caçada pelo conhecimento (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Pelo campus da Unesc, descobertas e aprendizados sobre as aves e a preservação das espécies. Os alunos do Colégio Unesc conheceram o aplicativo SOS Biodiversidade, a ecologia e a biologia das aves, como preparação para a busca por espécies no campus da Universidade. A atividade ocorreu na última semana e teve como temática “A Importância da Preservação da Avifauna”.

A busca pelas aves


Os estudantes colocaram na prática o uso do aplicativo em uma saída ao campus. Em meio a diversão e conhecimento, eles fotografaram os pássaros e enviaram seus registros a profissionais, que vão identificar as espécies para compor o banco de dados da Universidade.

Outro objetivo da atividade foi aliar a tecnologia na educação, que também é um dos propósitos do Projeto de extensão SOS Biodiversidade, levando a construção de uma ciência com maior alcance à comunidade. Além dos extensionistas, a aula contou com a participação do acadêmico de Ciências Biológicos, Gustavo Piletti Plucenio.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 14 de novembro de 2017 às 18:09
Compartilhar Comente