logomarca da Unesc

Colégio Unesc

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Alunos do Colégio Unesc doam alimentos para Casa Guido

Alunos do Colégio Unesc doam alimentos para Casa Guido
Cerca de 50 quilos de mantimentos foram entregues hoje (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Unesc entregaram na manhã de hoje (16/5), cerca de 50 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto Juvenil de Onco-Hematologia), em Criciúma, que atende mais de 50 crianças com câncer. As doações foram levadas pelos integrantes da equipe Amarela, que venceu a 1ª Olimpíada Cultural do Colégio Unesc, que ocorreu em 2 de maio, na instituição.

Os alunos do Colégio Unesc foram acompanhados pela coordenadora Pedagógica Andréa Rabelo Marcelino e pela professora de Biologia, Mainara Figueiredo Cascaes. Além de entregarem os donativos, os estudantes conheceram os diferentes espaços da entidade.

Fonte: Secom

Postado por: Milena Spilere Nandi 16 de maio de 2014 às 16:23
Compartilhar Comente

Colégio Unesc entrega brinquedos do Pedágio do Brinquedo à RBS TV

Colégio Unesc entrega brinquedos do Pedágio do Brinquedo à RBS TV
Brinquedos serão doados aos Centros de Educação infantis da Afasc Mais imagens

O Colégio Unesc fez a entrega dos brinquedos arrecadados durante a Campanha do Pedágio do Brinquedo à RBS TV nesta quarta-feira (23/10). A campanha se desenvolveu ao longo dos últimos dois meses, com o tema “Traga um sorriso de volta”, dando ênfase a ação solidária com a participação dos alunos, pais, professores e familiares do Colégio, bem como da comunidade acadêmica.

Os 715 brinquedos arrecadados serão doados aos Centros de Educação Infantis da Afasc, às crianças carentes.

A ação estendeu-se à Praça Nereu Ramos com a participação da comunidade em diversas atividades.

 

Fonte: Secom

Postado por: Davi Carrer 23 de outubro de 2013 às 17:11
Compartilhar Comente

Pedágio do Brinquedo vai movimentar a Nereu Ramos neste sábado

Pedágio do Brinquedo vai movimentar a Nereu Ramos neste sábado
Colégio Unesc vai propiciar um momento de solidariedade e diversão (Foto: Arquivo) Mais imagens

O Pedágio do Brinquedo vai parar a Praça Nereu Ramos neste sábado (5/10), das 9h30 às 15 horas. O Colégio Unesc, em parceria com a RBS TV, vai propiciar um momento de solidariedade, paralelo a diversas atividades.

No local estará instalado o Brinquedômetro. O equipamento, com 1,2 metro de largura e 2,1 metros de comprimento, criado e montado pela Unesc, irá computar a quantidade de doações, que poderão ser feitas na hora ou em algum ponto de coleta.

Quem passar pela Praça poderá aproveitar também diversas atividades, principalmente as crianças. No local haverá pintura de rosto, espaço de produção de desenhos, jogos digitais em computadores, animação com o Mascote dos 20 anos do Colégio Unesc e brincadeiras de rua.

O Pedágio do Brinquedo tem como tema “Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo” em 2013. O evento tem como objetivo adquirir e doar brinquedos para as crianças carentes de entidades educativas municipais, que realmente não têm condições de comprar.

As doações podem ser feitas até segunda-feira (7/10) no Colégio Unesc. A campanha na instituição de ensino será encerrada na noite da abertura dos Jogos do Colégio, com início às 19 horas, no Ginásio da Universidade. O ingresso para assistir ao evento, que terá apresentações artístico-culturais, será um brinquedo.

Fonte: Secom

Postado por: Davi Carrer 04 de outubro de 2013 às 13:55
Compartilhar Comente

Pedágio do Brinquedo: Colégio Unesc disponibiliza pontos de coleta

Pedágio do Brinquedo: Colégio Unesc disponibiliza pontos de coleta
Campanha tem como tema “Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo” (Foto: Davi Carrer) Mais imagens

“Traga os sorrisos de volta - Doe um brinquedo”. É com este objetivo que o Colégio Unesc se engaja pelo segundo ano no Pedágio do Brinquedo, em parceria com a RBS TV. Já estão espalhados pela Universidade quatro pontos de coletas: Bloco Administrativo, Colégio Unesc, Bloco da Biblioteca e Clínicas Integradas.

Quem passar pelo hall do Bloco Administrativo também poderá enxergar o Brinquedômetro, um equipamento com 1,2 metro de largura e 2,1 metros de comprimento, criado e montado pela Unesc, que vai computar a quantidade de doações.

A campanha segue até outubro, quando ocorre um dia especial na Praça Nereu Ramos, para fechando da ação. A data será definida e anunciada nos próximos dias.

As doações do Pedágio do Brinquedo serão entregues para entidades cadastradas e Bairros carentes de Criciúma.

Fonte: Secom

Postado por: Davi Carrer 13 de setembro de 2013 às 12:07
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc realizam pinturas com a boca

Alunos do Colégio Unesc realizam pinturas com a boca
Foto: Matheus Reis Mais imagens

Trabalhar o respeito, o carinho, a valorização e a gentileza com outras pessoas são alguns dos objetivos do Colégio Unesc, que na tarde de hoje (12/4), levou os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até o Ateliê de Artes Visuais da Universidade. No local os estudantes realizaram pinturas com a boca, lembrando as pessoas que tem dificuldades e fazem isso. A oficina é uma das ações que o Colégio Unesc desenvolve dentro da campanha Compartilhe Gentileza, da CDL de Criciúma.

Conforme a professora da turma, Sônia da Luz, os alunos, que estão aprendendo temas como as partes do corpo humano e seus membros, assistiram a um vídeo, no qual um jovem realizava atividades com a boca, por não ter os braços. “Ao assistir os vídeos, prontamente os alunos começaram a imitá-lo para ver se conseguiam realizar aquilo que ele fazia. Pensando nisso, os trouxemos até o ateliê para que pudessem fazer pinturas com a boca”, destacou Sônia.

Segundo a professora, a atividade mostrou aos alunos que as pessoas com alguma deficiência têm capacidade de realizar muitos trabalhos, visando também à inclusão. “Eles puderam enxergar que podem brincar e conviver junto com pessoas que apresentam alguma dificuldade”, acrescentou. No próximo dia 25 de abril, os alunos realizarão uma integração com estudantes com deficiência auditiva e visual do Colégio São Cristóvão.

Alunos aprovaram a ideia

Otávio Francisco, de seis anos, estampava no rosto a alegria de ter feito seu carrinho com a boca. “Eu achei muito legal a atividade. Parecíamos igual ao homem que não tem braço que vimos no vídeo. Eu queria imitar ele e consegui”, afirmou o aluno. Já Igor Búrigo quer repetir o feito e disse que vai fazer isso em casa. “Eu senti um pouco de dificuldade, mas achei muito legal”, complementou.

Fonte: Secom

12 de abril de 2013 às 17:07
Compartilhar Comente