Colégio Unesc

Colégio Unesc abre seleção de professores para cadastro de reserva

Colégio Unesc abre seleção de professores para cadastro de reserva
Interessados devem enviar e-mail para dh@docentes@unesc.net (Foto: Arquivo) Mais imagens

O processo seletivo de professores para o Colégio Unesc (Cadastro Reserva) está com inscrições abertas. Os interessados devem enviar os documentos descritos no Edital pelo e-mail dh@docentes@unesc.net até domingo (13/12).

As vagas são destinadas para as áreas de Artes, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Informática, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Literatura, Matemática, Pedagogia, Produção, Produção Textual, Química e Sociologia.

A primeira etapa da classificação tem caráter eliminatório. Serão verificados se o candidato atende as condições do Edital e se cumpre os requisitos mínimos para a vaga.

A relação dos candidatos classificados para a segunda etapa será publicada até o dia 15 de dezembro, com o local e a data em que os primeiros colocados (até três por disciplina) participarão das próximas etapas: aula e entrevista.

Confira o Edital completo clicando aqui.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de dezembro de 2015 às 16:12
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc soltam a criatividade em contação de histórias

Alunos do Colégio Unesc soltam a criatividade em contação de histórias
Egressa estimulou os pequenos a soltarem a imaginação (Foto: Luana Mello) Mais imagens

Uma joaninha que conta histórias e incentiva crianças a entrarem no mundo da imaginação através da leitura. Assim, a egressa do curso de Artes Visuais Sinara Cardoso conquistou os alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I do Colégio Unesc na tarde desta terça-feira (3/10), na Biblioteca Professor Eurico Back.

Através da história “O menino que morava no livro”, de Henrique Sitchin, os pequenos “mergulharam” no mundo do “faz de conta” e entenderam a importância da leitura. “Entrar nos livros é soltar a imaginação, criar um mundo novo. A leitura também ajuda a falar e escrever melhor, além de aumentar a criatividade”, explicou Sinara aos pequenos.

O desafio lançado para os alunos foi criar um final para o conto e entregar na Biblioteca da Universidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de novembro de 2015 às 16:11
Compartilhar Comente

Unesc recebe 7 mil pessoas para a prova do Enem

Unesc recebe 7 mil pessoas para a prova do Enem
Exame ocorreu durante o final de semana no campus (Foto: Divulgação) Mais imagens

Dois dias de concentração e expectativas na Unesc. Assim como em todo o Brasil, os estudantes de Criciúma realizaram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) durante o sábado e no domingo (24 e 25/10). A Universidade recebeu 7 mil pessoas, dos 8 milhões de candidatos que realizaram a prova este ano no país. Entre os canditados, os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc também fizeram o exame.

O gabarito oficial do Enem deve ser divulgado até esta quarta-feira (28/10). A correção extraoficial já está disponível na Internet e os interessados podem conferir clicando aqui. Mais informações no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2015 às 17:08
Compartilhar Comente

Colégio Unesc: primeiros passos para a Universidade

Colégio Unesc: primeiros passos para a Universidade
Escola oferece aulas extracurriculares e escolinhas esportivas (Foto: Arquivo) Mais imagens

Toda caminhada começa com os primeiros passos. Estudar em uma escola como o Colégio Unesc, que disponibiliza professores e estrutura de Universidade e escolinhas esportivas é uma maneira de iniciar uma jornada de sucesso. Além disso, os estudantes do Ensino Fundamental, podem participar do programa (Com)Vivendo na Escola, que realiza atividades em horário estendido.

As matrículas para o Ensino Fundamental e Médio, no Colégio Unesc, estão abertas até a próxima quinta-feira (22/10). Os interessados devem ir à secretaria da escola, no Bloco T da Universidade, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar atestado de frequência e fotocópia da certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável. As aulas iniciam no dia 15 de fevereiro.

Segundo a coordenadora geral do Colégio, Normélia Lalau de Farias, o aluno tem à disposição laboratórios, Biblioteca e o Complexo Esportivo da Universidade, além de aulas com professores que atuam nos cursos da Unesc. “Esse contato possibilita que os estudantes cresçam dentro de uma perspectiva que permite descobrir ainda cedo qual a área que eles mais se identificam”, comenta.

Para preparar os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, o Colégio oferece um cursinho para o Enem ao longo do ano e um curso preparatório para os vestibulares no final do ano.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de outubro de 2015 às 14:47
Compartilhar Comente