Colégio Unesc

Suspensão das aulas no Colégio Unesc - 24 e 25 de maio

Conforme definição da Reitoria, reforçamos a suspensão das aulas no Colégio Unesc nesta quinta-feira (24/5), em todos os períodos e COMUNICAMOS que foi estendida a suspensão das aulas do Colégio nesta sexta-feira (25/05), em todos os períodos. As aulas serão repostas em datas a serem definidas. 

Para segunda-feira (28/05) as informações serão divulgadas oportunamente por e-mail e no blog do Colégio (unesc.net/colegiounesc).

Certos de sua compreensão, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Marlene Pires
Coordenação Geral 

Por: Daiani Colombo Ferreira 24 de maio de 2018 às 10:07
Compartilhar Comente

Parque do Campestre - Lagoa dos Esteves - Ensino Médio

Os alunos do Ensino Médio, acompanhados pelo Professor Márcio Justo Evaldt, fizeram uma saída de estudos ao  Parque do Campestre – Lagoa dos Esteves – Balneário Rincão/ SC. A saída de estudos teve  como objetivo: vivenciar e expandir os conhecimentos sobre atividades aquáticas relacionando às questões sócio-política e econômica com as relações de qualidade de vida na atualidade.#colegiounesc

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:20
Compartilhar Comente

(Com) Vivendo na escola

O Programa (Com) Vivendo tem como objetivo proporcionar momentos de aprendizagem, cultura e lazer no período matutino, contribuindo para a formação integral do sujeito frente às novas necessidades da sociedade contemporânea.
Assim, oferecemos oficinas, as quais auxiliam seu filho (a) nas tarefas, pesquisas, rotina de estudos, sensibilização ecológica com práticas ambientais (horta), atividades físicas, arte, jogos lúdicos de raciocínio lógico e leitura (informática, xadrez, biblioteca, brinquedoteca) hábitos saudáveis de alimentação (oficina gourmet) entre outras atividades de interação social.

Horário: 7h30min às 12h30min

Mais informações: 3431-2530 

Por: Daiani Colombo Ferreira 19 de fevereiro de 2018 às 09:21
Compartilhar Comente

Primeiro dia de aula 2018

As aulas no Colégio Unesc iniciaram nesta quarta-feira 14/02/2018, foi um retorno muito animado, no qual os pais e os alunos foram recepcionados  pela coordenadora geral Marlene Pires, pela coordenadora pedagógica Carina de Freitas, pelos professores e por toda a equipe do Colégio. Os alunos iniciaram as atividades, respondendo: "Qual é o seu sonho para 2018? E, em seguida prestigiaram um espetáculo apresentado pelo " Cirquinho do Revirado", juntamente com o Grupo Cirandela . As peças apresentadas foram: " Para Contar Estrelas"  e  "O Sonho de Natanael", que proporcionaram momentos de emoção, reflexão e de muita diversão!
Tivemos, também, músicas no intervalo, fotos com o "Unesquinho" e um delicioso picolé para refrescar nosso reencontro, além das atividades de integração conduzidas pelos professores. Nosso ano está só começando, 2018 será um ano maravilhoso!!! Desejamos a todos um excelente ano de muito aprendizado, amor e sucesso.

 

Por: Daiani Colombo Ferreira 16 de fevereiro de 2018 às 16:51
Compartilhar Comente

Semana Pedagógica Colégio Unesc

A semana pedagógica do Colégio Unesc foi um momento de reflexão sobre nossas práticas pedagógicas e riquíssimas discussões acerca do PPP do Colégio. Temos convicção de que teremos um ano letivo muito produtivo. Aos nossos alunos desejamos um excelente ano de muito sucesso e aprendizagem, estamos ansiosos esperando por vocês!

Agradecemos a Profa. Dra. Indianara Reynaud Toreti Becker -  Pró-Reitora Acadêmica Unesc e o Prof. Dtdo. Marcelo Feldhaus - Diretor de Ensino da Unesc pela acolhida e boas vindas,  assim como  a Prof.ª  Gisele Coelho - UNESC pela palestra com a Temática: Inteligência Emocional. 

Fechamos a semana com muita alegria, por isso agradecemos, também, aos patrocinadores que doaram brindes para presentearmos nossos professores! 

Por: Daiani Colombo Ferreira 14 de fevereiro de 2018 às 09:40
Compartilhar Comente