Colégio Unesc

Suspensão das aulas no Colégio Unesc - 24 e 25 de maio

Conforme definição da Reitoria, reforçamos a suspensão das aulas no Colégio Unesc nesta quinta-feira (24/5), em todos os períodos e COMUNICAMOS que foi estendida a suspensão das aulas do Colégio nesta sexta-feira (25/05), em todos os períodos. As aulas serão repostas em datas a serem definidas. 

Para segunda-feira (28/05) as informações serão divulgadas oportunamente por e-mail e no blog do Colégio (unesc.net/colegiounesc).

Certos de sua compreensão, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Marlene Pires
Coordenação Geral 

Por: Daiani Colombo Ferreira 24 de maio de 2018 às 10:07
Compartilhar Comente

Importância da higienização das mãos - 7º ano/EF

As turmas do 7º ano I e II participaram de uma dinâmica desenvolvida pela Profª Mariane Trichês Pezente, na disciplina de Ciências. A atividade teve como objetivo orientar os alunos sobre a importância da higienização das mãos. A professora com as mãos "sujas" de brilho, passou cumprimentando  os alunos. Todos os alunos ficaram com brilho nas mãos. O brilho em pó, utilizado na dinâmica, representava os microorganismos.

Por: Daiani Colombo Ferreira 20 de abril de 2018 às 10:36
Compartilhar Comente

Planetas do Sistema Solar - 6º ano/EF

A turma do 6º ano, orientados pela Profª Mariane Trichês Pezente, desenvolveram na disciplina de Ciências, uma pesquisa sobre os planetas do Sistema Solar. Por meio da pesquisa, os alunos conheceram características de cada planeta pesquisado e do centro do Sistema Solar: o Sol.  Com as informações, os alunos fizeram a segunda parte da atividade, que foi pintar bolas de isopor de acordo com o planeta estudado e a estrela Sol. O resultado da atividade está exposto em forma de instalação na sala do 6º ano.

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:08
Compartilhar Comente

Laboratório de Ensino de Ciências - 9º ano/EF

Na última aula de Ciências (Química), os alunos do 9º ano, acompanhados da Profª. Mariane Trichês Pezente visitaram o Laboratório de Ensino de Ciências Profª. Mári Stela Campos (LEC), para uma aula sobre Densidade. Através do experimento realizado, os alunos puderam observar na prática o conceito de Densidade, relacionando com situações cotidianas como flutuar ou afundar em uma piscina. 

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de março de 2018 às 15:55
Compartilhar Comente

Trabalhando Células - 8º ano/EF

Os alunos do 8º ano, na disciplina de Ciências, confeccionaram uma maquete representando uma célula animal e uma célula vegetal. 
A atividade teve como objetivo revisar o conteúdo sobre Células, uma vez que, após confeccionada as maquetes, os alunos fizeram a apresentação ressaltando as organelas que compõe as células e suas respectivas funções. 
Os alunos realizam a atividade com orientação da Profª. Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 12 de março de 2018 às 15:52
Compartilhar Comente