Colégio Unesc

Recesso de Carnaval

De acordo com o Calendário Escolar Institucional, nos dias 24 e 25 (segunda e terça-feira), não haverá aula, devido ao recesso de Carnaval. 
As aulas retornarão normalmente no dia 26/02 (quarta-feira). 

21 de fevereiro de 2020 às 16:19
Compartilhar Comente

Jogos do Colégio Unesc - 1º ao 5º ano

O JECOUN - JOGOS DO COLÉGIO UNESC 2018 teve por objetivo promover por meio do ensino de práticas pedagógicas da Educação Física, a aprendizagem de diferentes atividades envolvendo a cultura corporal. Assim como, desenvolver  atividades solidárias, artísticas e esportivas a fim de fortalecer as relações e o desenvolvimento integral dos educandos.  As turmas do Ensino Fundamental I foram orientadas pela professora Bruna Carolini de Bona e dentre as atividades tivemos:  Momento de REFLEXÃO sobre o que é COMPETIÇÃO,  Como eu me relaciono com a COMPETIÇÃO,  Conscientização sobre as relações interpessoais nos jogos, além das divertidas atividades  Pique-bandeira,  Queimada – Dodgebol,   Brincadeiras diversas no sabão.... O JECOUN proporcionou momentos de muita alegria e diversão, vale a pena conferir as fotos!

Por: Daiani Colombo Ferreira 04 de outubro de 2018 às 15:17
Compartilhar Comente

Exposição de Literatura - 5ºano/EF

Exposição da literatura: " Terra à vista" com explicação dos alunos do 5º ano para as turmas do Ensino Fundamental I. Foi muito show!!

Por: Daiani Colombo Ferreira 20 de abril de 2018 às 10:31
Compartilhar Comente

Misturas homogêneas e heterogêneas - 9º ano/EF

Os alunos do 9º ano, na disciplina de Ciências, conteúdo de Química, apresentaram trabalho sobre misturas homogêneas e heterogêneas e sobre os métodos de separação de misturas. O trabalho foi composto pela explicação e apresentação do experimento. Os alunos trouxeram situações do cotidiano para exemplificar o tema. A atividade foi realizada no Laboratório de Ciências, com orientação da Profª Mariane Trichês Pezente.

Por: Daiani Colombo Ferreira 16 de abril de 2018 às 14:23
Compartilhar Comente

Laboratório de Ensino à Ciências - 5º ano/EF

A turma do 5º ano experienciou uma aula prática no LEC – Laboratório de Ensino à Ciências, com a professora Zenaide P. Topanotti.
As crianças puderam observar, por meio do microscópio, diferentes tipos de células e manusearam o instrumento com curiosidade. Foi um momento de descoberta, pois com a aula prática, conseguiram comprovar o conhecimento estudado em sala de aula.

Professora – Sandra Tramontin

Por: Daiani Colombo Ferreira 02 de abril de 2018 às 13:17
Compartilhar Comente