Colégio Unesc

Família, formatura e vestibulares pautam encontro de pais de alunos do Colégio Unesc

A noite da última terça-feira (16/04) foi de confraternização para os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Unesc e seus familiares. Reunidos com o corpo docente e direção da instituição de ensino, eles discutiram pontos pedagógicos de ensino, tais como propostas pedagógicas, formatura e vestibulares. A reunião fez parte de uma série de encontros com os pais e responsáveis por todos os estudantes do Colégio Unesc, que discutem temas pertinentes a cada série.

A coordenadora geral, Marlene Pires, fez a abertura da reunião dando as boas-vindas e agradecendo a parceria dos pais. “Somos gratos pela confiança na proposta pedagógica e nos profissionais do Colégio Unesc e aos alunos, por estarem encerrando um ciclo no Colégio e abrindo outro ciclo na Universidade”, disse. Marlene ainda destacou o apoio da Reitoria e da Diretoria de Ensino da Unesc em relação ao novo planejamento do Colégio. A coordenadora pedagógica do Colégio, Carina de Freitas também recepcionou os pais e alunos. "Família e escola precisam caminhar juntos para o sucesso escolar e o bem estar de todos", ponderou, também agradecendo a confiança dos presentes. 

Os professores regentes da turma do 3º ano prosseguiram com a pauta da reunião. Em um primeiro momento, a professora Wânia Inácio da Silva Ramos agradeceu a parceria dos familiares nas questões escolares dos alunos. “É de extrema importância que os pais continuem oferecendo este apoio para os filhos, fortalecendo os laços familiares e educacionais”, colocou.

Em seguida, a professora Mainara Figueiredo Cascaes expôs a importância dos vestibulares e da preparação exigida dos alunos. “Grande parte do que é abordado com o 3º ano tem relação com os vestibulares”, disse. “É necessário conhecer as provas e, sobretudo, ter incentivo dos pais para um bom resultado”, completou Mainara.

Família em foco

A professora Normélia Ondina Lalau de Farias foi a responsável por comandar uma dinâmica com os pais. “Cada um recebeu um post-it e uma caneta, onde escreveram uma palavra de inspiração para seus filhos e os outros alunos. Depois, as palavras serão coladas numa árvore, dando vida e inspiração para a sala do 3º ano”, explicou a docente. A brincadeira focou em desenvolver o afeto familiar e criar um ambiente de incentivo aos alunos.

Questões referentes à formatura dos alunos também foram discutidas. Com uma comissão voluntária de seis pais, assuntos como arrecadação de recursos para diminuição do valor total da formatura entraram em pauta. Rifas, venda de doces, barracas de cachorro quente, abraço e correio elegante na Festa de Inverno, patrocínios e uma mensalidade voluntária de R$ 50 por família formarão o fundo monetário para alcançar o objetivo.

Ao final da reunião, o professor Márcio Justos Evaldt foi o responsável pela música ao vivo durante o lanche oferecido aos pais e alunos. Acompanhado da aluna Júlia Borges Cechella, ele embalou os estudantes e seus familiares com sucessos da música brasileira. O sorteio da rifa de páscoa também foi realizado durante o encontro, tendo premiada a cartela vendida pela professora Normélia.

Fagner Santos - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Fagner Santos 18 de abril de 2019 às 11:01
Compartilhar Comente