Colégio Unesc

Curso de Farmácia e Colégio Unesc se unem para arrecadar medicamentos

Curso de Farmácia e Colégio Unesc se unem para arrecadar medicamentos
As doações serão recolhidas no final de novembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

Alunos da segunda fase do curso de Farmácia iniciaram uma campanha de arrecadação de medicamentos com estudantes do Colégio Unesc. Ontem (13/11), os acadêmicos conversaram com os alunos sobre uso, armazenamento e descarte de remédios, distribuíram material educativo e apresentaram a Farmácia Solidária. A campanha iniciou no dia 7 de novembro e será encerrada no dia 28 deste mês.

A ação é desenvolvida dentro da disciplina de Praticas Farmacêuticas I, ministrada pelas professoras Gabriella Peraro e Zoe Paulinha Feuser.

O objetivo da atividade é a conscientização sobre o uso racional dos medicamentos a fim de diminuir o desperdício e criar uma campanha de arrecadação de remédios inutilizados ou fora do prazo de validade. As doações irão para a Farmácia Solidária, que irá fazer uma triagem para verificar se os medicamentos devem ser descartados ou podem ser distribuídos.

Fonte: Secom

Por: Assessoria de imprensa:imprensa@unesc.net 14 de novembro de 2013 às 18:05
Compartilhar Comente

Terceirão do Colégio Unesc inicia Projeto de Orientação Vocacional

Terceirão do Colégio Unesc inicia Projeto de Orientação Vocacional
Foto: Divulgação Mais imagens

O terceiro ano do Ensino Médio é um período de muitas escolhas e decisões para os alunos, sobretudo a escolha do curso superior. Pensando nisso os alunos do terceirão do Colégio Unesc começaram na tarde de hoje (16/4) o Projeto Orientação Vocacional, em parceria com o curso de Psicologia. Até julho eles estarão amadurecendo o processo de escolha profissional por meio de autoconhecimento e conhecimento das profissões.

O Projeto também possibilitará aos alunos dinâmicas em grupo, atendimentos particulares para o melhor discernimento da futura profissão e práticas multiprofissionais com os acadêmicos da área da saúde.

A atividade faz parte do estágio obrigatório do curso de Psicologia, desenvolvido pela acadêmica Alessandra Mendes, sob orientação das professoras Elenice de Freitas Sais e Denise Nuemberg.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 16 de abril de 2013 às 16:01
Compartilhar Comente

Alunos de Odontologia realizam palestra sobre saúde bucal

A escovação dentária, o uso do fio dental, os alimentos que prejudicam a saúde bucal e a prevenção de doenças bucais foram os temas ministrados em uma palestra na manhã de hoje (7/11) para os alunos do sexto e sétimo ano do Colégio Unesc. A palestra é o resultado de pesquisa realizada com os estudantes da escola por acadêmicos do curso de Odontologia.

O estudo, feita dentro da disciplina de Saúde Coletiva 4, teve como objetivo averiguar a saúde bucal dos alunos e transpor a teoria para a prática na disciplina do curso, levantando dados epidemiológicos de cáries e fluorose. Ao finalizar a palestra os estudantes da Unesc entregaram uma escova de dente e fio dental aos alunos que participaram da pesquisa.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

Por: Davi Carrer:dac@unesc.net 07 de novembro de 2012 às 15:17
Compartilhar Comente

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus

Unesc promove 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus
Mais imagens

Professores, funcionários e acadêmicos da Unesc participam sexta-feira (30/10) do 1º Fórum do Plano Diretor Sustentável do Campus. O evento vai ser realizado no auditório Ruy Hülse, a partir das 8 horas, tendo como tema “O papel da Unesc na promoção do Ecodesenvolvimento - Avaliação interna e perspectivas futuras”. A iniciativa é da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Valores Humanos, órgão vinculado à Reitoria.

Prevista para os períodos da manhã, tarde e noite, a programação deverá contemplar três momentos, iniciando com o debate conceitual sobre ecodesenvolvimento, no período da manhã. À tarde entram em pauta temas específicos relativos ao campus – Projetos Arquitetônicos, Humanização, Arborização, PEGA (Programa de Educação e Gestão Ambiental) e Saneamento. A avaliação do evento e encaminhamentos ficam para a noite.

 

Princípios socioambientais


O fórum, conforme o presidente da comissão, professor doutor Carlyle Torres Bezerra de Menezes, "representa um espaço aberto para o debate, contribuições e ações no sentido de que a Universidade possa cumprir sua missão, no âmbito de seus espaços internos, de maneira a fortalecer os seus princípios socioambientais e de busca permanente da qualidade do ambiente de vida".

Programação do evento.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

Por: Zeca Virtuoso:zeca@unesc.net 28 de outubro de 2009 às 16:24
Compartilhar Comente (1)