Colégio Unesc

Quase 1,3 mil vagas gratuitas para ensino técnico no Colégio Unesc

Quase 1,3 mil vagas gratuitas para ensino técnico no Colégio Unesc
Técnico em Agrimensura é um dos oito cursos oferecidos (Foto: Divulgação) Mais imagens

Fazer um curso técnico gratuito, com a estrutura de uma Universidade, já é possível através do Colégio Unesc. São oito possibilidades que vão contribuir na iniciação ao mercado de trabalho. Na Unesc serão ofertados os cursos técnicos em Móveis, Design de interiores, Informática, Logística, Cuidados de idosos, Reabilitação de dependentes químicos, Podologia e Agrimensura.

São 160 vagas por curso (80 de manhã e 80 à tarde), totalizando 1.280 vagas gratuitas, com aulas durante um ano.

Inscrições

Os alunos que fizeram o Enem em 2013 e estudaram em escola pública ou privada na condição de bolsistas poderão se inscrever na primeira chamada, pelo site do Sisutec, nos dias 17 a 21 de março. O resultado sai dia 25 de março e a matrícula será de 26 a 28 de março na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Quem perder a primeira chamada terá uma segunda chance, nos dias 26 a 28 de março, para concorrer às vagas não preenchidas. As inscrições também ocorrem no site do Sisutec. O resultado sai dia 1° de abril e a matrícula será de 2 a 4 de abril na Unesc, quando ocorre a entrega de documentos.

Nestas duas etapas a classificação é pela nota do Enem.

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública

Quem não fez Enem e não estudou em escola pública poderá se inscrever para concorrer às vagas não preenchidas na terceira chamada, pelo site do Sisutec. As inscrições desta etapa ocorrem de 7 a 13 de abril, sendo que os alunos precisam se inscrever e matricular na Unesc (ou se inscrever pelo site e efetuar a matrícula na Universidade), quando ocorre a entrega de documentos.

Nesta etapa a classificação é por ordem de inscrição.

Atenção, os cursos só estarão disponíveis no site nas datas de inscrição. Antes disso eles não estão visíveis.

Quem pode fazer

Além das regras específicas da primeira, segunda e terceira chamada, todos os interessados precisam ter entre 16 e 59 anos e ter concluído o Ensino Médio. Não podem participar do programa as pessoas que já recebem algum incentivo educacional do Governo Federal, como o Prouni.

Mais informações pelo telefone (48) 3431-2701 ou e-mail pronatec@unesc.net.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 11 de março de 2014 às 14:08
Compartilhar Comente (2)

Matrículas abertas para o Colégio Unesc: um escola com estrutura de universidade

Matrículas abertas para o Colégio Unesc: um escola com estrutura de universidade
São inúmeros diferenciais para os alunos do Ensino Fundamental e Médio (Foto: Arquivo) Mais imagens

Uma escola com a estrutura de uma universidade. Esse é o Colégio Unesc, que está com inscrições abertas até o dia 12 de novembro para o Ensino Fundamental e Médio. A escola oferece diversas atividades extraclasse para os alunos, como ballet, xadrez e futsal, além do programa (Com)Vivendo na Escola, com atividades em horário estendido para os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem se inscrever na secretária da escola, no Bloco T da Universidade, das 9 às 11h30 e das 14 às 16h30. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2530. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar atestado de frequência e fotocopia da certidão de nascimento do aluno, além de RG e CPF do responsável. As aulas do Colégio iniciam no dia 17 de fevereiro.

“Os alunos do Colégio tem acesso a aulas de natação, dentro da própria disciplina de Educação Física, atendimento pedagógico e acesso a todas as estruturas da Universidade, como a Biblioteca e os laboratórios. Desde pequenos eles já têm esse convívio com este universo que é a Unesc”, afirmou a coordenadora geral, Normélia Lalau de Farias.

Outro beneficio que o Colégio proporciona é um cursinho preparatório para o ENEM ao longo do ano e um curso preparatório para os vestibulares no final do ano, com enfoque nos alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental as turmas têm, no máximo, 25 alunos, e do 6º ao 9º, 35 alunos.

(Com)Vivendo na Escola

O programa (Com)Vivendo na Escola permite que os alunos fiquem durante a manhã e tarde nas dependências da instituição, com aulas do currículo base, pela tarde, e oficina de cerâmica, Espaço Gourmet e Cantinho Verde (plantio e colheita de verduras e legumes), pela manhã.

O Programa está aberto para alunos do Colégio Unesc e filhos ou irmãos de professores, funcionários e alunos da Universidade – podendo ser aluno de outra escola no período vespertino. Os alunos estarão sempre acompanhados de professores ou estagiários do Colégio durante o período em que estiverem na instituição, inclusive no horário do almoço – a ser realizado em um restaurante dentro da Universidade.

Alunos do Colégio Unesc permanecerão na escola das 8 às 18 horas. Já estudantes de outras instituições, realizarão atividades das 8 às 12 horas. As aulas do Programa iniciam no dia 17 de fevereiro e as matrículas estão abertas até o dia 26 de novembro, das 9 às 11h30 e das 14 horas às 16h30, na secretaria do Colégio.

Fonte: Secom

Por: Davi Carrer 05 de novembro de 2013 às 10:47
Compartilhar Comente